A organização é fundamental na vida de toda pessoa que produz eventos. Afinal, cada detalhe é crucial para o sucesso da produção, e deve ser cuidadosamente pensado para que o evento, seja ele online ou presencial, ocorra da melhor maneira possível. 

Mas, mesmo sendo tão importante, sabemos que pode ser difícil se organizar para lembrar de todos os itens fundamentais desde o planejamento até o pós-evento, não é mesmo? E é por isso que os modelos de planilhas são tão utilizados pelos nossos produtores! 

Criamos um kit com 6 planilhas prontas grátis para você conseguir se organizar de maneira prática e eficiente para que tudo saia como o planejado no grande dia. Vem ver o que cada planilha oferece e como fazer o download gratuito:

1. [Planilha de Planejamento] Faça o planejamento estratégico geral

Antes de começar a produzir um evento, você deve responder algumas perguntas, tais como: 

  • qual é o objetivo principal ao organizar o evento? 
  • qual o tipo de evento?
  • quanto você poderá investir? 
  • quem irá participar da equipe? 
  • como será a divulgação do evento?

Ao ter essas perguntas respondidas, você poderá traçar seu planejamento estratégico. E a planilha de planejamento estratégico para eventos reúne, em um só local, todas suas respostas!

kit de planilhas - planejamento estratégico para eventos

2. [Planilha de Orçamento] Planeje os gastos detalhadamente

Com a planilha de orçamento para eventos, fica mais fácil garantir que seu evento alcance seus objetivos no orçamento previsto. Inclua os custos do seu evento e tenha uma visão dos custos gerais por área :)

kit de planilhas - Orçamento para Produção de Eventos

3. [Planilha de Tarefas] Faça checklists de tudo que precisa ser feito

Através de um checklist, nenhum detalhe será esquecido: tenha todas as tarefas discriminadas e liste todos os itens necessários para a realização do seu evento. Nesta planilha, reunimos as melhores (e mais simples!) práticas para evitar imprevistos em qualquer empresa.

kit de planilhas - checklist para eventos

4. [Cronograma em Excel] Organize cada momento do evento

Esta planilha foi feita para facilitar a execução de um cronograma do seu evento. Ela é uma ferramenta que te permite ter uma visão clara de toda a programação, separando todas as atividades relacionadas a seu evento por data e horário :)

kit de planilhas - cronograma para produção de eventos

5. [Planner Financeiro] Utilize um borderô para a análise financeira do evento

Tenha o controle financeiro do seu evento em uma planilha de fechamento gerada automaticamente! Ela consolida todos os dados financeiros em um único local, como fluxo de caixa e entradas e saídas, permitindo que você analise os números e comportamento do público com total transparência e segurança.

6. [Planilha de Checklist] Planeje seu evento online com um checklist completo!

No checklist para produção de eventos online são abrangidos os itens que você precisa cuidar para realizar o seu, desde o planejamento até a transmissão para os participantes, além de atividades após o evento acontecer. 

Ela é ideal para te ajudar a tomar decisões, e todas as informações são atualizadas automaticamente na planilha à medida que as tarefas são realizadas :)

Não sabe decidir qual baixar primeiro? Não se preocupe: você pode baixar todas elas de uma vez clicando aqui ou clicando no botão “Fazer Download” abaixo :)

Aproveite o conteúdo e bons eventos!