A organização é fundamental na vida de um produtor de eventos. Cada detalhe é importante e deve ser cuidadosamente pensado e controlado para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Para que tudo saia como o planejado, criamos seis planilhas fundamentais para que seu evento seja um sucesso! Neste artigo, você saberá o que cada planilha oferece e poderá fazer o download gratuito de todas :)

Faça o planejamento estratégico geral

Antes de começar a produzir um evento, você deve responder algumas perguntas, tais como: qual é o objetivo principal ao organizar o evento? Qual o tipo de evento? Quanto você poderá investir? Quem irá participar da equipe? Como será a divulgação?

Ao ter essas perguntas respondidas, você poderá traçar seu planejamento estratégico. E a planilha gratuita de planejamento estratégico reúne, em um só local, todas suas respostas!

planejamento estratégico para eventos

Planeje os custos com o orçamento detalhado

Com a planilha de orçamento para eventos, fica mais fácil garantir que seu evento alcance seus objetivos dentro do orçamento previsto. Inclua os custos do seu evento e tenha uma visão dos custos gerais por área :)

Orçamento para Produção de Eventos

Liste tudo o que deve ser providenciado através de checklists

Através de um checklist, nenhum detalhe será esquecido: tenha todas as tarefas discriminadas e liste todos os itens necessários para a realização do seu evento. Nesta planilha, reunimos as melhores (e mais simples!) práticas para evitar imprevistos.

checklist para eventos

Organize os momentos do evento em um cronograma

Esta planilha foi feita pra facilitar a execução de cronograma do seu evento. Ela permite que você tenha uma visão clara de toda a programação, separando todas as atividades relacionadas a seu evento por data e horário :)

cronograma para produção de eventos

Utilize um borderô para a análise financeira do evento

Tenha o fechamento financeiro do seu evento em uma planilha gerada automaticamente. Ela consolida todos os dados financeiros em um único local, permitindo que você analise os números e comportamento do público com total transparência e segurança.

E ainda: tenha uma visão geral dos eventos do ano com um calendário!

Organize por data todos os seus eventos do ano, não se esqueça de datas importantes e tenha uma visão clara de quais (e quantos) são os eventos em cada mês.

Tendo estes controles nada será esquecido, a verba será bem utilizada e a produção ocorrerá com mais calma e segurança :)