Ícone do site Blog da Sympla – Tudo para criar ou viver experiências

Produtoras de eventos e empreendedoras que nos inspiram – todos os dias!

Reunimos algumas mulheres que são produtoras de eventos e empreendedoras para contar um pouco da história delas e de sua trajetória no mundo dos eventos corporativos, de entretenimento, esportivos, de empreendedorismo e cervejeiros! Inspire-se :)

Alessandra Garattoni

Carioca mas morando em São Paulo, Ale Garattoni é formada em administração e por anos trabalhou com jornalismo em revistas de moda e comportamento. Com a maternidade, reafirmou de vez sua veia empreendedora & produtora de conteúdo e estreou seu blog em 2013 – três anos depois de encerrar o ItGirls, blog que em 2010 saiu do ar e virou livro – e, em 2014, lançou a AG Branding, empresa de workshops de branding, tema que pautou todas suas experiências, criando e fortalecendo marcas.

“Comecei produzindo conteúdo sobre branding de forma totalmente despretensiosa e percebi um interesse cada vez maior. Nesse momento entendi que os serviços de branding eram, em grande maioria voltados para grandes ou médias empresas, com um budget para investir. Nisso, pequenos empreendedores e pessoas físicas eram esquecidos – tanto pelas limitações de budget quanto pelo conteúdo passado de forma mais técnica, o que afastava leigos. Criei a AG Branding em 2014 com o intuito de democratizar o branding e, depois de dois anos e meio, 30 edições de workshops e mais de 1.000 participantes atendidos, já vejo um crescimento deste mercado para as “pessoas comuns”.

Ana Fontes

Pós graduada em marketing pela ESPM e Relações Internacionais pela USP e PDE da Fundação Dom Cabral, Ana é do Alagoas e nasceu em 1966. Foi executiva de marketing em multinacionais, co-fundadora do site Elogieaki, e participou do programa 10.000 Mulheres da FGV \Goldman Sachs onde hoje atua como Business Advisor. Professora do Programa Empreendedorismo em Ação do Insper, mentora e jurada de várias competições de empreendedorismo e especialista em empreendedorismo feminino, fundou a Rede Mulher Empreendedora em 2010, a primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil com mais de 230 mil participantes. Fundadora e Curadora do evento anual Virada Empreendedora, um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil. Também é consultora do Projeto Itaú Mulher Empreendedora e Especialista em Empreendedorismo da Escola de Você.

Em 2013, foi uma entre as duas únicas brasileiras selecionadas para o programa de Fellows da Vital Voices, foi também uma das 4 finalistas brasileiras do programa Women Change Makers da Womanity Foundation. Foi painelista no Fórum Mundial de Direitos Humanos no Marrocos onde também ministrou workshop de modelos de negócios para mulheres. É Winning Women, programa da EY (Ernest Young). Foi finalista do prêmio Cláudia na categoria negócios em 2015. Foi palestrante TEDX- São Paulo e ganhadora do prêmio Sparkawards /2015 como melhor mentora.

Ana Garcia

Ana Garcia, 36 anos, é de Recife e é a idealizadora do festival No Ar Coquetel Molotov, que acontece há 13 anos na cidade e ampliou para outras cidades como Belo Jardim, Belo Horizonte e Salvador. Faz a produção e assessoria de imprensa dos festivais Virtuosi, que acontece durante todo o ano no Recife e diversas cidades do Nordeste. É curadora e produtora do projeto Ouvindo e Fazendo Música no Museu do Estado de Pernambuco e empresária do cantor Thiago Pethit. Já realizou turnê de diversos artistas estrangeiros como Ibeyi, Deerhoof, La Femme, Dinosaur Jr., Teenage Fanclub, Hindi Zahra, Peter Bjorn and John, José Gonzalez, Jens Lekman, Tortoise e muitos outros. Já fez produção de palcos como o Red Bull Music Academy no Sonar 2012 e de projetos como Conte Outra Vez, Dia do Acre, Aurora Eco Fashion e do simpósio “Arte, Sexo e Sociedade Contemporânea Brasileira”.

Cynthia Zanoni

Atualmente morando em São Paulo mas natural de Porto Alegre, Cynthia tem 26 anos e é Tech Evangelist na Microsoft e de comunidades Open Web, organizadora da Mobile Summit Brazil e fundadora do WoMakersCode.org. Desenvolvedora de Software, entusiasta e membro de comunidades de desenvolvimento ligadas à Web e Mobile, já atuou em projetos de diversos segmentos e nichos de mercado, o que gerou skills em áreas como pesquisa de mercado, validação de produtos digitais, métricas, UX, design, arquitetura de informação, customer experience e liderança de times ágeis. Cynthia gosta de participar e organizar eventos para networking e também proporcionar um ambiente de troca de experiências entre as pessoas.

“Acredito bastante no potencial que as comunidades tem em desenvolver projetos e contribuir na capacitação de pessoas e o Mobile Summit é uma soma desses valores: pessoas e novas tecnologias. Já o WoMakersCode, é parte de um trabalho que venho desenvolvendo há bastante tempo, com o objetivo de preparar e inserir mulheres no mercado de tecnologia e em iniciativas de comunidades”.

Dany Carvalho

Mineira de Itabirito, Dany tem 33 anos, atualmente mora em São Paulo e trabalha em iniciativas de fomento ao empreendedorismo, inovação e tecnologia desde 2010. Na Startup Farm, fazia o “Café com Startup Farm” em cafeterias e espaços de coworking em várias cidades, para “evangelizar” sobre empreendedorismo digital e encontrar parceiros para ajudar a realizar o programa de aceleração, que na época era itinerante. Em seguida, criou o “Farmers on Beer” que, durante o programa de aceleração, era a dinâmica para descobrir lideranças dentro do grupo e promover a interação entre as pessoas.

Já participou da organização do Demo Days Startup Farm, Demo Days Startup Brasil, Welcome Aboard Startup Brasil, IBM Smart Camp – edições Brasil, Spark Awards – Realizado pela Microsoft + Startup Farm + ABStartups, CASE 2015 – para ABStartups, Campus Party – Áreas Startups & Makers e Empreendedorismo, Black Berry Jam – Para a BlackBerry e outros. Atualmente é curadora Startup Digest Brazil e Community Manager do Cubo.

Fabiana Batistela

Natural de São Paulo, Fabbie, 39 anos, começou sua carreira na revista Bizz e aos 25 anos fundou a Inker. Há 15 anos no mercado, a Inker nasceu para criar e executar projetos de música, turnês de bandas, festivais e em todos estes anos, realizou muita coisa lega! Foram mais de 100 bandas trazidas para festivais e muitas turnês realizadas. Muitas outras bandas foram trazidas para outros eventos como a Virada Cultural de SP, Porão do Rock, MADA, Festival doSol e tantos outros. Desde 2005, a Inker trabalha também com Assessoria de Imprensa para a música e planejamento estratégico de conteúdo para artistas, projetos e eventos de música. Principal projeto da Inker hoje, a Semana Internacional de Música de SP (SIM São Paulo) que terá sua 5a edição em 2017, é um projeto de profissionalização, desenvolvimento de mercado, conexão de pessoas e exposição de novas tendências da música. A SIM São Paulo foi desenvolvida pela Fabbie, a partir de muitas vivências, investigações e observações do mundo inteiro. Somando um pouco de tudo isso e adaptando para o mercado e público brasileiros, é hoje uma das mais importantes music conventions da América Latina.

Juliana Lima

Juliana, natural de São Paulo, tem 41 anos e produz eventos voltados para fomentar o empreendedorismo e a tecnologia. Trabalha com comunicação há quase 10 anos e já passou por empresas como Apontador, VivaReal e ABStartups. Constantemente faz treinamentos de pitchs para demo days e Startup Weekends. Atualmente é CCO da Plug.co, empresa pioneira em coworking no Brasil.

“Caí totalmente de paraquedas neste meio, mas peguei gosto por este tipo de evento. Quanto mais tivermos resultado no networking e fecharmos negócios entre participantes, melhor. Eu não sou produtora de eventos, nem tenho uma, mas fazemos eventos todos os dias em nossos espaços!”

Lisa Torrano

Após perceber que o setor de cervejas artesanais estava muito carente de um evento de qualidade, profissional e que focasse em novas cervejarias, Lisa, 33 anos, começou a organizar eventos cervejeiros. Em 2013, iniciou o projeto com um evento para 250 pessoas e hoje produz um dos maiores eventos do segmento do país, o “Encontro Cerveja Artesanal São Paulo”, para 4000 pessoas, sempre focando em qualidade e inovação.

Ela e sua equipe realizam eventos que colocam a harmonia de resultados acima de tudo – expositores, fornecedores, visitantes e eles mesmos têm sempre uma boa experiência com o evento.

“Apesar de ter trabalhado meus últimos anos para uma multinacional de softwares, antes de largar tudo e entrar para a cerveja artesanal definitivamente, meus primeiros 8 anos profissionais passei trabalhando para uma das maiores empresas de eventos do mundo, lá aprendi muitas coisas legais e aprendi muito também o que não fazer”.

Lu Gallo, Babi Andrade & Mari Machado

Lu Gallo – Após 15 anos de experiência como advogada e executiva de empresas multinacionais, fez uma transição de carreira e hoje, na Amadoria, ajuda as pessoas a (re)significarem suas vidas e seus trabalhos. É educadora, coach de vida e carreira, facilitadora de processos colaborativos e atua em organizações e comunidades sensibilizando indivíduos a cooperarem entre si, buscarem soluções comuns e cuidarem uns dos outros. É especialista em cultura e economia colaborativa.

Babi Andrade – Engenheira, é uma empreendedora nata, agitadora de experiências e está sempre em busca de novos desafios. A facilidade em cultivar boas amizades, conhecer gente nova e fazer conexões fez com que escolhesse compartilhar suas habilidades e visões de mundo com outras pessoas por meio da Amadoria. Sua filosofia de vida é fazer o bem, espalhando e compartilhando amor e gerando oportunidades.

Mari Machado – Designer gráfico de formação, também já trabalhou no mundo corporativo, na área de Marketing. Gosta de pesquisar tendências e planejar estratégias focadas em transformações. Acredita muito na força da conexão de gente do bem para a realização de grandes mudanças. Com a Amadoria, coloca tudo isso em prática para ajudar pessoas a encontrarem seus propósitos, seja na vida pessoal ou na carreira.

Orientadas pelos seus valores – colaboração, auto-responsabilidade e protagonismo – e pelos seus pilares – arte, amor, autoconhecimento e bem-estar -, as fundadoras usaram suas experiências de anos em diversas áreas do mundo corporativo para criar a Amadoria, que cria, planeja e realiza experiências de aprendizagem, arte e conexão, para pessoas dentro e fora das organizações por meio de aulas, oficinas, workshops e cursos variados, cujos conteúdos facilitam o autoconhecimento e o desenvolvimento de diversas novas habilidades, promovendo educação para a vida, ajudando a guiar o indivíduo para que se torne a melhor pessoa que pode ser.

Maria do Céu

Pisciana de 1967, Maria é psicóloga , marqueteira e produtora Cultural nascida em Recife. Começou a atuar profissionalmente com eventos com a Casa Noturna Doktor Froid, em 1994 , onde teve a oportunidade de expressar toda sua empatia com a dança, música, luzes e produções de festas. Dois anos depois, em parceria com os produtores Will e Evencio Vasconcelos, fez o Mercado Pop, em  algumas das feiras com parceria do Mercado Mundo Mix de São Paulo. Festivais de cinema, feiras de moda, shows , bailes de carnaval e blocos sempre estiveram presente em suas produções. Já produziu festas que contavam com Zé do Caixão, Alceu Valença, Mestre Salustiano com seus caboclos de Lança, Dona Selma do Côco, o Maracatu Nação Pernambuco, Os Caboclinhos, Os Forrozeiros, Orquestra de Frevo e muito mais.

Trabalhando intensamente com a cultura LGBT, sentiu a necessidade de ter uma instituição que pudesse empoderar e lutar pelos direitos desta população e fundou o Instituto Boa Vista em 2009. Atualmente está representando e chefiando o Ministério da Cultura no Nordeste, dando maior visibilidade a Cultura LGBT.

Preta Emmeline

Nascida em Natal, Preta, 30 anos, começou sua carreira em produção de eventos organizando exposições de artes, através de peças artesanais, para um artista local. Em seguida, passou a organizar campanhas de lançamento de moda e varejo, para marcas nacionais, com gestão local. Durante esse mesmo período, participou de um Startup Weekend e foi impactada pelo evento de educação empreendedora, passando a organizar Startup Weekends por todo Brasil até desembarcar em São Paulo e coordenar o marketing de eventos do Grupo iMasters. Foi convidada, em seguida, a organizar o CASE 2015, da ABStartups. Desde então, ficou na entidade e está organizando a terceira edição do CASE.

Roberta Palma

Roberta, 48 anos, vive no meio da produção de eventos desde pequena, ajudando seus pais com a produção de pequenos eventos como seminários, palestras, quermesses, feijoadas beneficentes e mais. Aos 14 anos, já praticante de esportes, se envolveu na organização da reinauguração do Ginásio de Esportes da cidade de Birigui e foi responsável por cuidar das equipes convidadas – que contavam com Magic Paula, Marta, William, Montanaro e muitos outros -, o que a incentivou a seguir nesse caminho. Após a formação em Jornalismo, passou pela produção de eventos em grandes clubes paulistanos como Esporte Clube Pinheiro e Clube Paineiras do Morumby e, em Florianópolis, no Lagoa Iate Clube, produziu desde campeonatos de iatismo e tênis à show com Daniela Mercury.
Apaixonada por corridas, Roberta conseguiu unir sua paixão com seu trabalho: organiza eventos no setor de corridas de rua e trail, já produziu Meia Maratona de SP, Maratona de SP, Volta Ciclística do Estado de SP, entre outras. Na empresa em que trabalha, além de conteúdo editorial, produz provas “licenciadas” para outras marcas, como a Run Stock Car e o Circuito Vida Corrida, para as Casas Bahia, entre outros.

“Meu trabalho é prazer, lazer, tesão! Tem uma frase do Mark Twain que diz: “sucesso é fazer de seu dever seu lazer”. É isso que faço. E amo! Se aquela menina de 10 anos que montava a “lojinha” nas palestras dos pais encontrasse hoje a mulher de 48 anos, tenho certeza que seus olhinhos brilhariam e ela diria: uauu!”

Roberta Vasconcellos

Roberta Vasconcellos, 28 anos, é empreendedora mineira, publicitária e pós-graduada em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, é CEO e co-fundadora do BeerOrCoffee. A startup representou o Brasil no Google Demo Day – Women’s Edition 2016 e ganhou o primeiro lugar na 3ª rodada do Seed. Foi co-fundadora do TYSDO – Things You Should Do. Com experiência de 10 anos nas áreas de Vendas e Marketing, 6 deles com startups, já atuou em startups brasileiras renomadas como a Samba Tech e participa da comunidade local, San Pedro Valley. Finalista da categoria Revelação do Prêmio CLAUDIA 2014 (o maior da América Latina voltado para mulheres) e escolhida pela Forbes Brasil em sua lista de “30 abaixo de 30” de 2015. Atualmente, faz parte do Global Shapers (uma iniciativa do Fórum Econômico Mundial de jovens líderes de 20 a 30 anos, para a criação de projetos de impacto em suas respectivas cidades) representou o Brasil no YLAI – Young Leaders of the Americas Initiative (programa do US Department of State para potencializar empreendimentos da Am.Latina e Caribe).

Siméia Godoy

Natural de Bauru, Siméia tem 38 anos e trabalha há 10 anos na área de comunicação do Fosfobox, casa de festas referência para o público que busca novas tendências na noite carioca. Em dezembro de 2006, o Cabbet (sócio fundador do Fosfobox) chamou seu companheiro, Felipe, para participar da empresa. Na época, ela estava se formando em Jornalismo e foi bem viável se unir à equipe do clube.

“Trabalhar na área cultural de produção de eventos tem sido gratificante, principalmente porque o Fosfobox tem uma relação humanitária muito forte com a questão da diversidade.”

Talita Lombardi

Talita Lombardi é COO da Mobocity, Startup brasileira que desenvolve aplicativos para o dia a dia, e fundadora da Menina Executiva Content, plataforma de conteúdo premium sobre o mercado de empreendedorismo. Ela é de João Pessoa, mora em São Paulo e tem 33 anos. Entre suas conquistas ao longo dos 17 anos de experiência em negócios, destacam-se também o site StartupsStars, com notícias exclusivas sobre o universo das startups, seu e-book Sales Thinking, com foco no mercado B2B e o recém-lançado livro infanto-juvenil Jéssica Rainbow.

“É sempre desafiador fazer eventos! Você precisa se desdobrar em mil desde a hora de pensar as atividades, até a questão da experiência do participante quanto ao conforto, comodidade e claro, conteúdo, sem contar com divulgação, apoios externos… tem que tudo sair perfeito. Mas depois que tudo acontece, sempre dá aquela sensação de dever cumprido… porque o sucesso de cada evento é você ter certeza que fez o seu melhor”

Vinck de Bragança

Nascida em uma aventura em João Pessoa-PB e criada em São Paulo, com 25 anos, Vinck de Bragança mergulhou no mundo dos eventos aos 18 anos, quando cursava Turismo na Universidade Anhembi Morumbi. Após 5 anos, depois de muitas promoções, conferências, festivais e muitos eventos corporativos, resolveu se aproximar da tecnologia e mudou de vida. Saiu das agências, iniciou a graduação em Administração com ênfase em TI e descobriu uma nova paixão atuando na área de comunicação e marketing da Associação Brasileira de Startups.

Mas os eventos seguiram seus passos e hoje é responsável por toda a comunicação, marketing e experiência do participante do maior evento para startups da América Latina, o CASE, que recebe cerca de 6000 empreendedores, investidores e empresas de tecnologia, além de diversos outros eventos realizados pale ABStartups.


A Sympla acredita no trabalho de vocês e de tantas outras mulheres que nos inspiram e deseja que todas sigam lembrando da sua própria força e poder, todos os dias – e não só no Dia Internacional da Mulher! #GirlPower #Everyday

Sair da versão mobile