Ícone do site Blog da Sympla – Tudo para criar ou viver experiências

Como reduzir ingressos impressos utilizando a ferramenta de afiliados

A venda de ingressos online é uma forma mais prática e rápida de atender os participantes do evento, além disso oferece mais conforto e segurança na compra.

É muito comum nas portarias de eventos, as pessoas acabarem esquecendo ou perdendo os ingressos impressos, o que pode gerar filas e desgaste na entrada do evento.

Além disso, o custo de impressão de ingressos acaba sendo mais uma despesa na planilha do evento, que às vezes ultrapassa a previsão do produtor, já que os ingressos contam com medidas de segurança que visam barrar fraudes e falsificações.

Muitos organizadores ainda precisam imprimir os ingressos e dividi-los entre promoters, patrocinadores e pontos de venda, o que gera mais um trabalho para controle dessa distribuição e arrecadação financeira no fechamento do evento, pois demanda muito tempo, deslocamento e as vezes perdas.

Programa de Afiliados

A Sympla oferece uma solução que se encaixa nesse quadro. O propósito do Programa de Afiliados é oferecer ao produtor um controle maior sobre a equipe de promoters que faz a venda ou a divulgação do evento.

A partir do cadastro no programa, o organizador define quais descontos essas pessoas poderão oferecer e qual porcentagem elas terão de lucro. Cada promoter terá seu link específico para o evento e poderá criar seus próprios códigos de desconto para a divulgação.

Vantagens da ferramenta de Afiliados

Com a ferramenta de Afiliados, é possível economizar nas impressões de ingressos, ter maior controle da equipe designada para a atividade e garantir a segurança na venda dos ingressos.

No programa também é possível ver a quantidade de acessos e vendas de cada promoter individualmente, para saber se a divulgação está sendo efetiva para o evento. O afiliado cadastrado poderá oferecer desconto em todos os ingressos publicados e a Sympla não se responsabiliza por nenhum tipo de repasse financeiro, tudo é feito diretamente entre o organizador e o afiliado.

Além disso, a venda antecipada possibilita ter maior noção da expectativa de público e permite que o produtor conheça melhor o público que frequenta seus eventos através do cadastro na plataforma.

Sair da versão mobile