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Tecnologia para eventos: 6 funcionalidades da Sympla que você precisa conhecer

Quem produz eventos ou gerencia experiências sabe que, entre logística, divulgação e vendas, é preciso dar conta de uma série de tarefas complexas todos os dias. Ainda bem que organizadores de eventos, produtores de conteúdo e gestores culturais podem contar com soluções digitais e tecnologia para eventos a fim de otimizar esses processos.

É por isso que a Sympla está sempre desenvolvendo funcionalidades e firmando parcerias estratégicas para levar mais inovação e eficiência para a sua produção. Neste texto, você fica por dentro de algumas funções da plataforma que talvez ainda não conheça. Bora lá? 

Tecnologia para eventos: o que são funcionalidades? 

Mais do que um sistema de venda de ingressos, a Sympla oferece uma plataforma completa para gestão, publicação e comercialização de experiências. Quem a utiliza, pode contar com ferramentas valiosas para gestão, análise de dados, divulgação e para experiência do cliente

As funcionalidades, portanto, nada mais são do que esses recursos pensados para simplificar o dia a dia de quem organiza eventos. Elas levam em consideração os desafios enfrentados para a realização de um evento ou experiência, como os esforços para minimizar entraves na entrada de um evento corporativo ou produzir um texto de divulgação instigante e informativo.

Para saber mais, continue a leitura. 

6 recursos de tecnologia para eventos 

1. UTMs de Campanha

Os parâmetros de UTM são uma maneira eficaz de conhecer as fontes de tráfego e comparar a performance de diferentes campanhas e canais. É possível acessar as informações obtidas por meio do Google Analytics.

Utilizando a Sympla, além de ter certeza de que os parâmetros serão repassados por todo o fluxo – até o checkout, você pode baixar uma planilha de dados para fazer suas próprias análises, utilizando os recursos avançados da planilha de acordo com as suas necessidades.

Para exportar esses dados, é só acessar a Área do Produtor e ir até o painel do evento desejado. Você poderá fazer o download dos participantes e conferir os respectivos dados de UTM. O resultado? Fica mais fácil entender quais campanhas trouxeram cada cliente.

Depois, você terá liberdade para aprofundar ainda mais suas análises, manipulando os dados com filtros e fórmulas, realizando uma avaliação histórica, além de compartilhar todas essas informações com facilidade.

“Com a disponibilização dos dados para download e não apenas no Google Analytics, você poderá mesclar por exemplo com dados demográficos e conhecer melhor padrões de compra de seus clientes”, conclui Gabriel Roma, Gerente de Produto na Sympla. 

2. Inteligência Artificial na descrição do evento

O texto de apresentação do seu evento na página de vendas é crucial para o sucesso da produção. Afinal, ele é uma espécie de cartão de visitas da experiência, contendo as suas principais informações e convidando o usuário a se tornar um participante.

Mais do que instigar o leitor, a descrição do evento é importante para posicionar a página em buscadores como o Google. Afinal, com o uso das palavras-chave adequadas, as chances do seu evento alcançar as primeiras posições da pesquisa aumentam muito!

Na Sympla, os organizadores de todos os segmentos de eventos e experiências – do entretenimento ao corporativo – podem contar com Inteligência Artificial para produzir uma descrição completa e atrativa.

Para utilizar, basta fazer o login na Sympla, acessar a Área do Produtor, selecionar o tipo de evento que você deseja produzir. Depois, na etapa de criar a descrição do evento, é só clicar em Crie sua descrição com IA e seguir o passo a passo. 

3. Eu vou! no Checkout

Quem trabalha com experiências sabe que o boca a boca é uma ferramenta de divulgação poderosa, não é? A Sympla também sabe disso e decidiu levar essa estratégia para o próximo patamar!

Você sabia que, quando seu cliente efetua a compra de ingresso, ele pode compartilhar o “Eu vou!” com sua rede por meio de um link direto para a página da Sympla? Ao clicar no botão de compartilhamento, o usuário pode enviar o evento para seus amigos pelas redes sociais:

Além disso, a funcionalidade permite que o participante copie o link para o evento, compartilhando-o da forma que preferir. 


4. Integração com o LinkedIn

Não há dúvidas que o LinkedIn é uma rede social poderosa para a divulgação de eventos corporativos. Mas você sabia que a Sympla e o LinkedIn conversam entre si para potencializar o networking do seu evento?

Funciona assim: depois de garantir sua participação em um evento corporativo na plataforma da Sympla, o usuário pode clicar no botão do LinkedIn e ser direcionado para a comunidade de participantes da sua produção. Assim, seu cliente pode se inscrever no grupo e já começar a trabalhar na sua rede de contatos antes do evento!

5. Parceria com o Google

Sympla e Google se juntaram para otimizar o trabalho do produtor de eventos e a experiência de compra do público. Com a integração com o Google Analytics 4, a última geração do Google Analytics, o organizador pode conhecer o comportamento do seu público-alvo a fundo, investindo em campanhas de forma ainda mais estratégica. 

Outro exemplo é o Google Wallet, que traz mais comodidade ao participante ao permitir que ele adicione o ingresso à carteira, facilitando o acesso ao ticket na entrada do evento! Sem precisar buscá-lo na caixa de entrada, por exemplo. 

Já o Single Sign-On Google, ou SSO, foi pensado para aqueles usuários que se esquecem de seu login na hora de acessar a plataforma da Sympla. Mas nada de desistir da compra por isso! Com ele, o usuário faz login na Sympla usando suas credenciais do Google, como o e-mail. Simples, né? O lançamento está previsto para as próximas semanas, no mês de outubro.

6. Credenciamento Mobile DIY

Já pensou em ganhar agilidade no processo de validação dos ingressos e impressão de etiquetas em um evento corporativo? A funcionalidade Credenciamento Mobile DIY veio para otimizar a experiência do participante na portaria e facilitar a vida do organizador.

Com um dispositivo Android, o aplicativo móvel da Sympla e uma impressora Brother QL810W ou Zebra ZD220T, é possível realizar todo o processo, evitando filas na entrada.

Vale lembrar que essa é a solução que a equipe da Sympla já utiliza para eventos corporativos de sucesso com milhares de participantes, como o RD Summit. Agora, todos os produtores podem se beneficiar da solução, utilizando por meio do celular.

#DicaSympla: Quer saber mais? Acesse Credenciamento mobile: como agilizar a entrada no seu evento corporativo

Aproveite todos os recursos Sympla para potencializar sua produção

Viu como a tecnologia pode otimizar o seu trabalho e melhorar a experiência do público? Na hora de escolher uma plataforma para publicar sua experiência, opte por uma solução digital completa para publicação, gestão de eventos e venda de ingressos

Líder em número de acessos no país, a Sympla é uma plataforma de tecnologia que te dá autonomia para cadastrar, gerenciar e acompanhar todas as informações da sua produção. Crie o seu próximo evento agora!

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