Se engana quem pensa que o trabalho de quem produz festas de Réveillon acaba depois da virada. O início do ano, para os organizadores de eventos, é momento de avaliar os resultados da festa, analisar cuidadosamente os dados e, então, pensar em uma próxima edição ainda melhor. Pensando nisso, a Sympla, maior ecossistema de experiências do Brasil, elaborou um levantamento sobre o Réveillon de 2022 para 2023 para os produtores de eventos.

Disponível para download de forma gratuita, a pesquisa revelou que 49,5% dos participantes não compraram ingressos de festas de Réveillon por considerarem o preço muito alto. O levantamento mostrou ainda que a maior parte dessas pessoas tinha 46 anos de idade ou mais.

Entre os que compraram festas de Réveillon na Sympla, a avaliação das produções foi positiva – mais de 55% dos participantes deram nota máxima para a experiência de compra e cerca de 60% aprovaram o evento.

#DicaSympla: leia também Planejamento estratégico para eventos: qual a importância e como fazer

A importância das redes sociais

A Sympla conversou com 842 pessoas para a pesquisa. Dentre elas, compradores e não compradores de eventos de réveillon. Em ambos os cenários, o destaque é para o papel das redes sociais: elas não só apresentam os eventos ao público, como também favorecem a compra de ingressos.

  • 47,7% ficaram sabendo do evento que compraram na Sympla por meio das redes sociais;
  • Para participantes que compraram eventos fora da Sympla, o percentual foi ainda maior – 55,6% ficaram sabendo pelas redes.

Os números comprovam a importância da realização de uma estratégia robusta de mídias sociais, onde também é possível trabalhar o marketing de influência.

#DicaSympla: saiba mais sobre mídias sociais para eventos.

De olho no futuro

A pesquisa Réveillon 2022/2023 também buscou entender o comportamento dos consumidores para a próxima virada, de 2023 para 2024. Os entrevistados mostraram que as festas na praia são os eventos mais procurados para a data.

O objetivo da iniciativa é, justamente, ajudar o produtor a entender a percepção do público em relação à sazonalidade que já passou para que sejam gerados novos insights, aplicados aos eventos futuros.

Pesquisa Réveillon 2022/2023: saiba como ler na íntegra

A Sympla reuniu todos os resultados do levantamento em um ebook que pode ser baixado gratuitamente. O material está disponível nesta página e, para fazer o download, basta preencher as lacunas com algumas informações e aguardar alguns segundos para receber o livro digital pelo email cadastrado.

Com todos esses insights e a ajuda de uma plataforma completa para a publicação, gestão, venda e entrega das suas produções, vai ficar mais fácil produzir experiências inesquecíveis! O primeiro passo é explorar as soluções da Sympla para produtores de eventos. Crie o agora!