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Como vender ingressos para sua festa de Réveillon

Você vai organizar uma festa de Ano Novo? Então, agora é a hora de pensar nas estratégias para que seu evento seja um sucesso. E saber como vender ingressos para festa de Réveillon é uma das partes mais importantes da produção do evento. Para atingir os objetivos esperados, o engajamento do público e a divulgação não podem ficar de fora do seu planejamento.

Mas, não se preocupe! Vamos te dar todas as dicas que você precisa sobre como vender os ingressos da sua festa e começar o ano com o pé direito! Confira:

#DicaSympla: Como elaborar um checklist para eventos

Crie um bom conteúdo para seu evento

A primeira dica para saber como vender ingressos para uma festa de Réveillon é criar um bom conteúdo. Para isso, você precisa usar a linguagem certa para o público da sua festa – nesse caso, é super importante saber qual é o seu público-alvo, ou seja, com quem você está falando.

Conhecer as preferências e as características das pessoas que você quer atrair para o seu evento é fundamental para fazer uma comunicação mais assertiva e atingir o seu público. Todas as suas estratégias de divulgação devem ser baseadas nas decisões que você tomar nessa etapa.

Depois que você determinar o público-alvo, chegou a hora de criar uma descrição para o  seu evento. Ela deve ter um conteúdo claro, informativo e bastante chamativo para te ajudar a vender ingressos, detalhando todos os dados sobre a sua festa de Réveillon:

Esse também é o local ideal para responder às dúvidas mais comuns do seu público, como as regras para troca de titularidade, a política de cancelamento e informações sobre o local, viradas de lote e preço dos ingressos.

E lembre-se: a forma como você fala com o seu público faz toda a diferença para convencê-lo de que vale a pena participar do seu evento!

#DicaSympla: Saiba como precificar os ingressos do seu evento

Prepare a divulgação da sua festa de Réveillon

A divulgação do evento é um dos passos fundamentais para vender ingressos para festa de Réveillon. Afinal de contas, é através dela que o seu público irá ficar sabendo da sua produção! Com uma boa estratégia de divulgação, usando a linguagem e os meios corretos, você certamente consegue atingir o seu público-alvo.

Confiras algumas dicas que podem te ajudar:

Com a comercialização dos ingressos online e a divulgação do evento, você irá alcançar um maior número de pessoas. E não esqueça de mensurar os resultados da sua divulgação: só assim você vai saber se suas estratégias estão sendo efetivas e poderá aperfeiçoá-las para o próximo evento.

#DicaSympla: Veja algumas dicas de como criar um plano de comunicação para a divulgação do seu evento

Como vender ingressos para festa de Réveillon: engaje o seu público

Quem vai a uma festa no Ano Novo nunca vai sozinho, não é mesmo? Normalmente, uma turma de amigos se organiza para passar a data juntos e, dessa maneira, escolher um lugar para onde todos irão. Aproveite essa rede de influências para organizar promoções para compras em grupo ou melhores condições de venda de ingressos por lote.

Fazendo a separação por lote, você cria um senso de urgência e incentiva as pessoas a garantirem os ingressos com mais rapidez. Os primeiros lotes têm um valor mais baixo e, à medida que eles se esgotam, os novos lotes de ingressos são abertos com preços mais altos.

Criar lotes promocionais para ingressos comprados em grupo também é uma ótima ideia para vender mais ingressos para sua festa de Ano Novo. A distribuição de códigos promocionais e cortesias para as pessoas certas – como promoters ou micro influenciadores – pode trazer a venda de muitos outros ingressos.

#DicaSympla: Venda de ingressos pela internet: como lotar seu evento

Promova parcerias para seu evento

Outra dica para alavancar as vendas de ingressos para qualquer produção é saber como a associação entre marcas pode trazer benefícios. 

Na hora de angariar patrocínio para seu evento, pense em potenciais parceiros que podem contribuir com a publicidade, a divulgação e a experiência do evento como um todo. Rádios, jornais, revistas, portais de notícia e influenciadores digitais trazem uma boa audiência e, estatisticamente, são garantia de boa publicidade.

Empresas sem foco direto na divulgação de informações também podem trazer uma grande visibilidade para seu evento – especialmente quando o público-alvo é o mesmo que o seu. Hoje em dia, as empresas têm perfis em redes sociais que contam com milhares de seguidores, e o que elas publicam podem atingir até mais pessoas que um jornal impresso.

Fazer uma parceria com uma marca de bebidas, por exemplo, pode trazer muitas vantagens para sua marca e seu evento. Você pode propor que as redes sociais da marca promovam semanalmente seu evento, e até oferecer descontos exclusivos para os seguidores que comprarem ingressos.

#DicaSympla: Confira quais são os tipos de patrocínio para eventos

As particularidades do Ano Novo podem ser usadas a seu favor! Brindes, contagem regressiva, fogos de artifício, muita música… Essa comemoração tem seus apelos específicos e, sabendo usá-los, você pode promover um evento incrível :) 

Agora que você já sabe como vender ingressos para sua festa de Réveillon, você pode colocá-las em prática e garantir o sucesso do ano Novo. Crie o seu evento na Sympla e Boas Festas!

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