Vender ingressos pela internet é prático, eficiente e requer apenas que você utilize uma plataforma online que te ajude nesta tarefa. Você economiza tempo, dinheiro e oferece conforto ao seu cliente. Mas para vender bem a alcançar resultados, existem regras básicas que não podem ser deixadas de lado.
Já planejou as diretrizes do evento e um check-list? Então, é hora de convidar as pessoas! Confira a seguir tudo o que é preciso saber para que você comece a vender ingressos online.
Você pode personalizar a página do seu evento
Nada mais impessoal do que um convite genérico, que não transmita de verdade o que o evento pretende ser. Reserve um tempo para elaborar o cartaz do seu evento, colocando fotos e cores que combinem entre si, de forma que se relacionem com a identidade da sua produção. As pessoas devem se sentir atraídas para ir ao evento.
É possível que o primeiro contato do público com o seu evento seja a partir de uma peça visual. Portanto, capriche! Também não se esqueça de utilizar a linguagem compatível com o público esperado e dê espaço para que eles comentem, afinal, cada detalhe é importante para conquistar as pessoas.
#DicaSympla: com a Sympla, você cria uma página personalizada para manter a identidade visual do seu evento! Dessa forma, você divulga seu evento através de um hotsite exclusivo e sem propaganda. Saiba mais :)
Divulgação é a alma do negócio
As vendas dos ingressos começam na divulgação, afinal as pessoas precisam saber que você fará um evento. Pesquise sobre o seu público e vá ao encontro dele. Se o evento for algum show de rock, você pode fazer a divulgação em alguma estação de rádio do gênero. Se o evento tiver como público-alvo os jovens, é interessante divulgar nas redes sociais. Dessa maneira você vai se adequando e anunciando o seu evento nos lugares que você tem a certeza de que serão vistos.
Após o primeiro evento com ingressos vendidos online, você terá em mãos uma preciosa lista de e-mail. Utilize-a para sempre manter o público informado sobre o que está por vir! Assim, você amplia as possibilidades de divulgação.
#DicaSympla: na Sympla é possível ter um mailing pessoal e exclusivo, possibilitando que você envie e-mails personalizados para divulgação e envie convites para participantes de eventos passados gratuitamente.
Muito cuidado na hora de escolher a data
É importante escolher uma data que não dê conflito com outros eventos da mesma área e com mesmo público. Isso faz com que o seu público não tenha que escolher entre um e outro, já que sua data será “única”. É bacana dedicar um tempo para pesquisar sobre o clima também, embora não seja uma ciência exata, você pode se beneficiar ao escolher um dia agradável ao invés de um dia chuvoso, por exemplo.
Tenha controle sobre a venda dos ingressos
Uma das maiores vantagens da venda de ingressos online em relação ao modelo tradicional (nos pontos físicos) é que você pode gerenciar em tempo real quantos ingressos já foram vendidos. Com isso você pode se programar e disponibilizar mais ingressos e até adequar o seu evento de acordo com a quantidade de pessoas que irão comparecer.
#DicaSympla: com o aplicativo Sympla Organizador é possível acompanhar as vendas do seu evento sempre que desejar e em tempo real, realizar o check-in dos participantes por QR Code e muito mais!
Ofereça ao seu público diversas formas de pagamento
Ao disponibilizar os ingressos na internet o seu público não fica refém de apenas uma forma de pagamento. Ele pode parcelar, pagar à vista ou no boleto. Assim, o seu cliente se sente seguro e mais confortável ao ter mais opções na hora de pagar.
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Sorteios e descontos de ingressos ajudam nas vendas
Uma forma de divulgar o seu evento é promover sorteios. O público geralmente acaba se interessando e repassando a informação adiante, ou seja, é uma forma de gerar propaganda espontânea e ainda presentear as pessoas. Descontos ou cortesias também são bem–vindos, pois estimulam o público a comprar mais. Algumas opções são muito praticadas como oferecer desconto ou uma entrada gratuita na compra acima de certo número de ingressos. Assim você aumenta o seu poder de comunicação e conquista um público cada vez maior.
Agora que você já aprendeu os truques é só colocar os ingressos à venda! Vale lembrar que isto irá lhe trazer inúmeros benefícios. Além de todo o controle, há como você realizar o check-in online para gerenciar a entrada das pessoas. Vender ingressos online através de uma plataforma de qualidade faz toda a diferença!
#DicaSympla: você produz eventos e tem interesse em aumentar suas vendas, revolucionar a gestão do seu evento e fazer parte da maior plataforma de eventos do Brasil? Então, conheça a Sympla!