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Como divulgar uma festa de Carnaval

Uma das épocas mais aguardadas do ano no Brasil está chegando: o Carnaval! Além dos desfiles de escolas de samba, dos bloquinhos de rua e dos trios elétricos, as festas de Carnaval – sejam elas particulares ou abertas – também arrastam multidões para a folia.

Se você está organizando uma festa de Carnaval – seja para poucas pessoas ou para a cidade inteira – é fundamental investir na divulgação do evento. Afinal de contas, é através dela que você poderá atrair pessoas para sua festa, aumentar os seus lucros e fazer com que as pessoas fiquem sabendo da sua produção!

Confira a seguir as dicas que preparamos para que você aprenda como divulgar uma festa de Carnaval da melhor maneira \o/

Como divulgar uma festa de Carnaval

Antes de começar a divulgar a sua festa de Carnaval, é preciso saber com clareza quem é o público-alvo do evento. Para isso, busque responder às seguintes perguntas:

Por mais que a proposta da sua festa de Carnaval seja diferenciada, uma coisa é certa: o seu público está em busca de muita música e diversão! Por isso, é importante ressaltar na sua divulgação quais atrativos e surpresas você irá oferecer na festa :)

Divulgação no Facebook

Com milhões de usuários espalhados pelo mundo, o Facebook é uma das redes sociais mais lembradas quando pensamos em divulgação. A plataforma conta com diversas ferramentas para otimizar a divulgação e o alcance de um negócio. No entanto, é importante saber como cada uma delas funciona e as melhores práticas para, de fato, impulsionar o seu evento.

Agora que você já sabe qual é público-alvo da sua festa de Carnaval, é importante direcionar todas as campanhas em redes sociais a essas pessoas, tendo em mente seus hábitos, costumes e outros eventos que costumam frequentar.

#DicaSympla: Saiba como disponibilizar ingressos ou inscrições do seu evento do Facebook.

Divulgação no Instagram

Com foco em conteúdos visuais, o Instagram também é uma das mais fortes redes sociais do planeta. Como ele é direcionado para o compartilhamento de vídeos e imagens, é fundamental saber como utilizar estes dois elementos para divulgar uma marca ou evento sem deixar o público saturado ou causar a impressão contrária.

Além da postagem das fotos e vídeos, o Instagram também tem outra ferramenta: o Instagram Stories, que permite o compartilhamento de conteúdos variados que desaparecem depois de 24 horas. É possível fazer enquetes, adicionar links que direcionam para uma página fora do Instagram – como a página de venda de ingressos do evento, fazer uma contagem regressiva para o evento, adicionar GIFs… O limite só depende da sua imaginação!

Aqui, é possível interagir com seus seguidores de maneira super ativa, e ainda obter feedbacks rápidos sobre o que eles desejam encontrar na sua festa de Carnaval.

Ah! Também é possível criar anúncios pagos no Instagram – desenvolva uma boa imagem de divulgação, pense em uma legenda que atraia o público e adicione um link para a página de compras de ingressos.

#DicaSympla: Confira 7 dicas de como usar o Instagram Stories para divulgar seu evento

Divulgação com anúncios pagos

Já falamos um pouco sobre Facebook Ads e Instagram Ads, mas se você quer saber como divulgar uma festa de Carnaval,os anúncios pagos também merecem destaque. Com os anúncios, você consegue fazer com que o seu evento chegue a uma quantidade muito maior de pessoas, e o melhor: o público direcionado tem muito mais chances de se interessar por ele e adquirir ingressos.

Existem alguns fatores que podem diminuir ou aumentar o alcance do seu anúncio e, consequentemente, o desempenho das vendas geradas a partir deles – como o valor adicionado para a veiculação do anúncio, a duração do anúncio e a quantidade de texto presente na imagem. Também é importante definir o objetivo do seu anúncio ou campanha: alcance, envolvimento, curtidas na página, reconhecimento da marca, tráfego, compra, conversão ou participação em evento.

Na hora de escolher o seu objetivo, pense naquele que condiz com a ação que você deseja que o público realize, além do tipo de página para a qual ele será direcionado ao clicar no anúncio.

Existe também a possibilidade de adicionar um anúncio pago no Google – para isso, você deve utilizar o Google Ads. Lá, é possível configurar todos os objetivos do anúncio, além de contar com um diferencial: o seu anúncio é veiculado para pessoas que buscam por palavras-chaves e termos específicos (as chamadas keywords).

Materiais de divulgação

Não existe divulgação sem os materiais adequados para isso, não é mesmo? Por isso, não se esqueça de produzir materiais de divulgação da sua festa de Carnaval, nos tamanhos e formatos adequados! Você pode investir em panfletos, cartazes, imagens e vídeos variados, nos formatos para Instagram, Facebook e para a página de vendas do evento.

Os materiais produzidos devem conter informações importantes sobre o evento, como o local de realização, data, horário, valor dos ingressos e principais atrações confirmadas. Você pode distribuí-los no meio digital e também em locais físicos, como bares, restaurantes e casas noturnas frequentadas pelo público-alvo do evento.

#DicaSympla: Divulgação de eventos: como criar um plano de comunicação

Parcerias e Influenciadores

Você utiliza redes sociais? Então, com certeza você já se deparou com fotos e vídeos de influenciadores digitais – e possivelmente já foi influenciado(a) por eles!

Por terem um grande número de seguidores e geralmente darem opiniões sinceras de produtos e serviços, os influenciadores acabam passando confiança ao público. Dessa forma, investir em parcerias com os digital influencers pode ser uma excelente forma de divulgar uma festa de Carnaval :)

Assim como nas outras estratégias, é importante que os influenciadores escolhidos sejam condizentes com o público-alvo do evento. Assim, as chances da parceria dar certo e gerar muitas vendas será maior.

#DicaSympla: Precisa de inspiração? Veja neste post como grandes festivais têm usado influenciadores na divulgação \o/

Venda de ingressos para festa de Carnaval

Para aliar a venda de ingressos à divulgação da sua festa de Carnaval, a principal dica é utilizar uma plataforma de venda online de ingressos.

Isso porque, com a visibilidade das ferramentas digitais, a própria página de vendas do evento passa a servir como divulgação – principalmente quando otimizada para os mecanismos de busca (técnica conhecida como SEO).

#DicaSympla: Como fazer SEO para eventos: as principais estratégias de otimização

Ao inserir imagens de divulgação e utilizar as keywords corretas para descrever os principais atrativos e benefícios da sua festa, a página do evento tem mais chances de obter um bom ranqueamento em sites como o Google.

Além disso, obter ingressos pela internet é muito mais cômodo, prático e seguro para o público, que pode garantir a diversão na sua festa de Carnaval sem precisar sair de casa :)

Agora que você já sabe como divulgar uma festa de Carnaval, que tal aproveitar para fazer a sua festa com a Sympla? 

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