Nos últimos meses, temos acompanhado o retorno, em grande estilo, dos eventos em formato drive-in, esses que fizeram muito sucesso nas décadas de 70 e 80. Agora, por conta do distanciamento social, eles estão acontecendo por todo o Brasil e mundo afora.

Apesar desse formato de evento estar fazendo muito sucesso, até mesmo de forma orgânica, realizar uma divulgação estratégica é fundamental e pode fazer a diferença no sucesso do seu evento drive-in.

Para te ajudar a aumentar suas vendas, separamos algumas dicas que podem ajudar na divulgação do seu drive-in, seja ele um show, um stand-up ou até mesmo um evento corporativo – afinal, as possibilidades são inúmeras! Dá só uma olhada:

1. Utilize as redes sociais

As redes sociais têm sido grandes aliadas dos produtores de eventos atualmente. Elas são uma das principais maneiras de se comunicar à distância com o seu público. Por isso, desenvolver uma divulgação utilizando as redes sociais fará seu evento drive-in ser descoberto por um grande número de pessoas.

É possível criar uma página exclusiva do seu evento drive-in e, por meio dela, divulgar as atrações, todos os protocolos de segurança que foram implantados, assim como realizar promoções e sorteios, por exemplo.

#DicaSympla: Quer descobrir mais sobre divulgação de eventos nas redes sociais? Confira aqui as melhores práticas e dicas para cada rede social :)

2. Consiga patrocínios e parcerias de divulgação

Pensar em ter parcerias de divulgação pode ser um bom investimento para seu evento drive-in. Dessa forma, você oferece espaço para uma marca dentro do seu evento e ela irá te ajudar na divulgação. 

Para que essa estratégia faça sentido, é importante escolher marcas e empresas que estejam conectadas com a proposta do seu evento drive-in. Assim, elas terão mais envolvimento com o seu público-alvo, tornando a divulgação ainda mais efetiva.

Uma divulgação bem elaborada e que possui bons patrocinadores, com certeza, irá destacar o seu evento drive-in! Portanto, comece a pensar em marcas que façam sentido e que estejam dispostas a firmar uma parceria.

3. Comunique via e-mail marketing

O uso dessa estratégia tem grande valor para manter o relacionamento com o público e para divulgar ainda mais seus eventos no formato drive-in.

Para que o uso do e-mail marketing seja efetivo, é interessante que você tenha uma base de contatos de eventos anteriores ou dos compradores do seu evento que está por vir. Além disso, segmentar essa lista irá garantir uma comunicação bem direcionada com o público do seu evento.

Os e-mails também podem ser usados para:

  • Divulgar o evento para potenciais participantes;
  • Reforçar os protocolos de segurança do dia do evento;
  • Manter contato com as pessoas que irão participar do seu drive-in;
  • Comunicar sobre as atrações ou cronograma do evento;
  • Compartilhar fotos e vídeos após o término do evento;
  • Muito mais!

Seja como forma de comunicação direta com o público ou como estratégia de divulgação, o e-mail marketing ainda é uma maneira eficaz e rápida de contato com o público de qualquer tipo de evento. Mas, lembre-se: comprar uma lista de contatos não agrega valor a sua divulgação, além de não ser uma boa prática, em geral.

4. Veicule anúncios pagos

Outra forma de potencializar a divulgação do seu evento drive-in é através dos anúncios pagos. Esse tipo de publicidade permite que a divulgação do seu evento seja vista por mais pessoas, ou seja, impacta um número ainda maior de pessoas, transformando esses anúncios em uma forma muito eficiente de atingir o público-alvo do seu evento drive-in. 

O Facebook Ads, por exemplo, é uma plataforma bastante acessível, pois permite que uma série de fatores sejam definidos no momento de realizar o anúncio: qual o objetivo, o público-alvo, o tempo que o anúncio ficará no ar, páginas de interesse, entre outros. 

Sendo assim, vale a pena destinar uma parte do seu orçamento para a divulgação em meios pagos, seja no Google, Instagram, Facebook, entre outras mídias, que irão direcionar para a página de compra do seu evento drive-in.

5. Desenvolva ações promocionais

Realizar ações promocionais pode ser uma excelente forma de divulgar seu evento drive-in. Para que essa ação seja realizada com sucesso, é importante montar uma boa estratégia. Alguns pontos que devem ser considerados são:

  • Objetivo da ação: é preciso definir o que se deseja atingir com a ação (aumentar as vendas, chamar atenção de um determinado público- alvo, gerar mídia espontânea, entre outros);.
  • Recursos: quais recursos serão usados (qual é a verba, postagens em quais mídias, propagandas);
  • A quem se destina;
  • Como será executada (códigos promocionais, links de desconto, parceria com cartões ou empresas).

Com tudo isso bem estruturado e definido, você conseguirá dar início às ações promocionais. Lembre-se que, para esse tipo de ação ser bem sucedida, é necessário acompanhar os resultados para garantir que o objetivo foi atingido.

6. Venda ingressos online

Pode parecer óbvio ou clichê, mas vale lembrar que a venda de ingressos online pode ser o diferencial do seu evento drive-in, já que esse tipo de venda também é considerada como parte da divulgação online. 

Mesmo com o distanciamento que a pandemia impôs, muitas pessoas consideram interessante poder participar de um evento nesse momento, e os drive-ins têm possibilitado essa interação, respeitando o distanciamento social e todas as outras medidas de segurança necessárias. Por isso, apostar na venda de ingressos online se tornou crucial para o sucesso dos drive-ins.

#DicaSympla: A Sympla é especialista em venda de ingressos, inclusive para eventos em formato drive-in! Com o apoio da nossa plataforma, você pode criar a página do seu evento drive-in, gerenciar todas as vendas, se comunicar com a lista de participantes, utilizar integrações com redes sociais e muito mais :)

O que achou das nossas dicas de divulgação? Seguindo elas, temos certeza que a divulgação do seu evento drive-in será um sucesso!