Uma boa dica para vender mais ingressos de eventos é aproveitar as datas comemorativas. O Dia do Cliente é um dos dias especiais que o produtor pode aproveitar. Afinal, qualquer pessoa pode se identificar com essa data, tendo então potencial para alcançar um grande público.

Um dado interessante divulgado por um relatório da All iN | Social Miner, empresa especializada em relacionamento com o cliente, é que o faturamento das organizações com vendas online cresceu 46% em 2021 durante essa sazonalidade.

Neste artigo será explicada a origem da data e como usá-la para maximizar a comercialização de bilhetes. Continue a leitura!

O que é e quando se comemora o Dia do Cliente?

O Dia do Cliente nada mais é do que uma data criada para homenagear quem faz a economia girar. No Brasil, ela é celebrada em 15 de setembro.

Criado em 2003, ele foi estabelecido para ajudar na fidelização dos consumidores. A iniciativa ganhou força desde então e foi instituída como data comemorativa em 2019, pela Câmara Federal, em Brasília.

O período, além de ser um momento para brindar os clientes, é uma excelente oportunidade para que os produtores de eventos se aproximem mais de seu público-alvo por meio de ações especiais.

Como usar o Dia do Cliente para atrair mais compradores?

Como já dito, o Dia do Cliente é um excelente momento para estreitar laços com os consumidores. Nesse sentido, é fundamental que o produtor de eventos pense em estratégias para atrair e fidelizar compradores.

Uma forma de usar a data para atrair mais clientes é propondo ações de marketing promocional. Com elas, o produtor estará oferecendo não só benefícios ao público, como também potencializando as vendas para seu espetáculo, balada ou show.

Para monitorar o sucesso da programação, o organizador pode contar com o apoio da Sympla, plataforma líder na gestão de eventos no Brasil, que garante mais praticidade e autonomia para o organizador.

Veja abaixo algumas sugestões de ações para marcar a data e, ainda, comercializar mais ingressos:

Descontos progressivos

Durante essa data, uma boa forma de garantir a venda de ingressos é oferecendo descontos progressivos na compra de mais bilhetes. Por exemplo:

  • na compra de 2 tickets, o desconto será de 10%;
  • na compra de 3, ele será de 15%;

Com isso, grupos de amigos podem se interessar em ir ao evento. O resultado são vendas melhores e casa lotada.

Cupons promocionais

Outra maneira de chamar a atenção do público é com cupons promocionais. Para ajudar na divulgação tanto do evento, quanto da ação, é possível contar com o apoio de um promoter de eventos ou mesmo um influenciador digital.

Ao divulgar seu código para seus contatos e seguidores com algum benefício, que pode ser um desconto ou um mimo especial, essa figura estará fazendo uma propaganda da sua produção. Consequentemente, os resultados e as vendas serão potencializados.

A Sympla também ajuda o produtor a verificar a efetividade do promotor, por meio do acompanhamento da comercialização de ingressos. Para possibilitar o acompanhamento de forma independente, é possível oferecer a ele um link personalizado.

Brindes especiais

Distribuir brindes para os consumidores é uma boa ideia e, também, uma forma de incentivar as vendas para eventos de Dia do Cliente. Afinal, a maioria das pessoas gosta de receber um presente.

Nesse caso, o produtor pode indicar a distribuição para aqueles que comprarem antecipado na venda online ou para os primeiros participantes que chegarem no local. O mais importante é que o mimo tenha relação com o tipo de evento que está sendo montado.

Faça sorteios

A quarta dica para maximizar o sucesso das vendas durante a data é realizando sorteios. Além de ser uma boa forma de aumentar o engajamento em eventos, essa ação colabora para maximizar a visibilidade da festa, show ou espetáculo que está sendo organizado.

Consequentemente, quanto mais pessoas tomam conhecimento do evento, mais ingressos são comercializados e melhores são os resultados para o produtor. Para garantir que isso aconteça, é imprescindível fazer uso de bons call to actions nas peças publicitárias e redes sociais!

Potencialize eventos de Dia do Cliente com a Sympla

Além das ações vistas acima, o organizador pode optar por fazer um brainstorming para eventos com a sua equipe de apoio e criar outras promoções incríveis. Vale pensar fora da caixa para trazer algo que irá encantar o público.

Assim, com um planejamento estratégico bem elaborado e uma meta clara, a programação de Dia do Cliente será um sucesso. Para potencializar os resultados da ação criada e fazer a gestão completa do evento, o produtor deve contar com a Sympla.

A plataforma, que possibilita a criação de qualquer tipo de produção, ajuda o organizador a:

  • acompanhar as vendas de ingressos;
  • verificar as métricas de desempenho da produção;
  • criar cupons promocionais;
  • divulgar o evento e se comunicar com o público;
  • e muito mais!

Conheça melhor as soluções da Sympla e crie eventos incríveis que vão encantar o público e atingir resultados espetaculares!