Nada melhor do que realizar um evento esportivo, curso ou seminário, com número de inscritos lá em cima! Isso é possível, e o segredo está em como você disponibiliza as inscrições dos participantes e do público em geral.

A internet é hoje a maneira mais eficaz de disponibilizar as inscrições para o seu evento. Imagine como você pode economizar tempo e dinheiro com isso. O mesmo vale para os compradores, é prático e seguro. Uma alternativa na qual todos saem ganhando. Se você ainda não está convencido de que essa é uma ótima maneira de atrair mais pessoas para o seu evento, nós te apresentamos 10 motivos para disponibilizar as inscrições por uma plataforma online de gestão de eventos:

1. Você pode divulgar o seu evento nas redes sociais

Todo mundo conhece a força das redes sociais, então por que não utilizá-las para os seus eventos? Uma boa divulgação nestes canais te ajudará a conquistar um público cada vez maior! Lembre-se de acrescentar o link para a compra dos ingressos na sua divulgação. Ao permitir inscrições pela internet você pode encontrar um público segmentado, aumentando suas chances de venda. Basta saber identificar o seu público-alvo e divulgar nos grupos certos para encontrar pessoas que realmente vão se interessar pelo seu evento.

#DicaSympla: Quer dicas de como alavancar seu evento através das redes sociais? Clique aqui e leia nosso post sobre o assunto!

2. Você pode disponibilizar inscrições diferentes para nichos diferentes dentro de um mesmo evento

Você pode disponibilizar, dentro de um mesmo evento, vários tipo de inscrição. Palestrante, ouvinte, etc… no caso de eventos esportivos, por exemplo, você pode disponibilizar as inscrições para os atletas, depois abrir uma nova para o público criando um novo tipo de inscrição. Todos os dados ficarão organizados em um mesmo sistema, mas permitindo que você tenha controle rígido sobre cada tipo de inscrição e sobre cada dado (valores, nomes, etc).

#DicaSympla: conheça todas as formas de pagamento que você pode oferecer aos interessados no seu curso ou evento.

3. Você tem em mãos a base de dados de todos os inscritos em seus eventos

Ao se inscrever no seu evento, a pessoa deixa registrado para você dados valiosos. Estes dados podem ser coletados por formulários personalizados disponíveis na própria plataforma online. Por exemplo: em um evento esportivo, você pode coletar dados como o número da camisa, idade, endereço. Tudo isso é útil para o credenciamento dos participantes no dia do evento, e para que você saiba fazer estratégias que cativem seu público para eventos futuros. E sem acumular papelada o/

4. Comunicação direta com quem comparecerá

Disponibilizando inscrições via web você tem o mailing completo de quem irá comparecer em seu evento. Utilize-o não somente para informar qualquer mudança às pessoas, como também para avisá-las sobre próximos eventos.

5. Liberdade em suas mãos, a qualquer hora

Publicando seu evento online, quem manda é você. Gerencie, divulgue, exclua e inclua quem você quiser no seu evento, altere dados importantes, coloque lembretes e atualize as informações de última hora sempre que for necessário. Tudo bem simples!

6. Você consegue prever a demanda pelo seu evento e se planejar melhor

Ao ter o controle de quantas inscrições foram realizadas, você vai poder planejar e organizar o seu evento da maneira mais adequada. Por exemplo, se o número de inscrições está abaixo do esperado, você tem tempo para repensar sua estratégia de divulgação. O bacana é que você pode adequar o evento a partir dos relatórios de venda, para que ele seja um sucesso!

7. Você tem acesso ao número de inscrições em tempo real sem precisar sair de casa

Pela plataforma online você controla as vendas no conforto do seu computador ou celular, a qualquer hora sem ter que contratar serviços de terceiros. Você não precisa cancelar nada do que estiver fazendo e nem delegar essa tarefa para outras pessoas. Assim, você ganha tempo para organizar outros pontos como a estrutura, logística, credenciamento e detalhes finais, que são muito mais difíceis e demandam mais trabalho.

#DicaSympla: os produtores de evento que utilizam a Sympla conseguem acompanhar as vendas, ver a quantidade de inscrições vendidas, realizar o check-in via QR Code no dia do evento e muito mais com o  Aplicativo Sympla Organizador! Conheça mais :)

8. Você garante conforto e segurança aos inscritos

Nas inscrições pela internet os seus convidados não enfrentam fila e nem correm o risco de se deslocar para o local de venda e sair de mãos abanando. Pela internet, eles saberão se as inscrições ainda estão abertas e poderão adquiri-las com segurança e tranquilidade.

9. Você não perde tempo ao criar um evento e nem seus convidados perdem ao se inscreverem

Em uma época em que tudo é para “ontem”, sai na frente quem for ágil. Para você criar o seu evento online, basta alguns minutos! E assim que você tiver concluído todas as configurações, basta publicá-lo e o seu convidado poderá se inscrever.

10. Disponibilidade de fazer o controle de entrada automatizado

Para quem disponibiliza inscrições através de plataformas onlines de venda, é possível ter o controle total dos participantes e utilizar a ferramenta para se fazer também o controle de entrada com mais segurança e muito mais praticidade.

Para que você possa se aprimorar cada vez mais, no final do evento ouça os participantes e peça um feedback. Pergunte sobre o que acharam do processo de inscrição. Gostaram? O serviço foi eficiente? Procure levantar também os pontos a serem melhorados, bem como as sugestões e críticas que eles têm a fazer. Com esse feedback em mãos, faça um relatório considerando todos os indicadores. Isso vai permitir que você avalie seu desempenho e reveja os pontos em que poderá melhorar da próxima vez.