Como alavancar o seu evento através das redes sociais

Como alavancar o seu evento através das redes sociais

As redes sociais já são parte do nosso dia-a-dia. Está todo mundo lá, desde seus parentes e amigos até os seus clientes. Além das pessoas interagirem umas com as outras, são extremamente potentes como meio de comunicação e de divulgação. Então, porque não utilizá-las para os seus eventos?

Aqui vão algumas dicas para alavancar os seus eventos nas principais redes sociais. Vamos a elas!

fb

FacebookÉ a rede social mais popular do momento. Quem deixa de entrar um dia que seja no facebook? Se você tiver uma fanpage relacionada ao evento ou ao seu organizador, a dica principal é: sempre a mantenha atualizada! Quando não der para atualizá-la em tempo real, existe a possibilidade de programar postagens. Uma página atualizada, principalmente divulgando os eventos, trás mais seguidores e credibilidade.

Aproveite para criar seu evento também por lá! Não se esqueça de convidar as pessoas que podem se interessar sobre o assunto. Divulgue através de perfis pessoais, fanpages relacionadas ao evento e grupos com o perfil do seu público.

#DicaSympla Na página do evento no Facebook, também é possível disponibilizar um link que já direciona os compradores para a página de compra do seu evento na Sympla. Tudo muito simples! + Veja como

twitter-logo

Twitter: Muito utilizado pelo público brasileiro, o famoso miniblog também é muito importante na divulgação do seu evento. Tweets e retweets facilitam a chegada a mais pessoas e diferentes públicos. A ideia é: sempre que mencionar seu evento, use mensagens como “Compre seu ingresso” ou “Adquira seu ingresso” e inclua o link para a compra.

 #DicaSympla  Muitas vezes escutamos frases como “Ah, mas eu só posso usar 140 caracteres no twitter”. Para solucionar este problema, existem encurtadores de link, como o bitly.com por exemplo, que além de gerar um link mais curto para não “gastar” os caracteres, também possibilita que você monitore os cliques obtidos.

instagram

Instagram: Quem não gosta de ver fotos? As vezes as imagens dizem tudo! Por isso que o Instagram é tão popular.

Que tal mostrar o que está rolando no seu evento ou nos bastidores, publicar em tempo real, e ainda linkar com outras redes sociais? Ele também permite que você siga e seja seguido, além de possibilitar comentários nas fotos.

 #DicaSympla Diga “X”! :D

GooglePlus_Tablet_1

Google+: A rede social do Google cresce a cada dia e também conta com uma ferramenta para criar e divulgar seu eventos, assim como no Facebook. Você cria seu evento, convida seus amigos, e ainda pode personalizar a cara da página. Basta escolher o tema de sua preferência.

 #DicaSympla Enquanto o evento estiver acontecendo, você e seus convidados podem enviar fotos e comentários de um computador ou direto de um aparelho portátil como celulares ou tablets.

linkedin

Linkedin: Para eventos corporativos ou congressos, workshops e seminários, o Linkedin é a rede social mais apropriada em sua divulgação, seja através do seu perfil pessoal ou de sua fanpage. Também é importante divulgar seu evento em grupos com perfil semelhantes ao do evento.

 #DicaSympla Além de atingir diretamente seu público alvo, deixa seu evento com uma cara mais profissional.

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