Enfrentamos momentos difíceis com o isolamento social em todo o mundo. E com o setor de entretenimento não poderia ser diferente. Este foi um dos primeiros setores a serem atingidos pela pandemia. Por isso, é importante que os produtores de eventos estejam abertos a mudanças, testes e a experimentarem novidades. E uma das formas de fazer isso é se gerar novas experiências ao público através das vendas antecipadas!

Temos visto um aumento exponencial de estabelecimentos que começaram a disponibilizar vouchers e gift cards para compra antecipada, guiados por movimentos como o “Apoie Um Restaurante”, por exemplo.

Mas, como aplicar essa solução em seus eventos? Você já leu aqui no blog da Sympla sobre as vantagens de vender ingressos antecipados – contudo, agora vamos falar sobre como uma ação simples, como o fornecimento de vouchers para vendas antecipadas, pode ajudar a fazer com que seu evento consiga gerar fluxo de caixa mais rapidamente. Confira nossas dicas:

Como aplicar a estratégia de venda antecipada para eventos adiados?

Com o fechamento temporário dos teatros e casas de espetáculos, muitos eventos foram cancelados, mas tivemos muitos outros que foram adiados, com ou sem uma data específica para acontecer. Isso oferece a oportunidade de disponibilizar um leque de atrações para quando os eventos presenciais puderem acontecer novamente.

Porém, antes de ofertar aos participantes a compra de vouchers, é fundamental dar uma olhada nas dicas abaixo:

  1. É preciso organizar-se em relação às novas regras de ocupação. Você não pode sair vendendo vouchers sem saber se vai conseguir cumprir com as entregas e/ou vendas quando os clientes desejarem resgatá-los.
  2. Transparência é essencial! Tenha uma política clara de resgate para transmitir mais confiança aos participantes. Lembre-se que ele está basicamente deixando uma quantia com a seu evento, sem necessariamente ter uma data específica para o retorno desse investimento.
  3. Esteja preparado para uma alta demanda. Se a oferta que você preparar para os vouchers de compra antecipada for de encontro ao interesse do seu público (e desejamos que seja assim), é natural que seu evento conte com um número grande de compras logo no começo da divulgação. Esteja preparado para limitar o número de vendas ou para dar conta da alta demanda que possa surgir. Planejamento é o seu melhor amigo nesse momento! :)

A importância de apoiar as casas culturais, artistas e equipe técnica

Quando um artista tem seu show cancelado, muitos funcionários são afetados: roadies, produtores, agentes, técnicos de som e luz… Todos deixam também de ganhar, é um efeito cascata. E é neste momento que precisamos buscar o engajamento e a empatia do público.

Para isso, nada melhor do que deixar claro o intuito da ação e se colocar numa posição em que você entrega valor de verdade para a sua comunidade.

Outra forma de aproximar-se do público é divulgando depoimentos de pessoas que estão sendo beneficiadas por essa ação – artistas, técnico de som, camareiras, maquiadores, etc – contando o quão importante está sendo essa contribuição em suas vidas.

Como criar valor e configurar a venda de ingressos antecipados

Embora muitas vezes não seja possível especificar datas e eventos futuros, é fundamental oferecer garantias, diferenciais e flexibilidade de escolha para os participantes. Veja algumas dicas e sugestões para configurar a venda antecipada e os preços dos ingressos:

  • Através da venda antecipada para eventos, as pessoas que participarem da campanha poderão utilizar os ingressos dentro de uma validade específica a partir da reabertura da casa.
  • Informe que se o comprador que adquirir um ingresso antecipado no valor integral, metade do valor desse ingresso será revertido para os profissionais que foram afetados pela crise e a outra metade fica com os produtores dos espetáculos para cobrir gastos de produção.
  • O comprador que adquirir o ingresso antecipado terá descontos exclusivos, e o ingresso poderá ser usado em qualquer evento.
  • Adquirindo o ingresso antecipado, o cliente poderá ter acesso ao um meet and greet exclusivo, por exemplo
  • Convide os atores das peças para fazer Lives no Instagram Stories, a fim de incentivar o engajamento do público.

Além disso, é importante avaliar constantemente o andamento das vendas para tomar medidas de melhorias e, assim, aumentar a visibilidade de seu evento.

Agora que você já conhece as vantagens de fazer uma venda antecipada para eventos nesse momento, que tal colocar nossas dicas em prática? Com a Sympla, você pode criar o seu evento e configurar de forma simples e prática a venda de vouchers e ingressos antecipados :)