Chegar no grande dia do seu evento e não ter que se preocupar com a venda dos ingressos, além de ter a certeza de público garantido! Parece bom demais para ser verdade? Pois já é a realidade dos produtores que apostam na venda antecipada de ingressos. Mas o que é isso?

É a venda dos ingressos durante os dias que antecedem o evento. É vender antes por garantia. Ela permite uma tranquilidade ao organizador que, como sabemos, não pode correr o risco de apostar todas as fichas apenas na bilheteria do dia da realização do evento. Atualmente, a principal forma de vender antecipadamente é pela Internet, através de uma plataforma online de venda de ingressos ou inscrições.

A venda antecipada de ingressos traz diversas vantagens ao produtor de eventos – e é sobre isso que vamos falar hoje :)

Arrecadação prévia de verba

Uma das vantagens é a arrecadação prévia de verba. Imagine só o desespero do organizador ao ter que contar com o dinheiro das vendas de ingressos apenas no dia do evento? Os custos para produzi-lo devem ser muito bem planejados e não é seguro contar com um dinheiro que ainda não entrou em caixa, mesmo se houver patrocínio. Vender antecipadamente garante uma previsão mais assertiva de custos e retornos financeiros do seu evento.

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Venda em lotes

Vender em lotes só é possível com a venda antecipada de ingressos. Mas o que são lotes? São as mudanças nos valores dos ingressos durante os dias de venda. A medida que o tempo passa, os ingressos aumentam de valor. Seu grande benefício é o estímulo para que as pessoas comprem ingressos para seu evento o mais rápido possível, pois sabem que ao longo do período de vendas os valores irão aumentar progressivamente. É gerar senso de urgência e, com isso, garantir mais dinheiro em caixa no pré-evento.

Termômetro de demanda

A venda antecipada de ingressos também é termômetro de demanda, por permitir ao organizador ter noção de quantos ingressos já foram vendidos e onde deve-se investir para vender mais. Também é possível acompanhar o número de acessos à página do evento e comparar com o número efetivo de compras, observando se seu evento está tendo um grande alcance de público e se isso está refletindo em participantes reais. Por exemplo: se você perceber que as vendas estão baixas, pode identificar um ponto fraco na divulgação e fortalecê-lo para virar o jogo!

Redução de filas

Consumidores de eventos, em sua grande maioria, preferem a compra de ingressos antecipados. Afinal, quem gosta de chegar no evento e encontrar uma fila enoooorme na bilheteria? Vai que, “na porta”, o ingresso estará mais caro? E se a pessoa se produz, faz um pré, convida os amigos e chegando no evento, os ingressos esgotaram?

Vendendo antecipadamente você evita que isso ocorra, além de fornecer a comodidade da compra dentro de casa para seus participantes.

Garantia de público

Disponibilizar ingressos antecipados incentiva o público a comprar. Isto pois é muito mais cômodo chegar tranquilo no dia do evento por já ter o ingresso em mãos do que a dúvida de ir sem saber se conseguirá comprar na hora. E esta comodidade se aplica ao produtor também. Se vendeu antes, ele sabe no dia do evento que pode ficar tranquilo já que o público está garantido.

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