Organizar e produzir eventos ou conteúdos – sejam eles de entretenimento, corporativos, religiosos ou de qualquer outro segmento – requer dedicação, planejamento e, é claro, ferramentas de qualidade à disposição! 

Por isso, a Sympla desenvolve um portfólio diversificado de ferramentas voltadas para tipos específicos de produções, como eventos presenciais, eventos online (ao vivo) ou cursos gravados que podem ser consumidos quando e onde o público quiser; capazes de auxiliar produtores desde o lançamento do seu evento ou conteúdo, durante toda a gestão e até mesmo na entrega.

Nosso objetivo é usar a tecnologia para conectar milhões de pessoas às mais diversas experiências produzidas por quem organiza eventos ou conteúdos com a gente.

E, para auxiliar em cada tipo de produção, nossa equipe está sempre desenvolvendo e aprimorando diferentes soluções para simplificar ainda mais sua experiência com a Sympla. 

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar a ter uma gestão completa e otimizada através de ferramentas simples de usar? Continue lendo para conhecer um pouco mais sobre cada uma:

Soluções Sympla para produtores e organizadores

Sympla: gestão completa para eventos presenciais

A Sympla é uma ferramenta desenvolvida para a venda de ingressos e gestão completa de eventos de modo self-service, na qual a pessoa organizadora tem total autonomia para cadastrar, gerenciar e acompanhar todas as informações de seu evento.

Por meio dela, você pode cadastrar eventos com ingressos pagos e gratuitos: para os eventos gratuitos, não há nenhum tipo de cobrança para a utilização da ferramenta. Já para os eventos com ingressos pagos, a cobrança de 10% é apenas sobre ingresso vendido (ou o valor mínimo de R$2,50), que pode ser absorvido pelo organizador ou repassado para o comprador, ou seja, você só paga se vender.

Algumas das principais funcionalidades disponíveis para facilitar a gestão e venda dos ingressos oferecidas são:

  • Vendas pelo site e pelo aplicativo da Sympla, disponível para Android e IOS;
  • Virada de lote automática;
  • Formulário de inscrição personalizado;
  • Cupons de desconto;
  • Gestão de participantes;
  • Envio de e-mails para os participantes;
  • Download do mailing, sendo possível resgatar a lista de dados de todos os participantes;
  • Relatórios em tempo real;
  • App do Organizador, que facilita o acompanhamento das vendas através do celular e a realização do check-in dos participantes;
  • Certificados customizáveis;
  • Integração nativa com o Google Analytics, Google Ads, Facebook Ads, RD Station, dentre outras.

Soluções personalizadas Sympla

A Sympla também oferece para você, produtor(a) que possui interesse em gestão para eventos presenciais com lugares marcados, como em teatros e grandes casas de espetáculo, soluções personalizadas como:

  • Setorização e assentos marcados;
  • Limitação de capacidade máxima;
  • Pré-venda exclusiva para uma determinada bandeira de cartão;
  • Solução de cross-selling, na qual é possível disponibilizar outros itens para venda, como bomboniere, cervejas, souvenirs etc.;

Todos os eventos configurados com as nossas soluções personalizadas recebem acompanhamento de uma equipe de atendimento especializada para auxiliar os organizadores a cadastrar e gerenciar seu evento da melhor maneira.

Com elas, é possível gerar relatórios gerenciais por dia de venda e por apresentação, acompanhamento de vendas em tempo real, borderôs customizáveis, além da gestão dos valores, que permite o cadastro prévio das contas para repasse.

Por meio dessas soluções Sympla, é possível criar eventos presenciais, eventos solidários, eventos em formato drive-in e muito mais! Também é possível realizar a venda antecipada de ingressos, do tipo voucher, para utilização futura. 

#DicaSympla: Para ter acesso a essas soluções personalizadas, entre em contato com um consultor clicando aqui :)

Sympla Streaming: gestão e transmissão para eventos online

O Sympla Streaming é mais uma das soluções desenvolvidas pela Sympla para que produtores e organizadores possam realizar eventos ao vivo, em formato online:

Ele é uma solução desenvolvida em parceria com o Zoom, na qual é possível criar eventos pagos ou gratuitos transmitidos através de uma sala do Zoom, em um ambiente totalmente online e seguro. 

É a solução ideal para eventos online de até 300 pessoas que podem ser realizados através de videoconferência, com ou sem interação com o público. Neste formato, são realizados cursos online, palestras, workshops, meetups, talks, meet and greets e, até mesmo, peças de teatro online e festas.

Sympla Streaming, assim como a Sympla, é uma ferramenta self-service de fácil configuração e disponível para utilização sem custos adicionais. A única taxa cobrada são os 10% sobre ingresso vendido ou o valor mínimo de R$2,50. Para eventos gratuitos, não há custo algum :)

Além de contar com diversas ferramentas similares às da Sympla, citada no item 1, o Sympla Streaming também oferece: 

  • Configuração de múltiplas sessões transmissão;
  • Adicionar ingressos ou inscrições exclusivas para palestrantes ou convidados;
  • Configurar co-anfitrião (co-host) para apoio no gerenciamento da transmissão;
  • Gravar a transmissão do evento no desktop para registro ou disponibilização posterior;
  • Utilização do chat para interação com os participantes.
  • Criar salas simultâneas (breakout rooms) para realização de dinâmicas ou criação de ambientes diferentes dentro do evento;
  • Alteração do plano de fundo virtual (virtual background) para exibição da sua marca ou de parceiros;
  • Realização de check-in automático para registro dos participantes.

Programa de Homologados: rede de tecnologias integradas

Além dos produtos Sympla que você já conhece, nossos especialistas idealizaram o Programa de Homologados, que tem como principal objetivo oferecer aos organizadores uma cadeia de serviços e tecnologias integradas para que eventos, dos mais diversos segmentos, sejam realizados por meio da conexão entre a Sympla e as empresas que complementam nossa proposta de valor.

Mas o que isso quer dizer, exatamente? É simples: cada uma das empresas inseridas no programa tem integração verificada pelo time de tecnologia da Sympla, para que você possa produzir eventos com facilidade e segurança. Dessa forma, o programa de Homologados abrange um leque de opções para que você consiga escolher, negociar e utilizar as ferramentas específicas para as necessidades do seu evento.

As empresas homologadas oferecem serviços como:

  • Produção executiva;
  • Credenciamento e controle de acesso;
  • Gestão de bar e cashless;
  • Plataformas de Streaming;
  • Catracas Eletrônicas.

Importante: As empresas homologadas não são do grupo econômico Sympla, portanto, não têm ligação direta com outros serviços já utilizados. Elas são empresas que fornecem, cada uma a seu modo, serviços que agregam valor para os organizadores que já utilizam nossas soluções. 

Dessa forma, você não paga nenhuma taxa por utilizar os serviços das empresas homologadas e nem as empresas pagam nenhuma comissão para a Sympla ;)

Sympla Play: gestão completa para cursos online

Nosso lançamento mais recente, o Sympla Play é uma solução para produtores de eventos e de conteúdos que desejam vender e conectar seus clientes a experiências incríveis, no formato de aulas e vídeos sob demanda, de forma simples e segura, assim como todos os outros produtos Sympla que você já conhece.

Esse conjunto de ferramentas, desenvolvido especialmente para quem já trabalha ou tem vontade de trabalhar com conteúdo digital, ajuda a oferecer a experiência enriquecedora que seus clientes desejam ter. 

Por meio dele, você consegue de forma 100% autônoma:

  • Criar e disponibilizar seus conteúdos online;
  • Realizar e controlar suas vendas;
  • Gerenciar seus compradores;
  • Divulgar e fazer toda a gestão do produto digital;
  • E muito mais!

Agora que você já conhece um pouco mais das nossas ferramentas, que tal aproveitar a oportunidade e ter acesso a todas as vantagens dos produtos Sympla? Vem com a gente!