Decoração típica, ingressos, comes e bebes, segurança, atrações musicais… com tantos itens necessários para produzir uma festa de Dia das Bruxas, pode ser que você tenha se esquecido de pensar em nomes para a festa de Halloween. Mas calma, a gente te ajuda!

Fizemos um post especial com dicas de como você pode escolher um nome adequado e divertido para o evento que está organizando. Confira!

A importância dos nomes para festa de Halloween

O nome será o primeiro contato que o público vai ter com a festa de Halloween. Ele será utilizado em toda a divulgação do evento, desde a criação de banners e cartazes, postagens nas redes sociais até na produção dos brindes e na venda dos ingressos. Além disso, o nome também será importante quando o público procurar pela festa no Google ou em qualquer outro lugar da internet.

Por isso, é fundamental pensar em um nome original e de impacto, que seja capaz de refletir a atmosfera da festa e as experiências que as pessoas podem ter ao participar do evento!

1. Conheça o seu público

Se o seu público estiver acostumado a participar de festas mais tradicionais e menos arrojadas, utilizar um nome muito “descolado” para o evento pode causar estranheza e as pessoas podem acabar não se sentindo atraídas a comparecer.

Dessa forma, tenha em mente os principais hábitos e interesses do seu público: isso irá ajudá-lo a escolher um nome que faça sentido para a proposta da festa de Halloween e para as pessoas que você espera atrair.

2. Pense no tema da festa de Halloween

Um dos principais diferenciais de qualquer festa de Halloween é a decoração. Com elementos bem característicos e assustadores, você pode optar por nomes que brinquem com diversos elementos do universo do terror. É possível até escolher um tema específico decorar toda a festa! Filmes, séries de TV, músicas, personagens, lendas… Tudo isso serve de inspiração na hora de decidir um nome – o importante é usar a criatividade na hora de buscar as referências!

Para se inspirar ainda mais, confira o post que preparamos com várias Dicas para decoração de festa de Halloween \o/

3. Aposte nos termos sazonais

Assim como a Festa Junina, o Halloween também conta com várias palavras e termos típicos desta época do ano. Aqui, a dica é fazer uma lista de palavras que você pode utilizar para agregar mais valor ao nome do evento! “Terror”, “assustador”, “noite de horrores”, “macabro”… essas são só algumas opções para você brincar. O que importa é criar um nome único e marcante para a sua produção!

4. Foco nos diferenciais da festa de Halloween

A festa de Halloween será open bar? Contará com bartenders preparando drinks personalizados na hora? O evento acontecerá em um local surpresa e totalmente inusitado? Utilize os diferenciais do evento para pensar em um nome especial!

Aproveite para fazer uma lista com as principais atrações e características da festa – afinal de contas, todos estes itens podem fazer a diferença na divulgação do evento e no processo de escolha do nome.

  • Quais tipos de música irão tocar durante a festa (rock, pop, sertanejo, música eletrônica…)?
  • A festa contará com a apresentação de DJ’s e atrações ao vivo?
  • A festa será open bar? Quais tipos de bebidas serão servidas?
  • Os participantes devem estar fantasiados?
  • Haverá entrega de brindes e prêmios para as fantasias mais criativas?

Todas essas informações podem oferecer ótimas ideias para a escolha de um nome para a festa.

#DicaSympla: Aproveite para organizar a sua festa com o nosso check list para eventos!

5. Na dúvida, seja simples

Mesmo depois de reunir várias informações sobre o evento e de realizar um brainstorm, é possível que você ainda não tenha decidido um nome para a festa de Halloween. Neste caso, a dica é optar pela simplicidade e adotar um nome simples para representar a festa!

Na realidade, você pode aproveitar essa chance para conferir mais autoridade ao seu evento, marca ou produtora de eventos. Se você já produz uma festa recorrente na sua cidade, basta adicionar a palavra Halloween ao nome dela – assim, o seu público saberá que essa será uma edição especial e não deixará de marcar presença.

Se ela for realizada em uma casa de festas famosa ou em um espaço diferenciado, essa regra também vale! Além de facilitar o reconhecimento da festa, você já informa a localização do evento e assegura o engajamento do público que está acostumado a participar de festas e shows naquele local.

6. Organizando a festa de Halloween

Agora que você já escolheu um nome para a sua festa de Halloween, é hora de pensar na organização e planejamento do evento! É essencial preparar tudo com bastante antecedência para que, no dia da festa, nenhum imprevisto ou problema atrapalhe a diversão dos convidados. Será necessário providenciar itens e serviços como:

Para que você produza um evento de sucesso, preparamos um post especial com tudo sobre como organizar uma festa de Halloween. Confira! \o/