Quem ainda não ouviu falar de Numanice? O projeto de pagode da cantora Ludmilla já lhe rendeu certificados de Ouro e Platina, um Grammy Latino, milhões de streams e uma turnê que rodou o Brasil com ingressos esgotados.
Em 2024, a turnê ultrapassou 500 mil ingressos vendidos. E não para por aí! Em 2025, novas datas e shows chegam com ainda mais emoção, marcando o lançamento do terceiro EP da cantora. Fique por dentro de tudo neste post!
O que é o Numanice e como surgiu?
O Numanice é um projeto musical da cantora Ludmilla. A artista, conhecida por sua carreira de sucesso no pop e no funk, iniciou o projeto em 2020, para mostrar um novo lado, focado no pagode.
A ideia partiu dos fãs, que começaram a pedir por um EP de pagode em 2019, após a cantora compartilhar de maneira despretensiosa um vídeo cantando em uma festa em sua casa. Respondendo ao apelo do público, a artista prometeu que, caso ganhasse o Prêmio Multishow de Música Brasileira de melhor cantora naquele ano, gravaria o EP.
Foi daí que surgiu o projeto. O nome faz um trocadilho com a expressão “numa” “nice”, que significa algo como “de boa”, “numa boa” ou “tranquilo”.
O Numanice inclui álbuns de estúdio e versões ao vivo, sempre com uma pegada mais romântica e animada. O projeto foi um grande sucesso, rendendo hits e turnês lotadas, o que consolidou a artista como uma das principais vozes do pagode atual.
#DicaSympla: Artistas nacionais: 10 clássicos da música brasileira
Qual é a experiência do público nos shows do Numanice?
O Numanice se tornou um dos eventos de música mais comentados nas redes. E não foi à toa. Além da voz surpreendente de Ludmilla, o projeto vem com uma proposta diferente de experiência para o público.
A ideia é um formato premium, bem diferente dos eventos tradicionais de pagode, com participações especiais e uma área open bar.
Quais artistas já participaram do Numanice?
O Numanice já contou com participações especiais de grandes nomes do pagode e de outros gêneros musicais, o que torna os shows e os álbuns ainda mais especiais.
Ludmilla sempre convida artistas que tenham conexão com o projeto e agregam à vibe do evento, explorando diferentes vertentes da música.
Alguns dos principais nomes que já participaram são:
- Belo: um dos maiores nomes do pagode romântico participou do Numanice 2 (Ao Vivo) na faixa “Eu e Ela”;
- Péricles: outra grande referência do pagode, fez um dueto com Ludmilla em “Faz uma Loucura por Mim”;
- Sorriso Maroto: o grupo participou do projeto, trazendo sucessos antigos do pagode romântico;
- Thiaguinho: parceiro de longa data, o artista também já participou do show Numanice;
- Menos é Mais: o grupo da nova geração do pagode, trouxe o feat “Destilado”;
- Marvvila: representante da nova cena feminina do pagode, a artista colaborou com Ludmilla no projeto;
- Gloria Groove: fugindo um pouco do pagode, Glória trouxe sua potência vocal para um dueto memorável da canção “Da Braba”, colaboração com Ludmilla;
- Xande de Pilares: uma das lendas do samba e pagode também teve presença garantida.
Esses são apenas alguns dos inúmeros convidados que o projeto já recebeu desde o seu lançamento, sempre surpreendendo o público.
Principais colaborações do Numanice
Algumas das colaborações mais famosas com os convidados participantes são:
- “Maldivas” (feat. Belo): uma das faixas mais icônicas do Numanice 2 (Ao Vivo);
- “Amor Difícil” (feat. Péricles): mistura de vozes incrível entre os dois artistas;
- “Numanice” (feat. Menos é Mais): sucesso absoluto dentro do projeto;
- “Insônia” (feat. Gloria Groove): canção que mistura pop e pagode com uma pegada única.
6 momentos marcantes do Numanice
O projeto icónico de Ludmilla já proporcionou vários momentos inesquecíveis ao público, tanto nos shows quanto nos lançamentos musicais. Aqui estão alguns dos mais marcantes:
- Em abril de 2023, Ludmilla fez história ao levar o Numanice para o estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro. Com mais de 30 mil pessoas, ela se tornou a primeira mulher negra a lotar o estádio em um show solo;
- Ludmilla inovou ao levar o Numanice para um cenário paradisíaco em Angra dos Reis em 2023, com um palco flutuante no meio do mar. O show teve um visual incrível e as imagens viralizaram nas redes sociais;
- O álbum ao vivo Numanice 2 foi gravado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e trouxe parcerias incríveis com Belo, Péricles, Sorriso Maroto e Marvvila. Esse projeto consolidou o sucesso do Numanice e mostrou que Ludmilla realmente dominou o pagode;
- Mesmo vindo de uma carreira consolidada no pop e funk, Ludmilla conquistou o respeito dos artistas tradicionais do pagode. Hoje, ela é reconhecida como uma das grandes representantes do gênero, quebrando barreiras e mostrando a força das mulheres no estilo.
- Em 2024, a artista levou o projeto para alto mar com o Navio Numanice, um cruzeiro marítimo com duração de 4 dias e diversos shows de Ludmilla e convidados;
- Durante o show da turnê Numanice 3, no final de 2024, Ludmilla anunciou oficialmente que ela e a esposa, Brunna Gonçalves, estão à espera do primeiro filho. A notícia foi dada em um vídeo exibido no telão.
#DicaSympla: Looks para shows: inspirações de estilo para cada gênero musical
Onde acontecem os shows do Numanice e como comprar ingressos?
A turnê que vem fazendo história no país já tem novas datas confirmadas e ingressos à venda na Sympla. Confira a agenda:
- Niterói (RJ): 13 de abril (esgotado);
- Brasília (DF): 03 de maio;
- Ribeirão Preto (SP): 31 de maio;
- Porto Alegre (RS): 14 de junho.
São duas opções de ingresso: Front Stage e Open Bar. No setor open bar, está incluso gin, uísque, cerveja, vodka, energético, água e refrigerante.
O ingresso Front Stage tem opção de meia-entrada. O benefício pode variar de acordo com a legislação vigente na cidade de realização do evento.
#DicaSympla: Ideias de date em SP: 17 opções para curtir com seu par
Vai perder a oportunidade de conferir de perto as canetadas da Lud? Os ingressos são limitados e esgotam super rápido, então corra para garantir os seus.
NUMANICE É NA SYMPLA! Na plataforma, você garante seus ingressos de forma segura e facilitada.