A Sympla, maior ecossistema de experiências do país, acaba de anunciar sua campanha de Carnaval, o Carn@ Sympla. Trata-se de uma ação que, além de chamar atenção para o portfólio de experiências da ticketeira para os foliões, comunica o lançamento do Mapa do Carnaval, funcionalidade desenvolvida em parceria com o iFood, referência em delivery online na América Latina. 

A divulgação da novidade veio em grande estilo, com direito à música e coreografia autorais – tudo captado em solo mineiro, na cidade de Belo Horizonte. Intitulado O Carnaval dos Carnavais feat. Lá Da Favelinha, o vídeo tem pré-produção de Gustavo Gomes, Coordenador de Criação da Sympla, que também criou, junto à equipe, o conceito criativo da campanha de Carnaval. 

“Nosso desafio como time foi fomentar uma energia e empolgação ao público, lembrar a quem é de Carnaval que esse é o maior Carnaval de todos os tempos!”, explica Gomes. A campanha é lançada nesta que é a primeira folia depois das restrições implementadas em resposta à pandemia do coronavírus. Segundo o Coordenador, a suspensão da festa nos últimos anos fez com que “essa mistura de energias e vontades ficassem acumuladas”. “Chegou o momento de liberar”, convida.

A letra e a voz são de Baka, cantor, compositor e produtor mineiro que integrou a extinta Rosa Neon e colabora com Gaby Amarantos. Segundo ele, o processo de elaboração partiu do esboço de “algo que fosse construindo um sentimento de movimento aos poucos e desembocasse em empolgação, vontade de sair”, explica.

Já a coreografia e o elenco que estrela o vídeo vem do Centro Cultural Lá da Favelinha, iniciativa independente e sem fins lucrativos que promove o “empreendedorismo social e o desenvolvimento humano e cultural dos moradores do Aglomerado da Serra”, em Belo Horizonte.

O vídeo está no ar nas redes sociais da Sympla e, só no Instagram, já acumula mais de 400 mil visualizações. Também é possível conferir a produção por meio do YouTube. É só dar o play:

Lá Da Favelinha e Sympla: uma parceria de outros Carnavais

A parceria entre Sympla e Lá da Favelinha teve início em 2019, também para um vídeo de Carnaval. Gustavo Gomes explica que “a ideia foi fazer uma parte dois, uma retomada com mais força, mais robusta e completa”.

A coreografia e o elenco de dançarinos ficaram a cargo do coletivo, que, junto à equipe da Sympla, percorreu espaços da capital mineira para gravação do material. O saldo não poderia ser mais positivo: “O carisma e energia das pessoas envolvidas do Lá da Favelinha no dia de gravação, a produção musical que arrebentou no clima e letra que não sai da cabeça e a dedicação da equipe de criação em amarrar isso tudo com um roteiro e identidade alto astral!”, relembra o Coordenador de Criação. 

O artista mineiro Baka também avalia o resultado do vídeo e jingle que marcam a campanha: “ficou uma super narrativa misteriosa e empolgante, sem falar que o Lá Da Favelinha dançando chega a dar inveja. Ô molejo, sô”, brinca. 

Nova funcionalidade para o Carnaval no aplicativo

“Pega seu mapa do tesouro, é só baixar no celular. Passa na Sympla que é jogo, te leva pra qualquer lugar”. É com esses versos que o jingle original da campanha anuncia a nova funcionalidade pensada para a folia: o Mapa do Carnaval.

Tudo foi pensado em torno desse mapa que mostra bloquinhos, festas, banheiros públicos e outros pontos de interesse para o folião. “Pegamos esse nosso grande momento e comunicamos junto a essa feature do aplicativo, que entrega praticidade ao público – uma  marca registrada da Sympla” conclui Gomes.

Quem quiser curtir o Carnaval dos Carnavais e se jogar na folia com a Sympla pode fazer o download do aplicativo na App Store ou baixar por meio do Google Play. O uso do Mapa é gratuito! ?