A época favorita dos brasileiros vem com tudo! Bloquinhos de rua, festas e shows, open bar, muito glitter e tudo que você tem direito depois de tanta espera, né? Para te ajudar na missão de aproveitar ao máximo essa época tão aguardada, a Sympla, em uma parceria com o iFood, desenvolveu o Mapa do Carnaval 2023, o braço direito do folião – antes, durante e depois do feriado.

Quando o assunto é Carnaval, o rolê é infinito! Há uma infinidade de blocos de rua e eventos temáticos em cidades como Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis. Mas como escolher a programação carnavalesca que mais combina com você?

Atualizado a partir de fontes oficiais e integrado ao aplicativo de mapas do seu celular, o aplicativo Sympla te mostra:

? os blocos de rua da cidade;
? as principais festas e festivais de Carnaval;
? além de outros pontos de interesse como banheiros públicos e mais!

Continue a leitura para descobrir qual é o seu roteiro da folia com o app da Sympla. 

Explore os blocos de rua 

Só quem viveu sabe: no Carnaval, é comum mudar de ideia – e de trajeto – de última hora. Nesses casos, nada melhor do que ter à mão um mapa com todos os bloquinhos perto de você, né?

Como o próprio nome já diz, o Mapa do Carnaval traz os blocos de rua cadastrados na prefeitura da sua cidade –  Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis, além do endereço da concentração de cada um. Para explorar os cortejos da região, basta acessar a aba Mapa do aplicativo da Sympla – é o segundo ícone, da esquerda para a direita na barra de navegação do app.

Depois, é só navegar pela localidade ou selecionar a sua cidade. Vale lembrar que a experiência é melhor quando o usuário permite que o app acesse os dados do GPS. Assim, é possível ver facilmente os blocos que estão perto de você e usar os aplicativos de mapas do seu celular para conferir o trajeto até a concentração.

Pronto! Tudo certo para se jogar no Carnaval 2023!

#DicaSympla: para aproveitar todas as vantagens do Mapa do Carnaval, é fundamental atualizar o seu app Sympla na sua loja de aplicativos. 

Garanta ingressos para festas 

Em busca do after? Decidiu ir naquele show? O Mapa do Carnaval é a solução! Explore os rolês da folia e compre seu ingresso com poucos cliques – no próprio app. Em seguida, é possível salvar as suas entradas na carteira digital do seu aparelho. Chegando no local, basta escanear o QR Code na porta e curtir o evento.

É que as festas de Carnaval do portfólio da Sympla também estão disponíveis na aba de Mapa. Além de encontrar os rolês no app, é possível traçar um trajeto entre o local que você está e o destino escolhido. Fica mais fácil programar o after, né? 

Acesse on e offline

Você é do time que gosta de planejar tudo com antecedência? O Mapa permite que você favorite suas atrações escolhidas, criando sua programação no aplicativo! 

Depois de definir sua programação, ela ficará disponível on e offline, faça chuva ou faça sol, para que você o consulte mesmo quando acabar o sinal. Ideal para aquelas situações com grandes multidões em que o sinal oscila e os dados móveis acabam, sabe? 

Compartilhe o rolê com os amigos 

O Mapa do Carnaval da Sympla possui integração com o WhatsApp e as principais redes sociais, permitindo que você compartilhe o evento escolhido com seus amigos pelo celular. Assim, fica mais fácil reunir toda a galera na folia. Sem mais planilhas desatualizadas e prints com letras miúdas!  

Se joga no Carnaval 2023 com a Sympla e iFood

Quer saber onde vai ter bloco de Carnaval hoje? A ferramenta já está disponível no app para os usuários de Android e iOS e promete ampliar as possibilidades da folia! Vale lembrar que o uso do Mapa é gratuito, basta baixar o aplicativo da Sympla – o maior ecossistema em experiências do país.

Faça o download na App Store ou Google Play ou atualize seu app para ter o Mapa do Carnaval sempre à mão. E se joga! O Carnaval é agora! ?