O nordeste é uma das regiões mais exuberantes de todo o Brasil, sendo um dos destinos mais procurados pelos viajantes durante todo o ano. E no período de Réveillon não é diferente! Confira aqui as melhores dicas para passar o Réveillon no nordeste e escolher onde passar sua virada de ano.

Quando começar a planejar uma viagem de Réveillon?

Não existe uma data específica sobre quando começar a planejar uma viagem de Réveillon. A única resposta certa é que o planejamento deve ser feito com antecedência

Em geral, os especialistas alertam que uma viagem deve ser preparada de seis a três meses antes. No entanto, isso depende de muitos fatores, como:

  • Destino desejado;
  • Disponibilidade de passagens aéreas;
  • Disponibilidade de hospedagens;
  • Volume de procura para o destino.

E o Réveillon é um dos períodos mais visados pelos viajantes… Portanto, junte seus amigos e familiares e comece a programar o seu ano novo o mais rápido possível

Como planejar uma viagem de Réveillon?

Em geral, planejar uma viagem de Réveillon não é muito diferente de viagens em outros períodos. A maior diferença é que a data já estará mais ou menos definida, mas ainda é importante definir se a estadia será prolongada ou se o objetivo é apenas passar a virada.

Depois da escolha do destino, que você vai receber boas dicas ainda neste texto, os principais pontos que um viajante deve se atentar são:

  • Fazer um orçamento, para saber o quanto você pode gastar;
  • Fazer as reservas de passagens e de hospedagem;
  • Preparar a documentação necessária;
  • Por fim, preparar um bom roteiro de passeios!

Destinos de Réveillon no nordeste

O nordeste é uma região com uma história riquíssima, uma culinária característica, um povo hospitaleiro e com belas e diferentes paisagens. Em cada estado nordestino você encontra passeios únicos e inesquecíveis

Dunas, cachoeiras, chapadas e, principalmente, as praias, são algumas das principais belezas naturais. Artesanato, forró, religiosidade e museus fazem parte dos principais atrativos culturais do nordeste.

Pensando em proporcionar as experiências mais completas o possível, separamos três sugestões de cidades para você visitar no seu Réveillon no nordeste:

  • Salvador, na Bahia;
  • Recife, em Pernambuco;
  • Fortaleza, no Ceará.

#DicaSympla: quer descobrir destinos criativos para sua viagem de final de ano? Confira: Vai viajar no réveillon 2024? 3 destinos paradisíacos com festas incríveis 

Réveillon em Salvador

Ponto turístico em Salvador

Salvador é a capital do estado da Bahia. Foi a primeira capital brasileira e é uma das cidades mais antigas do país. A cidade se destaca por ser um dos principais pontos turísticos do mundo. Alguns dos passeios mais recomendados são:

Outro ponto de destaque de Salvador são suas belezas naturais. Além das praias, a cidade se destaca pelo ecoturismo, oferecendo diversas opções para os viajantes que gostam de se conectar com a natureza.

Para pessoas que querem prolongar o Réveillon em Salvador, uma ótima dica é fazer viagens rápidas para bons destinos que ficam perto da cidade. A Bahia é considerada por muitos o estado mais bonito do Brasil e esses são alguns dos destinos que comprovam esse título:

  • Praia do Forte;
  • Ilha de Itaparica;
  • Morro de São Paulo;
  • Ilha de Boipeba.

Réveillon em Recife

Ponto turístico em Recife

Esse é o destino queridinho de muitos turistas… Assim como Salvador, Recife é uma das cidades mais antigas do Brasil e está entre as mais relevantes para a cultura nacional.

Recife é o destino perfeito para os viajantes que querem passeios históricos, culturais e gastronômicos, sendo uma das principais referências quando o assunto é frutos do mar frescos, como peixes e camarão.

Mas a principal dica para quem quer conhecer a capital de Pernambuco é aproveitar a proximidade com Olinda, que é uma das cidades mais instigantes do Brasil, para ampliar o roteiro. A cidade de Olinda é considerada Patrimônio Mundial, pela UNESCO, e se destaca por sua atmosfera boêmia e pela arte popular.

#DicaSympla: 5 passeios em Recife e Olinda para incluir no seu roteiro já! 

Réveillon em Fortaleza

Praia em Fortaleza

Por fim, a última dica de destino no nordeste para a sua viagem de final de ano é Fortaleza, a capital do Ceará. Uma das cidades que mais se desenvolve no Brasil, ela é um destino sem erro para quem quer uma rica experiência no final de ano. 

O principal destaque para Fortaleza são suas praias dentro do perímetro urbano. Diferentemente de outras capitais do Brasil, ainda possui praias próprias para o banho e para a prática de esportes aquáticos. São boas dicas:

  • Praia do Futuro;
  • Praia de Iracema.

Quer saber um guia completo dos melhores passeios para aproveitar em Fortaleza? Então confira este texto: O que fazer em Fortaleza: 10 rolês que precisam estar no seu roteiro 

Bônus: como encontrar rolês durante uma viagem?

Agora que você já está mais informado sobre bons destinos para passar o Réveillon no nordeste, já é bom se antecipar para o próximo passo: fazer o roteiro com os melhores passeios.

E, para isso, a Sympla pode te ajudar! Com um catálogo de experiências em todos os lugares e para todo o tipo de gosto, nós podemos te ajudar a facilitar o planejamento da sua viagem.

Por isso, confira os melhores eventos nas cidades escolhidas nesse texto: Salvador, Recife e Fortaleza.