Já cansou de ir ao cinema e quer inovar na hora de propor um date com o crush? Encontros divertidos e criativos são uma boa oportunidade para conhecer melhor o contatinho e estreitar os laços e, quem sabe, desenvolver algo mais sério no futuro.

Mas afinal, o que fazer e como ser criativo na hora de convidar seu par para sair? A Sympla listou 8 ideias para encontro de casal para os mais variados perfis e você pode conferir aqueles que mais combinam com vocês. Continue a leitura e descubra qual vai ser o próximo rolê e como torná-lo inesquecível. 

Neste texto, você vai saber mais sobre essas 8 dicas:

  • piquenique no parque ou trilha, arvorismo e tirolesa na natureza;
  • mirantes e observatórios com uma vista e tanto;
  • shows de stand up comedy;
  • museus e centros de cultura;
  • shows e festivais;
  • jantares românticos e eventos gastronômicos;
  • estádio de futebol;
  • passeio de bicicleta.

1. Passeio romântico na natureza

Se você não se importa de encontrar alguns insetos, um date no parque pode ser uma ideia bem romântica. Dá pra levar uma cesta de piquenique e passar horas conversando e sentindo a brisa no rosto. Aproveite para perguntar pro crush qual o signo dele, por exemplo! 

Para os casais mais radicais, a dica é unir o amor pela natureza com um rolê mais aventureiro, como trilhas, arvorismo ou tirolesa. Dá pra encontrar diversas opções de trilhas e passeios ecológicos na categoria Passeios e Tours da Sympla. 

2. Ver a cidade do alto

Está buscando ideias para encontro de casal mais criativas? Que tal convidar o mozão para curtir um passeio com uma vista deslumbrante? Existem diversos observatórios e edifícios em que é possível ter uma vista linda da cidade e, de quebra, ainda observar as estrelas. Dá pra imaginar um rolê mais romântico que esse? 

Quem é de São Paulo, pode visitar o Sampa Sky, localizado no edifício mais alto do centro de São Paulo onde o visitante tem a sensação de flutuar sobre as ruas e avenidas em dois decks de vidro que se estendem para fora da fachada. 

3. Rir juntos em um show de stand up

Rir é sempre o melhor remédio e pode fazer com que um encontro vire um dia inesquecível. Então, que tal pedir umas cervejas e curtir a noite ouvindo aquele humorista que vocês gostam? 

Na categoria Stand Up Comedy da Sympla, dá pra encontrar os shows mais perto de você e escolher os comediantes perfeitos para dar um toque de humor na sua noite.

#DicaSympla: conheça 9 comediantes incríveis ao redor do mundo!

4. Visitar um museu

Os passeios culturais também são opções criativas para encontros, principalmente durante o dia. Dependendo da atração escolhida, dá pra ter contato com diferentes culturas, épocas e tradições, trocando conhecimentos e aproveitando para conversar. Se o papo for bom, vocês podem até emendar o rolê educativo com um jantar ou barzinho no final do dia. 

Para quem é do Rio de Janeiro, uma boa dica é o Museu de Arte Contemporânea de Niterói. Aproveite que a entrada é gratuita para visitantes de bicicleta e para moradores ou nascidos na cidade. 

Em São Paulo, o recém-reformado Museu do Ipiranga é o cenário ideal para um date romântico e cheio de história!

5. Sair pra dançar

Nem só de eventos culturais se faz um encontro romântico. Se vocês gostam mesmo é de curtir a noite, sempre tem espaço para dançar e aproveitar uma boa baladinha. A dica é optar por uma casa noturna que tenha algum espaço mais tranquilo, onde vocês consigam conversar e se conhecer melhor, sem que a música atrapalhe.

Quem não gosta tanto de balada, pode optar também por shows e festivais de música ao vivo com suas bandas favoritas. A vantagem é que se o crush não for tão legal assim, pelo menos você curtiu a noite com boa música. 

Quer procurar os eventos mais perto de você? É só acessar a categoria Festas e Shows e descobrir o que está rolando nessa e nas próximas semanas. 

6. Aquele jantarzinho romântico

Sair pra jantar não tem erro, é sempre uma boa pedida. Só não esqueça de se preparar para não rolar aquele desconforto na hora de definir quem vai pagar a conta. Se a ideia é sentar e tomar uma taça de vinho, escolha um restaurante que tenha uma pegada mais intimista e um ambiente calmo. 

Outra opção divertida são festivais gastronômicos que abrigam diversas barraquinhas com diferentes opções de sabores para você degustar. Na categoria Gastronomia da Sympla, você consegue visualizar vários eventos perto de você, que vão desde festivais e workshops, até um jantar às cegas. 

Descubra o buteco mais perto de você!

7. Date no estádio de futebol

Assistir o jogo do seu time do coração no estádio é sempre uma emoção diferente e a experiência pode se tornar um bom date, se ambos curtirem o esporte. Mas você sabia que além de assistir ao jogo, dá para participar de outras atrações no campo? 

Vocês podem fazer um tour pelo gramado, vestiários e camarotes no Allianz Parque, participar de experiências imersivas com direito a cinema e até descer de tirolesa no Mineirão. Para quem é apaixonado por futebol, esse com certeza será um encontro inesquecível. 

8. Pedalada a dois

Um passeio de bicicleta também pode ser bem romântico. Se a ideia é curtir um dia no parque, uma dica é alugar bicicletas específicas para duas pessoas e curtir a pedalada ainda mais juntinhos. 

Quer tentar algo novo? Que tal aproveitar o fim do ano e se arriscar nas pistas de patinação no gelo que são montadas em diversas cidades, principalmente em shoppings? Só não esqueça dos equipamentos de proteção, para não sair do date machucado. 

Estar apaixonado é a melhor sensação do mundo e, nesses momentos, tudo o que a gente quer é se divertir com a pessoa que gostamos. Por isso, vale a pena ser criativo na hora de pensar em ideias para encontro de casal. O cinema é sempre uma boa opção, mas que tal apostar em programas diferentes para curtir o clima de amorzinho? 

Seja para os aventureiros, baladeiros ou românticos, a Sympla sempre tem ideias para encontro de casais e vai tornar qualquer date um dia memorável. Acesse nosso site e explore a fundo cada uma das categorias. Bom rolê!