Sabe aquela pessoa que movimenta o grupo de amigos e não perde nenhuma festa? Pode apostar: o seu mapa astral deve estar cheio de casas em Aquário! Aquele amigo intenso que conquista o contatinho ainda na fila de entrada? Deve ser de Escorpião! E, se a festa virou um enterro, mas, mesmo assim, tem alguém achando tudo incrível, essa pessoa é de Peixes. 

Os signos do zodíaco dizem muito sobre o comportamento de cada um, e, na balada, não podia ser diferente. Se alguém discorda, é porque não conhece todas as casas do seu mapa (ou é virginiano e adora jogar um balde de água fria nos amigos, né?).

Ficou com vontade de saber mais? Vem descobrir, de acordo com os céus, quem é o baladeiro que passa o rodo e quem é que queima a largada no rolê! A Sympla te leva nessa viagem astral.

Signos do zodíaco: o que são e por que tomaram conta da Internet?

Mesmo na era das redes sociais, há quem não entenda muito de astrologia. Por isso, vale explicar o que são os signos do zodíaco. 

De acordo com o Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa Michaellis, o zodíaco é uma região da esfera celeste na qual ocorre a movimentação do Sol, da Lua e dos planetas. Essa zona é dividida em 12 partes iguais que foram nomeadas a partir da constelação mais próxima. São elas:

  • Áries;
  • Touro;
  • Gêmeos;
  • Câncer;
  • Leão;
  • Virgem;
  • Libra;
  • Escorpião;
  • Sagitário;
  • Capricórnio;
  • Aquário;
  • Peixes. 

É a partir do zodíaco que os seres humanos observam os corpos do Sistema Solar. E, para a astrologia, a posição desses objetos em relação à Terra no momento em que nasce uma pessoa teria influência sobre vários aspectos da sua vida. 

Funciona assim: o signo solar, o mais conhecido, é definido apenas pelo mês de nascimento e, em tese, ele simbolizaria o ‘eu’, a essência. Os astrólogos, no entanto, também levam em consideração a posição da Lua, das constelações e de outros planetas no momento exato em que uma pessoa vem ao mundo. 

Entenda o mapa astral:

Ascendente: determina como um indivíduo é visto;

Lua: rege emoções;

Vênus: estabelece as relações com os parceiros, a vida afetiva;

Marte: é ação, manifestação da iniciativa (está no lugar do flerte também, tá?);
Mercúrio: influencia a comunicação.

Astrologia e as redes sociais

Goste ou não, o fato é que o assunto tomou conta das redes e está na boca dos Millennials e Gen Zs. Afinal, não é preciso acreditar verdadeiramente em astrologia para curtir o tema, né? Pelo menos, é o que diz a reportagem Como a astrologia tomou conta da internet, publicada pelo jornal The New York Times. 

O tema é divertido, democrático e um ótimo quebra-gelo para a fila do banheiro na balada, não é não? É por essa razão que o canal do YouTube Deboche Astral já acumula mais de 1,6 milhões de inscritos, e seu criador, o influenciador e ator Victor Di Castro, virou estrela de talk show sobre o tema em uma plataforma de streaming. 

Quer mais? A astróloga Madame Brona acumula centenas de milhares de seguidores no Instagram e assina o horóscopo da revista Elle, além do podcast Horoscopinho. 

Quer participar dessa conversa que tomou conta dos quatro cantos da Internet? Conheça mais sobre cada um dos signos do zodíaco a seguir. 

Quem é quem: os signos do zodíaco na balada

Não importa se a balada é sertaneja ou se é um baile funk, tem sempre aquele que decide chorar as pitangas no meio da pista de dança, o que perde a linha ainda no esquenta e a amiga que se certifica de que todos estão bebendo água entre os drinks. Quer descobrir quem é quem? Confira.

Áries: à ferro e fogo

O ariano é decidido! Signo de fogo regido por Marte, né? Ele sabe o que quer e faz o que for preciso para chegar lá. 

Sabe aquela pessoa que escolhe a balada, o horário e não arreda o pé? Quem é de Áries tem coragem de bancar o que quer! Independente e intenso, ele vive o momento e curte a festa consigo mesmo. 

Mas não vai pisar no calo dele, viu? Atrapalhar a experiência dos arianos é furada… Derrubar o drink, furar fila no banheiro, ou ficar pegando no pé para ir embora mais cedo vai acabar com a paciência de quem tem muito Áries no mapa. O resultado é tiro, porrada e bomba.

Touro: na fila do lanche

O taurino do rolê é aquele sentado no camarote com uma taça de champanhe em uma mão e uma porção de alguma coisa trufada na outra. Tudo isso com um look impecável, é claro. E perto do ar-condicionado, por favor! 

É que o signo de Touro está ligado à vida material e preza pela qualidade acima de qualquer coisa. Isso vale para os objetos, mas para as pessoas também. O taurino é aquele de poucos e bons amigos, e ai de quem mexer com eles! Ciumentos, mas muito leais, os taurinos gostam mesmo é de curtir a balada com quem amam e confiam.

Gêmeos: pega, mas não se apega

A agenda dos geminianos é cheia – e imprevisível. Antes da balada, a pessoa com Gêmeos no mapa vai em três esquentas diferentes e, se deixar, ainda passa num barzinho. Quando o assunto é o after, tudo pode acontecer. 

Uma coisa é certa: o geminiano raiz estará sempre em busca de lugares e experiências novas. Isso pode acabar em perrengue, é claro! Não tem problema: essas pessoas vão lidar com a situação com muito bom humor. 

Vale lembrar que quem tem Sol em Gêmeos não gosta de grude! Na paquera, essas pessoas vão conquistar os contatinhos pelo papo leve e divertido, mas nada de casar no rolê, viu?

Câncer: o mais emocionado dos signos do zodíaco

O canceriano é aquele que se interessa por alguém na pista de dança e já pensa no nome dos filhos do casal. 

Ah! E sabe aquele amigo que bebeu todas e foi um pouco sincero demais? A pessoa de Câncer vai levar o comentário para o lado pessoal e ficar extremamente magoada. Afinal, estamos falando de um signo de água, o signo das emoções

Mas não se engane, o canceriano é um ótimo companheiro para a curtição. Carinhosos, cuidadosos, eles valorizam profundamente a companhia dos amigos.  

Leão: o rei do camarote

Traz a bebida que pisca! Não tem como confundir o leonino na balada: eles são vibrantes, cheios de energia e não têm medo de chamar atenção!

É possível encontrar uma pessoa de Leão tirando selfies no meio da pista ou se admirando em frente ao espelho. Quer agradá-la? Basta investir em um elogio sincero. E não se surpreenda se o leonino devolver o agrado. Afinal, são pessoas que olham para si mesmas e para os outros com a mesma generosidade, tá?

Os signos do zodíaco na balada

Virgem: motorista da rodada

O motorista da rodada, aquele que organiza o pagamento da conta e avisa o amigo que exagerou nos drinks… Se o rolê for marcado para a sexta-feira, ele começa a se planejar na segunda. E chega no horário! Esse é o virginiano na balada.

Você deve estar pensando: chato. Mas não adianta criticar: quem é de Virgem se orgulha da sua cautela e organização. E tem mais: são essas pessoas que garantem que os amigos cheguem em casa sãos e salvos – e com o celular intacto! Quer uma companhia melhor? 

Libra: a companhia perfeita

Na dúvida de qual amigo convidar para a balada, a dica é chamar um libriano. Afinal, eles adoram uma boa companhia e são capazes de deixar o clima leve e agradável em qualquer lugar. Estamos falando do signo dos relacionamentos! Quem é de Libra não se importa se a balada flopou, desde que esteja acompanhado de um grupo de pessoas queridas. 

Pessoas de Libra também prezam pela beleza e harmonia. Por isso, a balada certa é aquela cheia de drinks elaborados e cantinhos instagramáveis. Volta e meia, o libriano dá um confere no espelho para checar se está tudo certo com o look. 

Escorpião: papo cabeça na pista

Identificar quem é de Escorpião na balada não é uma tarefa fácil! São pessoas enigmáticas e misteriosas até na hora de se divertir. É possível que o escorpiano passe despercebido na pista, mas roube a cena no bar, conversando com o contatinho. Afinal, ele é intenso, conquistador e bom de papo! 

Isso vale para os amigos também: nada de falar sobre amenidades! As pessoas que têm muitas casas em Escorpião são analíticas e sabem fazer os amigos se abrirem. O resultado? Depois de um papo com um escorpiano na fila do banheiro, é bem capaz que você decida trocar de carreira, sair de um relacionamento ou mudar de país! 

Sagitário: topa tudo por um rolê

Quem tem limite é município. O sagitariano? Esse gosta mesmo é de liberdade, topa qualquer festa e não tem hora para voltar. É que Sagitário é um signo de fogo, extremamente sociável e até um pouco exagerado!

No rolê, o sagitariano é aquele que quer provar todos os drinks, fica colado no DJ, cantando todas as músicas e, ao mesmo tempo, quer estar em todas as rodinhas de amigos. Tudo isso com um sorrisão no rosto! Afinal, ele está fazendo o que mais gosta: vivendo e compartilhando experiências. 

Capricórnio: missão balada

Toda balada, para quem é de Capricórnio, é uma missão. É que os capricornianos estão sempre trabalhando por um propósito maior! Ou seja: se eles incluíram aquele rolê na sua agenda lotada, é por um motivo importante.

Talvez o capricorniano queira conquistar uma pessoa especial, rever um amigo querido ou assistir aos shows. O fato é que ele tem hora para chegar e para ir embora também. E não adianta tentar convencê-lo do contrário! Ele não vai deixar seus compromissos de lado ou prejudicar seu sono por qualquer coisa. A balada, como qualquer outra coisa na vida, tem que valer a pena.

Aquário: o inimigo do fim

Procurando por um aquariano? É só buscar nas rodinhas de amigos. Ele estará trocando ideias e compartilhando seus planos para o futuro. Afinal, esse é o signo mais visionário do zodíaco! 

Ah, e falando em amizades, os aquarianos são ótimos em se conectar com as outras pessoas. Mas, seja qual for a relação, ela só vai pra frente se a pessoa souber respeitar a liberdade que é tão importante para quem é de Aquário.

Com alguns bons amigos e um papo interessante, os aquarianos se tornam verdadeiros inimigos do fim, capazes até de ver o sol raiar no rolê. 

Peixes: faz a própria festa

Sabe aquela companhia leve, tranquila e alto astral? Os piscianos são assim! Mesmo se a balada flopar, o DJ for péssimo e os drinks estiverem aguados, a pessoa com muitas casas em Peixes estará plena! 

O último signo do zodíaco é regido pelo elemento água e, por isso, é fluido e se adapta bem a qualquer contexto! É também por esse motivo que os piscianos são profundos, sonhadores e carinhosos. Companhia boa que fala, né?

Tem festa para todos os signos do zodíaco! 

Não importa se o seu elemento é água ou fogo, se você é ariano ou é de Aquário… A Sympla tem balada para todos os signos do zodíaco — e todos os gostos!

Com alguns cliques, é possível navegar pelas atrações mais próximas. Da balada sertaneja ao samba, o público pode escolher sua festa e garantir os ingressos na plataforma mesmo, com aquela praticidade que os capricornianos adoram!

Já sabe o que fazer no próximo fim de semana? Não adianta consultar a posição dos astros, hein? Encontre o seu evento na Sympla.

Você é organizador de eventos? Explore o Blog do Produtor