Se você alugava filmes na locadora de vídeo, conversava com os amigos no MSN e ouvia músicas no MP3, provavelmente, sente muita nostalgia da sua infância e adolescência. Os anos 2000 foram um período emblemático para a música e muito promissor para diversos artistas, como você vai ver a seguir. 

7 ídolos dos anos 2000: conheça bandas e artistas que marcaram a década

As músicas dos anos 2000, com certeza, marcaram a época e deixaram saudade. Com estilos bem característicos como o funk carioca, o emocore e a black music, quem era jovem nessa época curtiu muito as baladinhas para dançar com os amigos. 

Quer relembrar os artistas e músicas que fizeram sucesso na década? A Sympla reuniu neste post, 7 nomes que vão despertar a sua nostalgia. 

1. Sean Kingston

Quem viveu a adolescência nos anos 2000, com certeza, curtiu muito os hits do cantor e rapper estadunidense-jamaicano, Sean Kingston. O músico viralizou em 2007 e marcou gerações com o single “Beautiful Girls”, que conta com milhões de visualizações no Youtube. 

Outras músicas de sucesso do artista são “Beat It” em parceria com Chris Brown e “Eenie Meenie” com Justin Bieber. 

2. Wanessa Camargo

A cantora fez a sua estreia justamente no ano 2000, com a canção O Amor Não Deixa. De lá pra cá, Wanessa já colaborou com artistas internacionais, como o rapper Ja Rule, participou de reality shows como o Dança dos Famosos, e lançou uma série de sucessos do pop.

Em 2022, a cantora voltou aos palcos, resgatando os destaques do seu repertório, com direito a muita dança! 

3. Felipe Dylon

Felipe Dylon foi, provavelmente, o maior crush das adolescentes dos anos 2000. Conhecido por hits como “Musa do Verão” e “Deixa Disso “, o artista fez muito sucesso entre o público mais jovem e chegou a vender mais de 170 mil cópias de seu álbum.

Hoje, o músico tem uma carreira mais discreta, longe dos holofotes e tornou-se professor de guitarra e violão na escola de música da mãe. 

4. Cine

Formada na cidade de São Paulo, a banda Cine conquistou os corações do público jovem nos anos 2000. O quinteto, que saiu da ativa em 2016, é responsável por sucessos como As Cores e Garota Radical. Além disso, eles abriram shows dos Jonas Brothers e McFly no Brasil.

Agora, eles retornam aos palcos para suas últimas apresentações no Festival Replay, em São Paulo e no Rio. 

#DicaSympla: Um giro pelos museus em São Paulo

5. Valesca Popozuda

Cantora e dançarina de funk, Valesca foi a responsável pela criação do grupo de sucesso Gaiola das Popozudas nos anos 2000. A artista liderou o conjunto por 12 anos, até iniciar sua carreira solo. 

Ao lado de Tati Quebra Barraco, Valesca é considerada  uma das mulheres precursoras do funk carioca, abrindo espaço para muitos dos nomes que conhecemos hoje. Entre seus maiores hits estão as canções “Beijinho no Ombro” e “Agora eu sou solteira“.

6. KLB

Os irmãos Kiko, Leandro e Bruno são donos de hits que marcaram os anos 2000. A Dor Desse Amor e Ela Não Está Aqui são só alguns dos exemplos de canções que lideraram as paradas.

Em 2022, o trio completou 22 anos de trajetória, e celebrou a data em grande estilo: com a turnê 20+2 Experience.

#DicaSympla: Nova MPB: conheça a nova geração da música popular

7. Detonautas Roque Clube

A banda Detonautas Roque Clube é outro dos grandes sucessos da década de 2000. Os músicos se conheceram pela internet, quando a conexão ainda era discada, e se juntaram para tocar o bom rock n’roll. 

Um ano após a gravação de seu CD Demo independente, já assinaram contrato com uma das maiores gravadoras do mundo, a Warner Music. Em 2002, conseguiram, com muito custo, o espaço para abrir o show da banda californiana Red Hot Chili Peppers. Entre os maiores sucessos do Detonautas estão os hits “Outro lugar“, “Quando O Sol Se For” e “Olhos Certos“.

Mergulhe na nostalgia com o Festival Replay

Se você viveu os anos 2000, com certeza sentiu uma nostalgia tremenda ao ler esse post, não é? Pois saiba que agora dá pra viver na pele toda essa emoção, ao vivo. O Festival Replay é a oportunidade perfeita para quem quer voltar no tempo e viver experiências imersivas e nostálgicas com as bandas que marcaram a sua infância e adolescência. 

O evento terá duas edições, uma em São Paulo e a outra no Rio de Janeiro e ambas com um line-up exclusivo, pensado para trazer toda a vibe dos anos 2000 de volta. 

A edição do Rio acontecerá no dia 28 de outubro, no Riocentro. E dá para garantir o seu ingresso aqui. 

Já a versão paulistana será no dia 04 de novembro, no Centro Esportivo Tietê. Os ingressos também estão disponíveis pela Sympla.