Procurando novos meios de manter o mercado ativo e proporcionar entretenimento de forma segura às pessoas durante a pandemia do novo coronavírus, muitos organizadores de eventos se inspiraram nos modelos europeus de tipos de eventos Drive-Ins. Além de ser uma tendência, os eventos no estilo drive-in são, hoje, uma realidade que foi rapidamente abraçada pelo público.

Os estacionamentos e pátios a céu aberto preparados para comportar centenas de espectadores em seus respectivos veículos passaram a ser palco para a exibição de clássicos cinematográficos, apresentações de peças de teatros, shows musicais, stand-ups e outros tipos de eventos que podem ser adaptados para este o formato.

Diante de tantas experiências incríveis como essas, trouxemos algumas sugestões de tipos de eventos que podem explorar o formato. Inspire-se! 

1. Peças de Teatro

Sai o palco e entra o estacionamento, seguindo todos os protocolos de segurança. A plateia pode acompanhar toda a encenação de dentro de seus carros, com a mesma magia e emoção do teatro tradicional.

Uma opção para engajar o público é promover a interação a partir dos próprios carros, com acionamentos de faróis, buzinas, água e limpador de para-brisas, pisca alerta e até a lanterna de celular.

2. Stand-ups

Assim como o modelo de apresentação da peça de teatro, os stand-ups também estão aderindo à modalidade Drive-In. 

Com o apoio de recursos técnicos, câmeras irão projetar o show para um telão atrás, de forma que as pessoas mais distantes consigam assistir com a mesma qualidade das da frente. O som, além de projetado no espaço, também pode ser transmitido por um sinal de determinada rádio que, dentro do seu próprio automóvel, pode sintonizar, escutar com qualidade e se divertir.

3. Exibição de clássicos do cinema

Que tal um cinema ao ar livre com filmes famosos no conforto de seu veículo, cumprindo rigorosamente todas as normas de segurança sanitária? 

Muitos produtores definem um limite de pessoas por carro e vagas espaçadas. Alguns locais possuem ainda serviço de consumo de alimentos e bebidas no local. O cliente pode adquirir antecipadamente e receberá seu pedido pela janela do veículo, com o mínimo de contato físico possível.

4. Eventos Religiosos

Com o propósito de ministrar a palavra e reaproximar-se de seus fiéis, temos acompanhado uma crescente oferta de cultos religiosos das mais diversas religiões.

Seguindo todas as normas e protocolos de segurança, muitas igrejas também estão aderindo ao formato Drive-In, permitindo o máximo de 4 pessoas por veículo, com vagas no estacionamento por ordem de chegada e medidas de distanciamento entre veículos.

5. Shows

Com a diminuição da produção e consumo das lives no Brasil, muitos artistas estão migrando para o formato de shows em Drive-Ins, sendo muitos desses shows com lotação esgotada!

A segurança dos artistas e do púbico é uma questão primordial para este momento. Por isso, a equipe de produção deve seguir todo o protocolo estabelecido pelos governos locais, que regulamenta o início das atividades na configuração Drive-In, definido em cinco etapas:

  •         Distanciamento físico;
  •         Higiene pessoal (utilização de máscaras, disponibilização de álcool em gel;
  •         Política de distanciamento, incentivo à higienização frequente das mãos, entre outras ações);
  •         Higienização de ambientes;
  •         Comunicação;
  •         Monitoramento.

6. Experiências imersivas

Em um formato inédito, a Companhia ROAD TOUR EXPERIENCE oferece uma experiência para ser vivenciada de dentro dos carros dos visitantes.

Eles passam por um circuito multimídia composto por 6 estações que, juntas, contam uma história fantástica, repleta de tecnologia e encantamento. Uma viagem envolvente, cheia de surpresas, curiosidades científicas e conhecimento, passeando pelo sistema solar, galáxias distantes e lugares onde nenhum ser humano jamais esteve!

Cada estação recebe 4 automóveis por vez, que passeiam pelo universo em uma sequência com incríveis efeitos audiovisuais, fazendo com que os visitantes se sintam realmente viajando pelo espaço sideral. As sessões têm hora marcada e possuem a duração de 40 minutos.

Sempre antenada a tudo o que ocorre no Brasil e no mundo, a Sympla não poderia ficar de fora! Por isso, criamos uma coleção exclusiva em nosso site e aplicativo para apresentar toda a programação de eventos drive-ins disponíveis nas principais capitais do país. Quer conferir outras opções para se inspirar ainda mais? Clique aqui para conferir!