Não há dúvidas de que a escolha da plataforma de gestão de eventos é crucial para o sucesso da produção. Afinal, essa decisão impactará diretamente na experiência do participante e no seu trabalho enquanto produtor – do pré ao pós-evento. É por isso que, na hora de decidir, é importante optar por uma solução sob medida para as suas necessidades e, de preferência, já utilizada e aprovada pelos seus pares.
Neste texto, você fica por dentro de alguns dos motivos para escolher a maior e melhor plataforma de eventos do país. Continue a leitura!
Sympla Organizador: o que é?
Mais do que uma ticketeira, a Sympla é uma solução digital completa para a gestão de eventos presenciais, digitais ou híbridos, além de conteúdos on-demand. A plataforma é a principal escolha de produtores de eventos em todo o país – são mais de 310 mil organizadores em 3600 cidades.
5 razões para se tornar um organizador Sympla
1. Público qualificado
Todo produtor de eventos quer que sua produção seja vista! É que quanto mais pessoas acessarem sua página de vendas, maior é a probabilidade de vender ingressos, certo? Afinal, é fundamental estar onde os seus clientes já estão.
A Sympla é a plataforma mais acessada do país, com mais de 30 milhões de visitas por mês. Isso significa que, todos os dias, mais de um milhão de pessoas entram no site em busca de experiências diversas ao redor do país – podendo navegar pelas categorias de eventos, explorar as páginas de cidades e, claro, fazer buscas para encontrar o seu evento.
2. Segurança
Ser a maior plataforma de eventos é uma grande responsabilidade. É por isso que a Sympla está constantemente trabalhando por um processo de compra e venda seguro, tanto para você, produtor, quanto para o seu cliente.
Entenda:
- A Sympla é a única plataform de eventos que conta com a certificação PCI. Emitido pelas principais bandeiras de cartão de crédito, como Visa, MasterCard e American Express, o selo assegura que a plataforma protege os dados de pagamentos de seus clientes – ou seja, trata-se de ambiente seguro para transações com cartão de crédito.
- O usuário tem a capacidade de verificar a qualquer momento a situação de segurança da plataforma utilizando o selo do Google Safe Browsing, localizado na parte inferior da página do evento. Afinal, garantir uma navegação segura para seu cliente é fundamental, certo?
- A Sympla está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, e comprometida em proteger a privacidade de organizadores e consumidores. Assim, você pode utilizar os recursos da plataforma com a segurança de que seus dados serão tratados segundo as diretrizes da lei.
#DicaSympla: leia também O guia da LGPD para eventos: quais cuidados você precisa ter?
3. Atendimento e suporte técnico
Produzir eventos é uma tarefa complexa e envolve uma série de detalhes. Por isso, é possível que alguns imprevistos aconteçam. E, nesses casos, é importante contar com profissionais que possam te ajudar a resolver problemas com agilidade!
É pensando nisso que a Sympla conta com um time de especialistas pronto para atender às mais diversas demandas de organizadores. Saiba como o time pode ajudar:
Sympla Organizador: como entrar em contato?
- Chat: seja na sua área logada ou na Central de Ajuda, é possível tirar dúvidas online com esses profissionais.
- Formulário: também é muito importante que você tenha o Formulário de Solicitação sempre à mão. Por meio dele, você poderá abrir um chamado, explicando qual é a situação e incluindo anexos.
Horário de atendimento
Os especialistas da Sympla estão disponíveis para te ajudar de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h, e também no sábado, das 12h às 17h. Mas fique de olho, em breve, a equipe já está trabalhando para ampliar esse horário, trazendo ainda mais melhorias.
Mas você pode enviar mensagens a qualquer hora do dia! Fora do horário de atendimento, o time recebe a sua mensagem e pode retornar em até um dia útil.
4. Parcerias e integrações
Para oferecer a melhor experiência a produtores e consumidores, a Sympla se juntou a grandes empresas de tecnologia. Um exemplo é o Google, que dispensa apresentações. Em parceria, as empresas lançaram funcionalidades como o Single Sign-On, login único que facilita o acesso à plataforma e a compra de ingressos. A integração com o Google Analytics 4 também representa um ganho e tanto para o produtor, que passa a ter ainda mais insumos para conhecer seu público e otimizar campanhas.
O LinkedIn, principal rede profissional do mundo, também se juntou à Sympla com sua funcionalidade Community Builder. Com a integração dos sistemas, os consumidores podem, com um clique, confirmar sua participação na rede social. Assim, seu cliente amplia as possibilidades de networking e seu evento atinge públicos ainda maiores.
Além disso, o Sympla Conecta é um hub de empresas verificadas do setor de eventos. São fornecedores homologados, que oferecem soluções complementares à da Sympla – biometria, locação de catracas, produção de vídeo etc.
5. Facilidade de uso
A sua plataforma de eventos precisa ter uma interface amigável e permitir que você extraia o máximo das ferramentas. Também é crucial que você ofereça a mesma facilidade para seus clientes!
Com a Sympla, você faz toda a gestão e controle de entrada do seu público por meio do app Sympla para Produtores. Também é possível criar páginas de vendas personalizadas na Área do Produtor, de acordo com a sua necessidade e com poucos cliques.
#DicaSympla: Como usar Inteligência Artificial na Sympla: otimizando a descrição do evento
O seu cliente dispõe de diversos métodos de pagamento, como crédito com parcelamento, Pix, boleto, entre outros.
Criando eventos de sucesso com a maior e melhor!
Já deu pra entender um pouco do que faz a Sympla ser líder de mercado há mais de uma década, né? O próximo passo é criar uma produção de sucesso na plataforma que já vendeu mais de 184 milhões de ingressos! Conheça as soluções da maior e melhor. Simples assim. ?