Esse foi um ano importante para a indústria de eventos, e a Sympla – maior e melhor plataforma do setor –, mais do que nunca, desempenhou um papel crucial ao impulsionar toda a cadeia. Presente de norte a sul do país e líder de mercado há mais de dez anos, a companhia alcançou feitos incríveis em 2023, trazendo inovação constante, parcerias estratégicas e consolidando sua posição de plataforma de tecnologia com o maior número de soluções.
Nada disso seria possível sem você, produtor. É por isso que queremos compartilhar nossa Retrospectiva Sympla 2023 com os principais acontecimentos e resultados do último ano, além de todas as novidades pensadas para simplificar o seu trabalho. Confira!
2023 em números
Ingressos
Só a líder em venda de ingressos e gestão de eventos é capaz de emitir mais de 46 milhões de ingressos por ano. Em 2023, a Sympla vendeu ou distribuiu, em média, cerca de 130 mil ingressos por dia. Isso significa que, a cada minuto do ano, a plataforma emitia cerca de uma centena de tickets. Dá pra imaginar?
Eventos
Shows, festas, teatros, museus, cursos, palestras… A Sympla é a plataforma que atende o maior número de segmentos de eventos e experiências. E, em 2023, não foi diferente. Até meados de dezembro, foram cerca de 400 mil eventos, entre presenciais e online. É um número que só aumenta, fruto de crescimento de cerca de 17% em relação ao ano anterior.
Produtores
Por trás de um público de mais de 6 milhões de pessoas só em 2023, existe um grupo de produtores de eventos que fizeram a mágica acontecer neste ano. A Sympla atingiu a marca de mais de 336 mil produtores, muitos deles atraídos pela solução DIY, ou Do It Yourself, da Sympla, que os confere autonomia para publicar e gerenciar eventos, além, é claro, de vender ingressos.
Acessos ao site
A maior e melhor plataforma de eventos do país é também a mais acessada. Até dezembro, a plataforma já tinha reunido cerca de 350 milhões de visitas ao site – número que cresce ano após ano. Foram centenas de milhões de clientes em potencial em busca de experiências como a sua. Já pensou nisso?
Tecnologia e inovação
Só a líder em gestão de eventos no país reúne o maior número de soluções para seus produtores. Em 2023, a plataforma, que é o caminho mais rápido entre criar e vender suas produções, lançou cerca de 10 novas funcionalidades. Conheça algumas:
-
- Inteligência Artificial na descrição de eventos: recurso que te ajuda a produzir textos atrativos para a sua página de vendas. A IA cria um conteúdo que, além de bem escrito, é otimizado para os motores de busca, aumentando as chances de que seu evento seja bem posicionado no Google.
- Credenciamento Mobile: com essa funcionalidade, você consegue realizar o credenciamento dos participantes em seu evento corporativo com poucos cliques, pelo celular mesmo, imprimindo na hora sua etiqueta na portaria do evento.
Integração com Linkedin: que tal conectar seu evento corporativo à maior rede profissional do mundo? Com isso, seu cliente poderá, a partir da página de conclusão do pedido, fazer uma confirmação de presença no evento pelo Linkedin e visualizar palestrantes e outros participantes. - UTMs de campanha: em 2023, na Sympla, foi possível exportar os dados de UTM do Google Analytics para uma planilha de Excel, podendo fazer análises personalizadas das suas campanhas e resultados.
- SSO Google: quanto mais simples é entrar na plataforma da Sympla, maior é a facilidade para concluir a compra do ingresso, certo? Foi pensando nisso que a plataforma adotou o login único do Google, agilizando ainda mais a venda de tickets.
-
- Google Analytics 4: neste ano, a análise de dados ficou ainda mais completa. A Sympla se integrou ao GA4, permitindo que você acompanhe a jornada do seu cliente de ponta a ponta, conheça seu público-alvo a fundo e otimize suas campanhas de marketing.
- Google Pay: com essa funcionalidade, disponibilizada em 2023, o comprador que possua cartão de crédito registrado em sua Carteira Google poderá selecionar o método de pagamento Google Pay para compra de ingresso de forma ágil, com poucos cliques.
- NuPay: esse recurso permite que os clientes Nubank façam a compra de forma ágil e segura, sem precisar preencher os dados do cartão de crédito.
- Mastercard Click to Pay: mais uma novidade desenvolvida para simplificar a experiência de compra do usuário, o Click to Pay permite que o participante garanta seu ingresso com poucos cliques e toda a segurança, já que as informações de pagamento são armazenadas com segurança em sua conta.
- Eu vou! no checkout: pensada para aumentar o engajamento, a funcionalidade criada em 2023 permite que os participantes, na conclusão da compra, compartilhem sua participação nas redes sociais e WhatsApp.
- Reembolso estendido: chega de dúvidas na hora de adquirir um ingresso com antecedência! Em 2023, a Sympla lançou o Reembolso Estendido, um serviço adicional oferecido ao comprador, que permite que ele solicite o reembolso do valor do ingresso a qualquer momento até a data do evento, mesmo após o período estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.
Blockchain na Sympla
Maior, melhor e… pioneira! A Sympla foi a primeira plataforma de eventos a desenvolver uma solução para migrar ingressos para Blockchain em escala. A novidade, que aconteceu em 2023, permite a tokenização de ingressos, de forma que os tickets se tornem ativos digitais únicos – impossíveis de serem copiados. O resultado? Menos fraudes e mais segurança!
#DicaSympla: saiba mais: Ingressos tokenizados Sympla: entenda os novos tickets digitais e colecionáveis com tecnologia NFT
Segurança
Quando o assunto é segurança, a Sympla, mais uma vez, deu show! Em 2023, conquistamos o rigoroso selo PCI DSS, que certifica que o nosso ambiente está em conformidade com a norma de segurança de dados criada pelas principais bandeiras de cartão de crédito, Visa, MasterCard, American Express, Discover e JCB.
A plataforma, que é líder de mercado, conta ainda com um time à altura, dedicado exclusivamente a monitorar riscos e evitar fraudes.
Parcerias estratégicas
O ano de 2023 marcou o lançamento do Sympla Conecta, um ecossistema de empresas verificadas com serviços como contratação de staff e casting, biometria, locação de catracas, produção de vídeos e muito mais.
São serviços validados pela Sympla, que atua como nó forte da rede no trade de eventos, e que podem ser aproveitados por qualquer organizador que utilizar a plataforma para gerir suas produções.
Foi também o ano em que a Sympla se juntou a grandes players de tecnologia, sempre com o objetivo de simplificar a experiência de produtores e consumidores. Estivemos ao lado do Google, LinkedIn, Mastercard e Nubank em 2023, parcerias que reforçam o compromisso da empresa com a inovação.
Investimentos e novos escritórios
A Sympla não parou de crescer em 2023. Em julho deste ano, ganhamos mais um endereço, dessa vez na capital paulista.
A companhia também estreitou os laços com Salvador, na Bahia, em 2023. A capital ganhou um novo escritório e uma Central de Logística, que serão inaugurados em breve. O espaço foi preparado para atender as demandas de equipamentos para controle de entrada na cidade e em outros pontos estratégicos no Nordeste. Com essa ampliação dos investimentos na região, tida como uma das cidades mais relevantes do Brasil para a realização de eventos, a Sympla projeta um crescimento ainda maior na cidade.
A maior e melhor, simples assim!
Todos os resultados só foram possíveis graças ao seu trabalho de criar experiências únicas. É o que nos motiva e a evoluir de forma contínua e simplificar o seu dia a dia. Chegamos até aqui juntos e vamos alçar voos ainda mais altos em 2024. Vamos criar o agora?
Comece o ano com tudo, publicando a sua próxima produção de sucesso na plataforma que te oferece mais recursos e visibilidade para alcançar o sold-out. Conheça melhor as nossas soluções e crie na maior e melhor. Simples assim. ?