Há mais de uma década, a Sympla liderou o movimento que trouxe os ingressos do mundo físico para o digital. Pioneira, a plataforma de experiências está, agora, migrando seus ingressos para blockchain, com o objetivo de transformá-los em um ativo digital único, colecionável e ainda mais seguro. 

Se antes os tickets eram a porta de entrada para um evento ou experiência, agora, eles se tornam um registro virtual por meio da tecnologia NFT. Quer entender como isso vai funcionar na Sympla? Continue a leitura e fique por dentro! 

O que é blockchain? 

O termo estrangeiro, na tradução literal, significa corrente de blocos. Tratam-se de blocos de informações que formam uma cadeia, ou seja, um grande banco de dados ou livro de registros e transações.

Por meio da tecnologia, é possível fazer esses registros de forma segura, já que a blockchain é descentralizada – está espalhada por computadores em todo o mundo – e protegida pela criptografia de ponta a ponta.

A blockchain possui uma série de aplicações: além das criptomoedas – a mais conhecida delas, é possível validar documentos e contratos, por exemplo. De modo geral, ela viabiliza a tokenização, processo que pode transformar, por exemplo, um ativo do mundo real, como uma casa ou um carro, em algo que tem valor no mundo digital. Entenda melhor a seguir. 

#DicaSympla: Leia também: O guia definitivo das festas de fim ano com a Sympla

O que são Ingressos Tokenizados? 

Alguns eventos selecionados na plataforma da Sympla passam a contar com a tecnologia da blockchain! Isso significa que esses tickets deixam de existir somente no app, na sua caixa de entrada ou como uma captura de tela na galeria de fotos e passam a ser representados por um token!

Com suas informações registradas na blockchain, esse ticket se torna um ativo digital único, que não pode ser modificado ou fraudado e passa a estar protegido pela criptografia. Em outras palavras, o comprador passa a ser proprietário de um NFT, um token não fungível, como aqueles usados para representar obras de arte, filmes, vídeos etc.

Seu ingresso se torna um item exclusivo  unicamente identificável e de propriedade única e certificada pela blockchain – uma recordação da experiência vivida, até colecionável. Já imaginou ter uma lembrança única e autêntica da turnê de despedida da sua banda favorita? Ou guardar um registro exclusivo da festa em que você comemorou seu aniversário com os amigos? Na blockchain, isso é possível. É um ganho significativo na experiência do participante.

O aplicativo Sympla com tecnologia blockchain 

O app Sympla está de cara nova para receber a tecnologia blockchain! E o visual não é a única mudança: os Ingressos Tokenizados, disponíveis para alguns eventos selecionados, ficarão em uma Carteira Digital que pode ser encontrada com um clique, no canto inferior direito da tela do app. 

A tecnologia blockchain abre portas para uma série de inovações para quem compra ingressos, como missões no app, registros de comparecimento e mais! Para acompanhar todas as novidades que serão anunciadas em primeira mão, basta atualizar o seu aplicativo ou fazer o download na sua loja, App Store ou Google Play. Se joga! Viver é agora. ?