Uma das primeiras premissas para a realização de um evento é torná-lo especial para os participantes. O envolvimento com a experiência fornecida no evento também inclui algo pouco pensado por muitos produtores: a logo! Quando seu objetivo é criar uma memória duradoura, não há maneira mais eficaz do que através de uma imagem.
De casamentos a conferências, de festas e shows a eventos esportivos, qualquer evento pode ser considerado inesquecível – e seu sucesso, replicável – através da consolidação de uma marca que foi responsável por proporcionar uma grande experiência aos participantes.
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Vamos fazer um teste rápido: quantas logos você consegue associar à respectiva marca? Uma maçã mordida, um robôzinho verde, um panda, um homem elegante caminhando com uma bengala na mão…
Você deve ter pensado na Apple, Android, WWF, Johnny Walker. E essa lógica também se aplica aos eventos!
Conheça cinco razões para você criar uma logo para o seu evento:
1. Diferenciação
O primeiro passo é criar uma logo com a cara do seu tipo de evento – um workshop é muito diferente de uma festa, por exemplo. O seu participante deve se identificar e captar a mensagem que está implícita. Ainda existe uma resistência de criar uma imagem nova, singular, e não buscar por uma referência já existente. Procure por uma imagem que pode ser a base da sua logo, parta para a parte criativa e dê a cara do seu evento para ela.
2. A logo é a identidade do evento
Olhar para uma logo e já associá-la a uma empresa ou evento é ótimo, pois traz credibilidade. Se seu evento é ligado a uma empresa, ou se é uma empresa que faz vários eventos, a dica é: usar a logo da empresa como base e, a partir dela, criar uma logo nova com a cara do evento. Evite textos e abuse da criatividade!
3. Unificação
Ao criar a logo, tenha certeza que poderá veiculá-la em qualquer tipo de meio de comunicação, tais como flyers, websites, convites, backbus e televisão. Ao olhar para a logo, pare e pense: será que ela ficará boa tanto no meu site como em um outdoor?
4. Imagem “marcante”
Sabe aquelas músicas comerciais “chicletes”, que ficam o dia inteiro na cabeça após escutá-las uma única vez? É assim que tem que ser a logo. Permanecer, facilmente, na cabeça das pessoas. Uma logo de qualidade marca seus participantes, fazendo com que quando recebam um e-mail, convite ou a vejam em outro local, lembrem-se do seu evento.
5. Perfeito para brindes
Se você perguntar aos participantes qual é o seu momento favorito no evento, grande parte irá dizer: a entrega de brindes! Copos, bonés, chaveiros, blocos de notas, canetas, squeezes… disponibilize brindes que tenham a ver com o seu evento e que contenham a logo. Assim, quando o participante utilizar o brinde, lembrará do evento. De quebra, você consegue divulgar a marca através destes brindes para pessoas que não compareceram!
#DicaSympla: quer saber mais sobre a distribuição de brindes em eventos? Leia nosso blog post! :)