Ícone do site Blog da Sympla – Tudo para criar ou viver experiências

Como controlar a entrada de participantes em um evento esportivo

Em um evento esportivo, em sua maioria, temos dois nichos de participação: atletas e público em geral. O controle de entrada de cada um pode ou não ser feito da mesma forma.

#DicaSympla: leia nesse artigo as melhores dicas para produção de eventos esportivos!

Vamos explicar duas maneiras essenciais de controle de entrada em uma corrida, torneio, competição ou outro evento esportivo que vão além da famosa e complicada lista de papel. Vamos lá:

Check-in online

Essencial para eventos que fazem credenciamento e entrega de kits. Neste caso, a lista de participantes pode ser aberta nos computadores e, a medida que forem chegando, pode-se fazer o cadastramento e o check-in, junto à entrega de kits se houver.

Clicando no nome do participante, é possível ainda ver todo o formulário preenchido por ele na hora da compra, com todas as informações relevantes que o organizador solicitou, como RG, CPF, endereço, número da camisa, entre outros.

Este cadastramento pode ser tanto dos atletas quanto também para o público em geral que vai assistir aos jogos. Caso o público não precise passar por um credenciamento, a melhor opção é fazer o controle de entrada deles por aplicativo, que explicamos no tópico a seguir.

#DicaSympla: posso criar um formulário de inscrição/compra personalizado pela Sympla? Aprenda aqui!

Check-in via aplicativo de celular

O check-in via aplicativo para celular é excelente para validação da participação do público em geral, nos casos em que não precisam passar pelo processo de credenciamento como os atletas.

Neste tipo de check-in, existe uma ou mais pessoas na porta, cada uma com um celular para fazer a validação. Este controle da entrada lê o ingresso através do código QR, o validando e acusando falsificações.

#DicaSympla: com o aplicativo Sympla Organizador é possível acompanhar as vendas do seu evento sempre que desejar e em tempo real, realizar o check-in dos participantes por QR Code e muito mais!

Vantagens

Então, pronto para fazer o controle de entrada dos seus eventos esportivos com muito mais rapidez e segurança?


#DicaSympla: você organiza corridas, torneios, competições ou outros eventos esportivos e tem interesse em aumentar suas vendas, revolucionar a gestão do seu evento e fazer parte da maior plataforma de eventos do Brasil? Então, conheça as soluções que a Sympla oferece para eventos esportivos!

Sair da versão mobile