Já pensou em usar o LinkedIn para eventos? Essa é a maior rede social corporativa do mundo, reunindo mais de 774 milhões de usuários, segundo a plataforma. O potencial de alcance da rede é enorme e, por isso, representa uma excelente oportunidade de divulgação de produções.
Neste artigo, veja como extrair valor da plataforma e saiba ainda como integrar o seu evento Sympla ao LinkedIn Events!
Como funciona o LinkedIn Events?
O LinkedIn Events é uma funcionalidade da rede social que facilita a divulgação de eventos dentro da plataforma.
O recurso serve tanto para encontros online quanto offline. Seu uso contribui para aumentar o engajamento e a adesão à produção dentro da comunidade profissional de interesse.
Quais eventos divulgar no LinkedIn?
O objetivo do LinkedIn é ser uma plataforma de networking, que conecta pessoas pelo cargo ou posição que ocupam ou almejam alcançar no mercado de trabalho. Sendo assim, a rede deve ser usada para divulgar eventos que sejam voltados para finalidades profissionais, como workshops, cursos e palestras.
Além disso, também é possível criar eventos privados, destinados somente a um determinado grupo. Por exemplo, ao organizar um encontro corporativo, é possível segmentar os convites somente a colaboradores da empresa.
Essa é uma das possibilidades e vantagens de utilizar o LinkedIn para eventos.
Vantagens de usar o LinkedIn para Eventos
A maior e principal vantagem de usar o recurso é fazer a divulgação segmentada do seu evento, focada no público de interesse. Para isso, a plataforma tem uma série de funcionalidades que dão autonomia ao organizador, facilitando bastante o seu trabalho.
Em primeiro lugar, os eventos ficam listados em uma guia separada, facilitando a descoberta pelos usuários. Posts desse tipo também ficam otimizados na rede, aparecendo no feed como um banner destacado.
Para facilitar ainda mais, o LinkedIn ainda envia por e-mail recomendações semanais de eventos voltados para os usuários de acordo com seus perfis.
A plataforma permite que o organizador do evento — a pessoa que cria — faça toda a gestão pela plataforma, sendo possível:
- editar todos os detalhes, com exceção da visibilidade depois que o evento é criado;
- adicionar outros administradores;
- excluir um participante do evento;
- retirar um convite feito a um usuário (caso ele ainda não tenha respondido).
Todas as alterações feitas são avisadas aos participantes, que são aqueles usuários que marcaram presença no evento, confirmando o comparecimento. Isso facilita bastante a comunicação.
Além disso, esses convidados também têm a liberdade de divulgar o evento dentro e fora da rede social, o que aumenta o alcance da produção.
Por fim, o evento dentro da plataforma possui um feed próprio e espaço para discussão, seja para conversar sobre a programação e o tema, criar conexões ou tirar dúvidas.
Essa é uma oportunidade perfeita para o produtor engajar ainda mais os convidados.
Como criar um evento no LinkedIn?
Agora que você já sabe como e porque usar o LinkedIn para eventos, veja como fazer a criação de um encontro na plataforma:
- acesse o LinkedIN e clique no ícone de “Início”, na barra superior da tela;
- abaixo do campo “Começar publicação”, clique em “Evento”;
- em seguida, acrescente informações referentes à produção, como:
- imagem de capa (o tamanho recomendado é de 1774 x 998 pixels, proporção 16:9);
- selecione um perfil ou uma página como organizador do evento;
- defina o tipo de evento (online ou presencial);
- caso seja presencial, especifique a localização;
- se o seu evento for online, realizado fora do LinkedIn — em uma plataforma como a Sympla, por exemplo —, coloque o link da transmissão;
- caso seja necessário comprar ingressos para garantir a vaga, também é importante colocar o link;
- defina o nome do evento, o horário de realização e uma descrição;
- adicione também os palestrantes do evento.
4. feito isso, clique em “avançar”;
5. digite sobre o evento no campo “no que você quer falar?”, dentro da caixa “Compartilhar”, para promovê-lo;
6. selecione com quem deseja compartilhar o post;
7. clique em “postar” para criar o evento.
Como integrar um evento Sympla ao LinkedIn?
Quem utiliza a Sympla como plataforma de publicação, gestão, venda e entrega de suas produções pode se beneficiar ainda mais do LinkedIn Events. É que, agora, é possível integrar os sistemas! Assim, o participante que concluir um pedido na Sympla poderá, com um clique, confirmar sua participação por meio do LinkedIn. O resultado? Maiores oportunidades de networking na rede corporativa.
Acesse a nossa Central de Ajuda para saber como fazer a integração.
LinkedIn para eventos: uma forma de aumentar seu alcance
Utilizar o LinkedIn para eventos, sem dúvidas, é uma maneira de impulsionar o alcance de uma produção e aumentar a adesão dentro de um grupo segmentado. Esse recurso da rede social facilita muito a divulgação, mas contar com uma plataforma de eventos para a organização torna a experiência muito melhor.
A Sympla tem uma estrutura preparada para a gestão e venda de ingressos e credenciais de maneira segura, além de ser uma excelente plataforma para transmissões online.