Você sabia que a Sympla oferece integração com as principais ferramentas do mercado? A maior e melhor plataforma de eventos do Brasil conta com diversas funcionalidades para tornar a criação e gestão das suas produções muito mais fáceis. Quer conhecer um pouco mais sobre as integrações Sympla? Confira na leitura.
O que é uma integração?
As integrações são ferramentas que unem diversos sistemas operacionais em um único lugar, possibilitando um gerenciamento mais simples e rápido. Com um software integrador, é possível combinar diversos programas e aplicativos em um só ecossistema, unificando informações, dados, documentos e processos.
Com as integrações disponíveis na plataforma Sympla, o produtor de eventos consegue diminuir erros operacionais e processos burocráticos, otimizar fluxos de trabalho, aumentar sua produtividade e reduzir custos. As integrações são gratuitas e você pode escolher aquelas que mais combinam com o seu perfil.
#DicaSympla: Sympla para Produtores: por que criar eventos na maior e melhor plataforma do Brasil?
Integrações disponíveis na Sympla
São muitas as possibilidades de integração oferecidas na plataforma Sympla. Todas elas são úteis para agilizar tempo e alavancar as suas vendas de eventos. O produtor que utiliza a plataforma, pode usar as integrações diretas via APIs ou recorrer a provedores externos, como a Pluga e a Zapier.
Conheça a seguir, as ferramentas integradas da Sympla que podem ajudar em diferentes processos da gestão de eventos.
Automações de marketing
Essas ferramentas auxiliam nos processos de marketing, reduzindo burocracias e trabalhos manuais e aumentando a efetividade das ações.
- RD Station: nutrição e aquecimento de leads potenciais por meio de formulários e landing pages;
- MailChimp: envio de e-mails, segmentação de listas, automatização de campanhas e relatórios completos;
- Leadlovers: criação de sequências de e-mails e construção de páginas personalizadas para a captura de leads;
- E-goi: automação de multicanais com serviço de e-mail marketing, SMS, Push, Voice Broadcast, Web Push e formulários para captação de leads;
- Mautic: envio de mensagens personalizadas pelos canais disponíveis na plataforma.
Automações de dados
As integrações de dados vem para ajudar o produtor a monitorar e realizar análises precisas sobre seus eventos e campanhas, possibilitando mais embasamento para a tomada de decisões.
- Facebook Pixel: monitora as campanhas patrocinadas realizadas no Facebook e Instagram e ajuda o produtor a entender os resultados de suas ações;
- Google Analytics: monitora as páginas de eventos e conteúdos de blogs.
- Google Ads: monitora os dados e resultados de campanhas de links patrocinados no Google.
Automações de CRM
As integrações de CRM ajudam o produtor a gerenciar e analisar todas as interações entre sua empresa e os clientes, antecipando necessidades, aumentando as vendas, otimizando processos e captando novos clientes.
- Active Campaign: automação, email marketing e engajamento de vendas, tudo em um só lugar;
- Pipedrive: permite o acompanhamento de negociações do começo ao fim, além de oferecer recursos para gestão de funil de vendas;
- Hubspot: CRM que facilita a organização das vendas, possibilitando o acompanhamento de diversos processos;
- Salesforce: oferece suporte em várias etapas do negócio, como atendimento ao cliente, inteligência artificial, gestão e outras frentes;
- Piperun: CRM voltado para gestão do relacionamento com clientes e funil de vendas.
Automações de SMS
A integração com ferramentas de SMS permite que você contate clientes e possíveis clientes por meio de mensagens de texto para telefones celulares.
- Twillo: Serviço online que facilita os negócios de profissionais em busca de desenvolvimento de aplicativos de voz, VOIP ou SMS;
- Total Voice (Zenvia): permite o envio de SMS, torpedos de voz e ligações feitas por meio de aplicativos na web, de forma automatizada.
Automações de WhatsApp
Com a integração da Sympla com o WhatsApp Business Cloud é possível automatizar tarefas mesmo sem entender de programação. A ferramenta permite enviar mensagens e automatizar o envio de informações da sua base de clientes para outras ferramentas, facilitando o gerenciamento dos leads.
Automação de atendimento
Para a automação do atendimento, a Sympla oferece integração com o Zendesk, uma plataforma de help desk que contribui para o suporte ao cliente com diversas soluções como chatbot, telefone, e-mail, entre outros.
Vantagens das integrações para o produtor
Todas essas possibilidades de integração garantem ao produtor de eventos as ferramentas necessárias para desenvolver suas produções e proporcionar ao público e à equipe uma experiência completa.
Além disso, as integrações podem trazer outras vantagens como um maior controle dos processos e dados, redução de erros e custos, otimização de tempo e potencialização das estratégias digitais. Por isso, vale a pena explorá-las e utilizá-las.
Como fazer as integrações Sympla?
As integrações Sympla estão disponíveis no painel do evento, na área do organizador. Nessa sessão da plataforma, você conseguirá visualizar todas as integrações disponíveis e definir quais deseja utilizar.
Você deverá escolher entre dois provedores, Pluga e Zapier. Escolha o plano que mais atende o seu negócio e crie uma conta. Ambas as ferramentas oferecem planos gratuitos. Após escolher a ferramenta que deseja utilizar, basta clicar em “conectar” e você será direcionado ao site do provedor para conectar o seu evento.
A Sympla é a maior e melhor plataforma do Brasil, com soluções pensadas para te ajudar a tirar seus eventos do papel. As integrações são apenas mais uma das funcionalidades inteligentes dessa plataforma.
Quer conhecer todas as outras? Acesse nossa página de soluções e crie o seu evento.