Você aproveita ou já aproveitou a data do dia das mães em seus eventos? Essa é uma das celebrações mais importantes do varejo e todos os anos, o evento movimenta intensamente o comércio. Além disso, o período pós-pandemia gerou uma alta demanda por eventos, o que transformou o dia das mães não só em uma boa oportunidade para os lojistas, mas também para os produtores.
Mas como aproveitar a data da melhor forma? Neste post, listamos 5 ideias de Dia das Mães que o produtor pode explorar para atrair o público certo e vender mais ingressos. Confira nossas dicas a seguir
1. Cursos e workshops
Quem trabalha com cursos e workshops pode pensar em formas de amarrar as atividades à data, chamando a atenção das famílias. É possível promover, por exemplo, workshops que possam ser realizados pela mãe junto aos seus filhos ou mesmo cursos relacionados à maternidade.
Outra dica é pensar em promoções interessantes para esse público, como descontos para mães, vagas gratuitas caso o resto da família se inscreva ou turmas extras no fim de semana da data. A ideia é transformar o curso que o produtor já oferece em uma experiência, para que a família possa comemorar essa data especial.
2. Teatro
Produtores de peças de teatro também podem aproveitar a data para aumentar a venda de ingressos e até mesmo alcançar um público diferente. A dica, aqui, é potencializar a divulgação do evento e promovê-lo como um passeio especial de Dia das Mães.
É preciso, contudo, que a campanha faça sentido com as peças em cartaz. No caso de peças infantis, por exemplo, é válido investir em uma divulgação voltada para toda a família. Já se a programação tem restrição de idade, é possível pensar em uma campanha que incentive as mães a tirarem um tempo para si mesmas, nos dias que antecedem ou sucedem a data.
Outras promoções que podem ser aplicadas no caso dos produtores de teatro são combos de entradas e sessões extras na semana do Dia das Mães.
3. Eventos gastronômicos
O dia das mães é uma boa data para realizar feiras e eventos gastronômicos voltados para toda a família. Como a data cai em um domingo, esse é um dia em que as pessoas ficam mais livres, por isso, vale a pena pensar em programações que durem o dia todo e chamem a atenção dos público que passa em frente ao local.
Restaurantes e bares também podem pensar em um menu especial para a data, vendendo ingressos para garantir um bom planejamento e evitar contratempos. Nesse caso, é válido pensar na ambientação do espaço, investindo em uma decoração agradável ou até mesmo em música ao vivo.
Criar pratos e drinks exclusivos para a ocasião é uma boa ideia para atrair tanto os clientes regulares quanto um novo público. É importante, também, que o produtor ou empreendedor invista em uma boa divulgação.
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4. Shows e eventos musicais
Os produtores de eventos musicais também podem pensar em programações voltadas especialmente para a data. Para isso, vale planejar uma seleção de artistas que se adequam bem a esse público-alvo. Um festival apenas com vozes femininas, por exemplo, pode ser uma boa sacada.
É possível, também, transformar os eventos musicais em eventos para toda a família, com barraquinhas de comida e brinquedos infantis. Nesses casos, vale a pena oferecer ingressos promocionais e combos de entrada.
5. Eventos corporativos
Por fim, é possível organizar eventos corporativos focados na carreira profissional das mães. Afinal, essas mulheres são destaque no mundo corporativo.
Congressos e palestras mostrando cases de sucesso sobre o tema, podem ser bastante motivadores, tanto para as mulheres que buscam conciliar trabalho e maternidade, quanto para as organizações que ainda não sabem bem como lidar com essa realidade tão comum.
É fundamental que ao criar esse tipo de evento, no entanto, o produtor busque ao máximo a inclusão, oferecendo, por exemplo, fraldários, espaços para amamentação e até mesmo creches, para que as crianças possam ficar em segurança enquanto as mães aproveitam a programação.
Concluindo, quem produz eventos pode aproveitar essas várias ideias de dias das mães para pensar em uma programação atrativa e garantir uma maior venda de ingressos no período. O ideal é pensar em programações que incluam os pequenos e proporcionem experiências únicas, afinal, é normal que as famílias queiram comemorar a data juntas.
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