Quem não gosta de receber brindes e mimos quando visita um evento? Esse tipo de agrado é bastante comum em produções corporativas, como feiras, congressos e simpósios e também muito estratégico, já que ajuda a otimizar a experiência do participante e aumentar a reputação do evento.
Quer utilizar esse tipo de ação para gerar mais valor à sua produção? A Sympla traz, neste post, 4 ideias de brindes para eventos corporativos que vão inspirar o produtor. Confira a seguir.
Por que incluir brindes para eventos corporativos?
Os brindes corporativos ajudam a ilustrar o conceito criativo do evento e a melhorar a experiência do participante. Além disso, ao escolher bem os itens oferecidos, é possível fixar a marca no imaginário do público, fazendo com que os participantes se lembrem constantemente da experiência que tiveram.
É claro que para que a estratégia dê certo, tudo deve ser muito bem planejado e o conteúdo também precisa de atenção. Afinal, não adianta investir em brindes e entregar um evento raso de programação.
Uma dica importante para reforçar a identidade da marca é a personalização. O ideal é que todo o material distribuído tenha o logo da empresa ou do evento, para que o público tenha uma lembrança física da experiência.
Os brindes para feiras e congressos corporativos também ajudam o organizador do evento a estreitar o relacionamento com o público, mostrando que a empresa se preocupa em oferecer algo especial para os participantes. Isso contribui para a reputação da marca e para o sentimento de valorização, ajudando na divulgação espontânea de novas edições do evento.
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4 ideias de brindes para eventos corporativos
Na hora de escolher os brindes, vale a pena pensar em itens criativos, mas que sejam realmente úteis, para que eles não acabem esquecidos no fundo da gaveta ou sejam descartados no próprio evento.
Além disso, é recomendado fazer uma pesquisa de público alvo, para entender quais os interesses da maioria e o que realmente atrai e agrega valor para esse público. A seguir, a Sympla listou algumas categorias e dicas que o produtor pode explorar.
1. Itens de papelaria
Apesar de não serem tão inovadores, os itens de papelaria são sempre úteis, tanto durante o evento, para anotar insights, quanto no dia a dia dos profissionais. Esses itens não exigem um investimento tão alto e podem acompanhar um kit com outros produtos.
Entre os objetos dessa categoria, é possível incluir canetas, lápis, blocos de anotações, caderninhos, agendas, calendários, blocos adesivos, entre outros. Mochilas, ecobags e estojos também são uma boa pedida e costumam agradar os participantes.
2. Garrafa de água e copos térmicos
A distribuição de copos e garrafas também é interessante, uma vez que ajuda o participante a se manter hidratado durante o evento, e ainda reduz o uso de descartáveis e seu impacto ambiental.
Quem quer inovar, pode substituir os squeezes tradicionais por produtos diferenciados, como canecas mágicas que mudam de cor com a água quente ou fria ou mesmo copos e garrafas térmicas, que vêm fazendo sucesso por manterem as bebidas na temperatura adequada.
3. Acessórios de tecnologia
Outra opção de brinde atrativo e utilizável são os itens de tecnologia. Existe uma gama bem completa de opções nessa categoria que incluem carregadores portáteis, fones de ouvido bluetooth, caixas de som resistentes a água, carregadores por indução e até suportes para celular ou notebook.
Na hora de escolher, vale a pena pensar se os itens realmente serão interessantes. O pendrive e o pau de selfie, por exemplo, embora já tenham sido boas opções de brindes, estão caindo em desuso e podem acabar não sendo tão úteis hoje em dia.
4. Snacks e vales
Se tem algo que melhora a experiência de qualquer pessoa é ser mimado com comidinhas e descontos. Esse pode não ser um brinde físico que vai ser guardado por muito tempo, mas dependendo da escolha, pode causar uma ótima impressão e até gerar algumas menções nas redes sociais.
A dica aqui é pensar em brindes personalizados, como um docinho decorado ou energéticos para dar um gás. Em relação aos vales, é válido investir em descontos que serão realmente utilizados, como saldo em aplicativos de transporte ou delivery ou mesmo um mês de assinatura em algum serviço de streaming.
Concluindo, existem várias ideias de brindes para eventos corporativos que podem ser explorados na hora de organizar a próxima produção. A escolha vai variar muito de acordo com o público alvo e até mesmo a abordagem do evento.
Se o tema tem relação com saúde mental, por exemplo, o produtor pode pensar em brindes que estimulem a prática de atividades físicas ou o relaxamento. Já se a abordagem é aumento de produtividade, vale pensar em itens que ajudem o profissional a otimizar seu tempo e melhorar a gestão de tarefas.
Independentemente dos itens escolhidos, é importante que os brindes para congressos e feiras sejam pensados com carinho, para demonstrar o cuidado com os participantes.
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