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Como vender ingressos para festa de Halloween

Você já sabe como vender ingressos para a festa de Halloween que está organizando? Antes de iniciar as vendas e a divulgação do seu evento, é preciso pensar na estrutura por trás das vendas, para garantir que tudo saia como o planejado.

Uma ótima maneira de se planejar para vender ingressos para uma festa é por meio da divisão por etapas. Assim, você consegue ter uma visão detalhada de tudo que for necessário e se prepara para produzir um evento de sucesso o/

Defina o valor dos ingressos

Antes de pensar em vender todos os ingressos da sua festa, é preciso saber quanto a produção do evento irá custar e ter em mente o lucro que você quer obter com a realização. Essas informações são importantes inclusive para determinar quantos ingressos precisam ser vendidos para que o evento não dê prejuízos!

Para calcular o valor mais adequado para os ingressos, leve em consideração os gastos com itens como:

#DicaSympla: Para organizar todos os custos do seu evento e não deixar nada passar despercebido, organize as informações em uma planilha. Assim, você mantém as pendências e orçamentos sob controle e ainda consegue visualizar facilmente o custo total do seu evento :) Baixe aqui o nosso kit de planilhas para eventos!

Separe os ingressos por lotes

Uma das principais estratégias dos produtores de eventos para estimular a venda é a separação dos ingressos por lotes. O primeiro lote geralmente é vendido por um valor promocional e, à medida que os ingressos se esgotam, novos lotes são abertos a preços maiores. Para não pagar um valor mais alto e garantir a entrada na festa, o público entra na disputa para comprar ingressos do primeiro lote. Dessa forma, você consegue fazer um planejamento realista do seu evento.

Aqui, é fundamental deixar claro aos participantes todos os detalhes sobre a venda de cada lote. Adicione na descrição do seu evento informações como preço de cada ingresso, data de abertura e encerramento dos lotes, e possíveis restrições que possam existir.

Como vender ingressos para festa de Halloween: Ações promocionais

Desenvolver ações promocionais voltadas para o público da festa de Halloween é fundamental para atrair mais participantes. Mesmo sabendo que as promoções são limitadas e nem todos serão agraciados, o público acaba se envolvendo com o evento e despertando interesse em marcar presença. Algumas sugestões de ações promocionais que você pode realizar são:

Além de serem divertidas e contribuírem para a própria divulgação da festa, as ações promocionais ajudam a aproximar o público. Elas também são uma maneira de alavancar as vendas, principalmente se a festa não estiver com um ritmo alto de venda de ingressos.

#DicaSympla: Saiba como utilizar as cortesias como ferramenta de marketing neste post aqui :)

Facilite a venda de ingressos aos participantes

Não deixe que os participantes da sua festa de Halloween passem por alguma situação chata ou tenham dificuldades na hora de comprar os ingressos! Para evitar este problema, é fundamental facilitar a venda dos ingressos oferecendo diversas formas de pagamento.

As principais que você pode disponibilizar ao seu público são cartão de crédito, boleto bancário, débito online e PayPal. Assim, os participantes podem adquirir seus ingressos da maneira mais conveniente, sem que precisem desistir da compra ou realizá-la em outro momento.

Ao vender os ingressos da sua festa pela Sympla, todas essas formas de pagamento estarão disponíveis, e você ainda pode oferecer a opção de parcelamento aos participantes :) Veja como funciona!

Divulgação da festa de Halloween

O primeiro passo (e mais importante!) para vender os ingressos da festa é a divulgação. Afinal, como o seu público vai saber da existência do evento se você não divulgá-lo?

A divulgação ideal consegue atingir o público correto e convencê-lo a participar da festa, gerando expectativa sobre as atrações do evento. Por isso, é preciso utilizar a linguagem e os canais corretos, garantindo que a mensagem seja transmitida com clareza e eficiência. Confira algumas dicas que podem te ajudar a divulgar sua festa de Halloween e a vender ingressos com facilidade:

Se você sabe da importância da divulgação para o seu evento, mas ainda precisa de ajuda nessa parte, não se preocupe! Nós preparamos um guia completo sobre como divulgar um evento. Aproveite :)

Venda de ingressos online

Venda antecipada, finanças sob controle, comodidade aos participantes e eliminação de gastos com impressão e pontos de venda. Essas são só algumas das vantagens da venda de ingressos online!

Ao adotar a venda de ingressos pela internet, o evento acontece de acordo com o número de ingressos adquiridos. Dessa forma, você evita surpresas desagradáveis no dia da festa, como superlotação, falta de bebidas ou até a falta de público.

Por todas essas vantagens, a venda online é perfeita para qualquer evento, seja ele de pequeno, médio ou grande porte. É possível saber o número de ingressos vendidos a cada dia, e isso dá a chance de modificar a estratégia de vendas e divulgação se o resultado não for o esperado.

Assim, é importante utilizar uma plataforma segura e intuitiva para vender os ingressos, onde seja fácil acompanhar as vendas em tempo real, criar diferentes tipos de ingresso e ainda divulgar o evento nos canais que você desejar. Se você está em busca dessas (e outras!) ferramentas, crie o seu evento agora mesmo na Sympla! o/

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