RAIO-X NUME PRODUÇÕES:

Entrevistado: Ítalo Gusso, produtor e empresário artístico
Segmento: Shows de humor; Stand Up Comedy
Abrangência: Brasil

O humor leva milhares de pessoas aos teatros e casas de espetáculos do Brasil todos os meses. Entre os responsáveis por esse feito, está a Nume Produções, que agencia artistas e produz shows de humor há cerca de 15 anos. História essa que é marcada também pela parceria com a Sympla, o maior ecossistema de experiências do país. 

A aposta da produtora em elaborar espetáculos para públicos de nichos diversos – como os professores, profissionais da enfermagem e da indústria, por exemplo – foi certeira. Aliada a essa visão de negócio, está a escolha do marketplace com mais de um milhão de acessos por dia, a Sympla.

O resultado? Casa cheia! Mais de um mês antes de sua apresentação no Centro de Convenções de Vitória, o show Especial Mês dos Professores do humorista Diogo Almeida já estava com sold out em todos os setores nas duas sessões. O comediante Victor Sarro é outro exemplo de sucesso da produtora, com mais 90 shows esgotados no primeiro semestre de 2023.

O desafio

A Nume Produções buscava uma plataforma amigável para vender seus shows, conta Ítalo Gusso. Ele explica que a Nume atende públicos diversos, “então a facilidade da compra é um grande diferencial”, diz. 

Simplicidade essa que precisava estar também na solução de gestão de eventos, voltada para produtores. Da mesma forma, autonomia, suporte e transparência eram demandas da Nume, que também realiza shows em clubes de comédia, bares e empresas.

Depois de “ter apanhado bastante no mercado”, segundo Gusso, a parceria com a Sympla foi firmada. Hoje, o marketplace conta com apresentações de humoristas como Emerson Ceará, Diogo Almeida, Cleber Rosa e Victor Sarro. São turnês com uma série de shows de humor em cartaz simultaneamente e que percorrem todo o país.

A parceria

Com a ajuda da Sympla, a Nume Produções entregou um processo de compra fácil e rápido para seus clientes:

“Com quatro, cinco cliques, ele faz essa compra. Seja via aplicativo, seja via site. A navegabilidade que a Sympla tem é um diferencial gigante de mercado.”
Ítalo Gusso, produtor e empresário artístico à frente da Nume Produções.

A demanda por autonomia também foi contemplada, de acordo com o empresário artístico. “Para a gente, como produção, é muito fácil. A gente mesmo abre venda, a gente mesmo ajusta lá seu título, seu release. Ajusta tudo”, afirma.  

Para Eduardo Pimentel, Gerente de Relacionamento da Sympla, “a parceria com a Nume é de extremo valor para a empresa”. Ele continua: “Atrações como essas enriquecem o nosso portfólio de experiências. São dois nomes fortes, em parceria, proporcionando momentos inesquecíveis para pessoas de norte a sul do Brasil”, conclui.  

#DicaSympla: Divulgação do Teatro: 4 dicas de marketing para casas de espetáculos e peças teatrais

Nume Produções e Sympla 

A Sympla pra mim é um conjunto perfeito por tudo assim: atendimento, tecnologia, suporte, facilidade na compra e também transparência em todos os processos”, conclui Ítalo Gusso, produtor e empresário artístico na Nume Produções.

A produtora utiliza as soluções de publicação, gestão e venda de ingressos para eventos com assentos marcados da Sympla. Plataforma líder no Brasil, a empresa já comercializou mais de 168 milhões de bilhetes e atendeu cerca de 3600 cidades.

Quer fazer como a Nume e publicar sua atração no marketplace de experiências mais acessado do país? Fale com um consultor e crie o agora. ?