Em 2021, seis em cada dez brasileiros decidiram investir em um presente de Dia dos Pais para comemorar a data, segundo uma pesquisa do Instituto Behup, empresa de tecnologia que monitora o comportamento do público. E a tendência de presentear essa figura tão importante deve se manter ao longo dos próximos anos.  

Enquanto canecas se quebram e camisetas deixam de servir, os momentos compartilhados rendem recordações valiosas e duradouras. Por isso, viver experiências em família é uma forma única e criativa de presentear.  

Que tal assistir a um show da banda favorita do paizão? Ou fazer um tour pelo estádio do time do coração? O céu é o limite: peças de teatro, visitas a museus, cursos… O resultado? Um Dia dos Pais inesquecível! 

Ainda não está convencido dessa alternativa de mimo para comemorar a data? Então, leia o texto e veja outras razões para apostar nesse presente diferente e especial!

Presente Dia dos Pais: veja 4 motivos para presentear com eventos

Encontrar o presente de Dia dos Pais perfeito pode ser uma dor de cabeça para os filhos. Quem escolhe presentear com uma roupa ou calçado precisa acertar o tamanho e o estilo da pessoa; com um livro, corre o risco de o autor e o gênero não agradarem; com um kit para churrasco, pode ser que acabe sendo um item só de enfeite e assim por diante. 

Por isso, uma excelente opção é presentear com ingressos para eventos. Afinal, eles são sinônimos de experiências compartilhadas, que ajudam a conectar as pessoas e fortalecer os laços

Confira, abaixo, quatro motivos para presentear com eventos:

1. Tempo de qualidade entre pais e filhos 

Esse conceito, que tem origem na psicologia, é um dos principais motivos para presentear com ingressos e viver experiências em família como presente de Dia dos Pais. 

Ele fala sobre a dedicação a alguém como um jeito de estreitar os laços e se aproximar mais daquela pessoa

No caso de pais e filhos, ir a um dos muitos tipos de teatro que existem ou aproveitar um show tomando uma cerveja artesanal são formas de compartilhar tempo de qualidade. 

2. Nenhuma experiência é igual à outra

Será mesmo que você  já presenteou seu pai de todas as maneiras possíveis? Pois saiba que não!

Ao organizar um programa especial e garantir os ingressos, os filhos estarão proporcionando momentos únicos aos seus pais. 

Afinal, um espetáculo nunca será totalmente igual ao outro, mesmo que seja dos mesmos artistas e com as mesmas músicas. A experiência é sempre diferente!

3. Nada de shoppings cheios na véspera! 

Quem nunca deixou para comprar um presente na última hora, não é mesmo? Presentar com eventos também é uma boa solução nesses momentos! 

Afinal, encontrar a programação ideal para viver um momento entre pai e filho ou filha é muito simples com a ajuda de plataformas como a Sympla. No site ou app, dá para encontrar milhares de atrações, a preços diversos, para caber no seu orçamento e surpreender o seu herói com uma experiência inesquecível. 

4. Memória que irá durar para sempre

A emoção de ver um show incrível, o encanto proporcionado ao assistir a um espetáculo de teatro ou a diversão de uma apresentação de stand-up são algumas memórias que podem ser construídas e irão durar para sempre entre pais e filhos.

Somado a todos os motivos anteriores, esse se consolida como o principal, pois os bens materiais se quebram, estragam ou se vão, mas a lembrança de uma experiência inesquecível e compartilhada fica

Como a Sympla ajuda a encontrar o Presente De Dia Dos Pais? 

Ficou mais fácil entender porque presentear com eventos é uma opção incrível depois de conhecer esses motivos, certo?  

Encontrar a programação ideal para dar de presente de Dia dos Pais é mais tranquilo com a ajuda de uma plataforma que reúne milhares de atrações para todos os gostos, como é o caso da Sympla

No site ou no aplicativo da Sympla, os visitantes encontram uma grande variedade de eventos, divididos em coleções como: 

Para tornar a busca ainda mais fácil, é possível visitar as páginas e filtrar por localização, data e categoria, para conferir as programações correspondentes

Depois de decidir qual o evento ideal, é só preencher os dados e fazer o pagamento no débito, crédito, boleto ou Pix. Tudo sem sair de casa e sem filas! 

Acesse agora a página da Sympla e encontre a atração ideal para criar momentos e memórias únicas e inesquecíveis com o seu pai!