Uma das primeiras premissas para a realização de um evento é torná-lo especial para os participantes. O envolvimento com a experiência fornecida no evento também inclui algo pouco pensado por muitos produtores: a logo! Quando seu objetivo é criar uma memória duradoura, não há maneira mais eficaz do que através de uma imagem.

De casamentos a conferências, de festas e shows a eventos esportivos, qualquer evento pode ser considerado inesquecível – e seu sucesso, replicável – através da consolidação de uma marca que foi responsável por proporcionar uma grande experiência aos participantes.

#DicaSympla: você produz eventos e tem interesse em aumentar suas vendas, revolucionar a gestão do seu evento e fazer parte da maior plataforma de eventos do Brasil? Então, conheça a Sympla!

Vamos fazer um teste rápido: quantas logos você consegue associar à respectiva marca? Uma maçã mordida, um robôzinho verde, um panda, um homem elegante caminhando com uma bengala na mão…

Você deve ter pensado na Apple, Android, WWF, Johnny Walker. E essa lógica também se aplica aos eventos!

Conheça cinco razões para você criar uma logo para o seu evento:

1. Diferenciação

O primeiro passo é criar uma logo com a cara do seu tipo de evento – um workshop é muito diferente de uma festa, por exemplo. O seu participante deve se identificar e captar a mensagem que está implícita. Ainda existe uma resistência de criar uma imagem nova, singular, e não buscar por uma referência já existente. Procure por uma imagem que pode ser a base da sua logo, parta para a parte criativa e dê a cara do seu evento para ela.

2. A logo é a identidade do evento

Olhar para uma logo e já associá-la a uma empresa ou evento é ótimo, pois traz credibilidade. Se seu evento é ligado a uma empresa, ou se é uma empresa que faz vários eventos, a dica é: usar a logo da empresa como base e, a partir dela, criar uma logo nova com a cara do evento. Evite textos e abuse da criatividade!

3. Unificação

Ao criar a logo, tenha certeza que poderá veiculá-la em qualquer tipo de meio de comunicação,  tais como flyers, websites, convites, backbus e televisão. Ao olhar para a logo, pare e pense: será que ela ficará boa tanto no meu site como em um outdoor?

4. Imagem “marcante”

Sabe aquelas músicas comerciais “chicletes”, que ficam o dia inteiro na cabeça após escutá-las uma única vez? É assim que tem que ser a logo. Permanecer, facilmente, na cabeça das pessoas. Uma logo de qualidade marca seus participantes, fazendo com que quando recebam um e-mail, convite ou a vejam em outro local, lembrem-se do seu evento.

5. Perfeito para brindes

Se você perguntar aos participantes qual é o seu momento favorito no evento, grande parte irá dizer: a entrega de brindes! Copos, bonés, chaveiros, blocos de notas, canetas, squezees… disponibilize brindes que tenham a ver com o seu evento e que contenham a logo. Assim, quando o participante utilizar o brinde, lembrará do evento. De quebra, você consegue divulgar a marca através destes brindes para pessoas que não compareceram!

#DicaSympla: quer saber mais sobre a distribuição de brindes em eventos? Leia nosso blog post! :)