Qual a melhor forma de controlar a entrada de participantes em um evento esportivo

Qual a melhor forma de controlar a entrada de participantes em um evento esportivo

Em um evento esportivo, em sua maioria, temos dois nichos de participação: atletas e público em geral. O controle de entrada de cada um pode ou não ser feito da mesma forma.

Vamos explicar duas maneiras essenciais de controle de entrada em um evento esportivo, que vão além da famosa e complicada lista de papel. Vamos lá:

Check-in online

Essencial para eventos que fazem credenciamento e entrega de kits. Neste caso, a lista de participantes pode ser aberta nos computadores e, a medida que forem chegando, pode-se fazer o cadastramento e o check-in, junto à entrega de kits se houver.

Clicando no nome do participante, é possível ainda ver todo o formulário preenchido por ele na hora da compra, com todas as informações relevantes que o organizador solicitou, como RG, CPF, endereço, número da camisa, entre outros.

Este cadastramento pode ser tanto dos atletas quanto também para o público em geral que vai assistir aos jogos. Caso o público não precise passar por um credenciamento, a melhor opção é fazer o controle de entrada deles por aplicativo, que explicamos no tópico a seguir.

Check-in via aplicativo de celular

O check-in via aplicativo para celular é excelente para validação da participação do público em geral, nos casos em que não precisam passar pelo processo de credenciamento como os atletas.

Neste tipo de check-in, existe uma ou mais pessoas na porta, cada uma com um celular para fazer a validação. Este controle da entrada lê o ingresso através do código QR, o validando e acusando falsificações.

img-check-in-app

Vantagens

– Ambas as formas de controle de entrada permitem ao organizador ter, no pós-evento, um banco de dados precioso com um controle total de quem foi ao evento e o horário da entrada.
– Ambas reduzem filas e eliminam as chances de confusão no gerenciamento dos participantes: atletas ou público.
– Eliminam ainda a demora na entrada e no credenciamento, tudo isso sem papelada.
– E ainda, são mais seguras e eliminam as chances de falsificação.

Então, pronto para fazer o controle de entrada dos seus eventos esportivos com muito mais rapidez e segurança? Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo email suporte@sympla.com.br

banner-bottom

TOPO
Gostou do blog?
Gostaria de receber as melhores práticas sobre produzir eventos em seu email? 

×