Em tempos de coronavírus, os eventos online se tornaram ainda mais importantes para a disseminação de conteúdo na internet, seja ele educativo ou até mesmo de entretenimento. 

Com o apoio da tecnologia e das ferramentas de streaming, eventos de diversos segmentos já estão no radar dos consumidores, e muito produtores estão transformando seus eventos presenciais em eventos online. E você, já pensou em adaptar os seus?

Se criar um evento online ainda não está entre suas estratégias atuais, entenda alguns dos benefícios que eles podem trazer para o seu negócio:

  • Aumento do alcance da marca;
  • Redução de custos em relação a eventos presenciais;
  • Alcance de mais pessoas sem preocupação com a limitação geográfica;
  • Geração de engajamento com seu público-alvo;
  • Muito mais!

Agora que você já sabe como um evento online pode agregar valor ao seu negócio, confira algumas dicas que reunimos dos nossos especialistas em eventos para você entrar nesse mercado com o pé direito :)

Como transformar seu evento presencial em online?

O tema do seu evento provavelmente poderá ser mantido, mas é preciso avaliar o que deve ser adaptado para o meio online. Por exemplo, se você planejou dar uma aula de yoga em um parque da cidade, pode mantê-lo como uma aula online em um espaço aberto na sua casa.

A definição do público-alvo do seu evento presencial poderá ser expandida considerando a ausência das barreiras geográficas, mas não se esqueça de levar em conta a quantidade de pessoas que sua plataforma de streaming comporta!

A divulgação e venda de ingressos também não precisa ser alterada, já que as redes sociais e as plataformas de gestão de ingressos são as formas mais eficazes de atrair seu público, gerando engajamento e distribuindo ingressos de forma confiável e metrificada. 

A estruturação do evento precisará passar por alguns ajustes, mas não se preocupe: os benefícios são grandes nessa etapa. Você não precisará pensar em aluguel de espaço, coffee-break e diversos outros itens que fariam o custo do seu evento maior. O importante aqui será focar no básico: uma boa webcam, um ambiente iluminado e sem ruídos e um microfone que dê conta do recado.

Os certificados de participação continuarão com a mesma dinâmica: você pode criá-los online em formato PDF e enviá-los por e-mail logo após a conclusão do evento. Assim, você cria uma lista de contatos valiosa para se relacionar após o evento, convidando os participantes para futuras produções da sua marca. 

Quer saber mais sobre o assunto? Participe do nosso Webinar!

Seguindo nossas dicas acima, você já saberá o básico sobre como transformar seu evento presencial em um evento online. Mas, se quiser se aprofundar ainda mais no assunto e tirar dúvidas com dois dos maiores especialistas do mercado, é só fazer sua inscrição no nosso Webinar gratuito “Como Transformar seu Evento Presencial em Online?”, que acontece no dia 28/04, às 14h

Os profissionais Daniel Uehara (Fundador da Academia da Criatividade e Cloud Product Advisor na Oracle HCM) e Lucas Castro (Especialista em Marketing e Estratégia para Eventos na Sympla) irão ajudar você, produtor de eventos, a tirar suas ideias do papel e levá-las para o mundo virtual de forma simples e prática.

Se interessou? Então clique no botão abaixo e confirme sua presença! :)