Você já deve ter reparado como os eventos online se popularizaram nos últimos tempos, não é mesmo? Diversos motivos ajudaram a popularizar esse segmento, e se você é um produtor de eventos antenado, já deve estar pensando em como investir nessa modalidade de eventos – ou, pelo menos, deveria, já que demanda é o que não falta!

Quer você já tenha tido experiências com eventos online ou ainda não, é imprescindível saber que a plataforma para eventos online escolhida é um dos passos mais importantes a se atentar se você quer obter um excelente resultado.

Afinal, assim como em um evento presencial, um evento online precisa de uma estrutura eficaz, que suporte a quantidade de pessoas inscritas, que ofereça diferentes recursos tecnológicos de interação, de gestão, de segurança e muito mais, tudo para que você ofereça a melhor experiência para todos os participantes.

Por isso, trouxemos neste conteúdo algumas das maiores vantagens de utilizar o serviço de streaming da Sympla: o Sympla Streaming! E aí, vamos lá? Continue lendo para saber tudo sobre essa ferramenta :)

Afinal, o que é o Sympla Streaming?

Imagens dizem mais que mil palavras, não é mesmo? Então confira o vídeo abaixo e entenda em menos de 1 minuto o que é essa ferramenta Sympla tão adorada pelos produtores de eventos ????

O Sympla Streaming é uma ferramenta dinâmica e intuitiva desenvolvida para pessoas produtoras de eventos que desejam produzir eventos online em formato de videoconferência. 

Ele funciona a partir de uma integração com o Zoom, oferecendo todas as vantagens dessa famosa plataforma. É possível utilizar o Sympla Streaming para produzir eventos de diversos formatos, como cursos online, workshops, webinars, aulas e o que mais seu negócio precisar :) 

Ok, mas por que utilizar o Sympla Streaming ao invés de outras plataformas para eventos online? Quais são seus verdadeiros diferenciais? A gente te explica!

6 motivos para usar o Sympla Streaming no seu evento online

1. Sessões com até 300 participantes por até 8h de duração

Utilizando o Sympla Streaming para produzir sua videoconferência, você tem acesso a sessões com até 300 participantes por sala (incluindo organizadores, staff, palestrantes, convidados e participantes) por até 8 horas de duração, sem interrupções! 

E, caso você sinta necessidade de aumentar o limite de participantes para até 1000, é possível solicitar uma análise da nossa equipe de especialistas clicando aqui. Entenda mais sobre o upgrade de participantes no artigo Como aumentar o limite de participantes do meu evento Sympla Streaming?

#DicaSympla: caso seja necessário, não se esqueça de solicitar o aumento de capacidade da transmissão em até 1 dia útil antes do evento, ok? ;)

2. Funções pagas do Zoom liberadas com custo zero

Na sua videoconferência via Sympla Streaming você pode adicionar convidados, fazer quebras de sala, criar múltiplas sessões, gravar a transmissão e muito mais. Utilize essas e outras funções do Zoom para criar um evento online ainda mais personalizado e interativo com seu público. Quem manda na transmissão é você!

Lembrando que você tem direito a utilizar as funções pagas da plataforma Zoom sem nenhum custo adicional. A única taxa Sympla continua sendo os 10% sobre ingresso vendido ou o valor mínimo de R$2,50. A ferramenta não está disponível para eventos gratuitos. 

#DicaSympla: veja como você pode gravar a transmissão do seu evento ao vivo com o Sympla Streaming.

3. Múltiplas sessões para eventos com mais de um encontro

Se você está planejando fazer um evento que dure mais de uma sessão, por exemplo, ou que tenha uma certa recorrência, como uma ou duas vezes por semana, utilizar o Sympla Streaming como sua plataforma de eventos online te dará a possibilidade de deixar essas sessões já programadas.

Dessa forma, você já inicia a venda ou distribuição de ingressos das próximas sessões e fica com tudo pronto pra quando ela for começar – lembrando que é necessário o mínimo de 2 horas de intervalo entre uma sessão e outra. Prático, não é mesmo? :)

4. Emissão de certificado de participação do evento online

Em cursos, palestras, treinamentos, workshops etc., sejam eles presenciais ou online, emitir certificados de participação é uma ação de engajamento que deixa o conteúdo muito mais profissional, passando confiança e credibilidade para quem acompanhou todo o percurso junto com você.

Por isso, no Sympla Streaming você consegue criar, personalizar e enviar certificados de participação individuais ou em lotes para os participantes da sua videoconferência, sem nenhum custo adicional. 

É importante ressaltar que utilizar esse recurso será um diferencial não apenas para o seu evento específico mas também para sua marca como um todo, já que os alunos irão divulgá-la ao inserir seus certificados no currículo, ao apresentá-los na faculdade, entre outros.

#DicaSympla: clique aqui para baixar nosso kit de Modelos de Certificados para Eventos 

5. Gravação da transmissão do evento online 

Quer gravar seu evento online e divulgar o conteúdo depois para quem não conseguiu assistir ao vivo? No Sympla Streaming você consegue!

Para isso, é só clicar no botão “Record”, na barra de ferramentas preta localizada no canto inferior da tela. Ao fim da transmissão, a conversão do vídeo gravado será feita e, depois de alguns minutos, você poderá salvar a gravação completa no seu computador, em formato mp4.

#DicaSympla: tenha acesso ao passo a passo da gravação via Sympla Streaming clicando aqui.

6. Simplicidade Sympla de sempre 

Usar o Sympla Streaming como a plataforma para os seus eventos online é o jeito mais fácil, prático e seguro de transmitir conteúdo de qualidade para o seu público. Isso porque, para começar a utilizá-lo, tudo que você precisa ter é:

  1. Uma conta Sympla;
  2. O aplicativo Zoom instalado no seu computador ou celular. E só!

Agora que você já conhece as vantagens do Sympla Streaming, que tal testar na prática? Crie agora seu evento online no Sympla Streaming!

#AvisoSympla: O Sympla Streaming é disponibilizado apenas para eventos com vendas de ingressos pagos, não contemplando os de ingressos gratuitos. A Sympla permite ferramentas de gerenciamento e divulgação para os eventos com ingressos gratuitos, mas a transmissão do evento deve ser realizada por meio de uma plataforma externa, como YouTube, Instagram ou Twitch.

Para saber como realizar a transmissão de eventos de ingressos gratuitos, clique aqui