Pensar em um tema, aluguel de espaço, decoração, atrações, conteúdo, plataforma para eventos e precificação são apenas algumas das tarefas que você, organizador de eventos, precisa realizar para chegar no “grande dia”. 

Apesar de parecer simples, sabemos todas as dificuldades que você passa e é por isso que estamos aqui para te ajudar. E se você ainda não conhece tudo que podemos oferecer, conheça agora 7 motivos para criar um evento na Sympla!

1. Eventos presenciais e online 

Na Sympla, você tem uma gama de soluções completas para eventos que atendem todos os seus momentos de vida. Desenvolvemos soluções para produtores de eventos presenciais, eventos online e até mesmo para os criadores de conteúdo que precisam de uma plataforma simples e de confiança para veicular o seu curso. 

Eventos presenciais 

A Sympla é uma plataforma que oferece a gestão completa dos seus eventos, desde a venda de ingressos – self-service (você pode organizar e configurar o seu evento da maneira que quiser e incluir as soluções Sympla que mais fazem sentido para o seu evento) – até a possibilidade de acompanhar todas as informações do seu evento. Com a Sympla você pode:

  • Cadastrar eventos com ingressos pagos e gratuitos; 
  • Realizar viradas de lotes automáticas;
  • Envio de e-mails para participantes;
  • Gestão de participantes;
  • Relatórios em tempo real;
  • Certificados customizados;
  • Muito mais! 

Eventos com local marcado 

Para os produtores que gerem eventos com lugares marcados (como casas de espetáculo, teatros ou grandes shows), a Sympla também oferece algumas soluções como:

  • Setorização de assentos;
  • Limite de participantes;
  • Venda de itens complementares do evento (cervejas, souvenires etc).

Eventos online – Sympla Streaming

Com a nossa plataforma de eventos, você pode realizar eventos ao vivo, no formato virtual, para até 300 pessoas ou, em alguns casos, para até 1000 pessoas

#DicaSympla: Como aumentar o limite de participantes do meu evento Sympla Streaming?

Por meio de uma parceria com a plataforma Zoom, é possível transmitir o seu evento através de uma sala virtual, em um ambiente totalmente seguro e gratuito. É a plataforma perfeita para quem quer realizar: 

  • Cursos online;
  • Meetups;
  • Workshops;
  • Festas virtuais;
  • Peças de teatro;
  • Entre outros.

A plataforma de eventos conta com a mesma tecnologia self-service, em que você tem toda liberdade para organizar a sua página

#DicaSympla: Sympla Streaming: produza eventos online em tempo real

Cursos online – Sympla Play

O Sympla Play é a plataforma de eventos online que lançamos para auxiliar os produtores de conteúdo online a vender e se conectar com seu público por meio de cursos e aulas. Com esta solução, é possível:

  • Trabalhar de forma 100% autônoma;
  • Criar e veicular seus conteúdos online;
  • Gerir todo o seu produto; 
  • Acompanhar as vendas com a Carteira Sympla;
  • E muito mais!

#DicaSympla: Sympla Play: disponibilize cursos online com praticidade e segurança

2. Somos líder do mercado de eventos

Se você busca uma plataforma simples e confiável para divulgar e gerir o seu evento, a Sympla é o local ideal para te ajudar nessa missão. Somos líderes de mercado, com o maior número de eventos do Brasil, para todo tipo de acontecimento, em qualquer lugar do país! 

Além disso, a Sympla carrega consigo e com todas as pessoas que já passaram por aqui a simplicidade. Procuramos oferecer uma experiência independente para os nossos produtores, de forma fácil e segura.

3. Você tem um app para gerenciar o seu evento!

Com o app Sympla Organizador (disponível para Android e iOS) você tem toda liberdade para gerenciar os seus eventos a qualquer hora, em qualquer lugar. Acompanhe o desempenho das suas vendas, quantidade de inscrições ou ingressos vendidos, realize o check-in dos participantes por QR code ou de forma manual, tenha diferentes níveis de acesso para a sua equipe e limite os acessos por tipo de ingresso.

4. Personalize os seus formulários 

Com os formulários personalizáveis, você pode definir todos os campos de informações que são relevantes para você coletar dados sobre os participantes do seu evento. Aqui você consegue trabalhar de forma independente, já que somos uma plataforma totalmente intuitiva e com flexibilidade de montagem dos formulários. 

Você pode até mesmo solicitar informações cruciais de identificação dos seus participantes (como RG e CPF),a fim de evitar fraudes em seu evento. 

5. Comunicação com participantes

Com a Sympla, é possível enviar mensagens personalizadas (e gratuitas!) aos participantes durante toda a jornada dele. Com isso, você pode avisar sobre mudanças repentinas, novas atrações ou outras informações que julgar importante informar antes e depois do evento (inclusive agradecimentos).

E-mail de confirmação – você pode personalizar a comunicação que é enviada ao participante depois que ele retira o ingresso dele em nossa plataforma. O conteúdo do e-mail fica por sua conta. É possível enviar a política do evento, a portaria que aquele ingresso dá acesso ou qualquer outra informação. 

Integração com RD – é possível realizar diversas automações por meio da integração da Sympla com RD Station, tornando os participantes do seu evento em contatos na ferramenta e criando fluxos de automação. 

Integração com Google Analytics – com a ferramenta, é possível entender o fluxo de acesso aos seus eventos em tempo real para obter dados valiosos para a sua análise, tudo isso na plataforma de eventos da Sympla. 

6. Certificado de participação

Para tornar o seu evento ou curso online ainda mais profissional, oferecemos a você a possibilidade de enviar certificados personalizados para os participantes. Tudo isso de forma simples e gratuita! Os benefícios disso são inúmeros, dentre eles, a vantagem de não precisar gastar com impressão, ter uma entrega dos certificados em poucos minutos e personalizar o documento com a cara do seu evento. 

#DicaSympla: Certificados para eventos online: 5 passos para emitir o seu

7. As soluções Sympla não param por aqui! 

Realmente, até falamos sobre muitas soluções. Mas, acredite se quiser: não para por aí! Em nosso site, você pode conferir todas as soluções da Sympla para o seu evento. Use e abuse de todas as ferramentas que disponibilizamos para que o seu evento seja um grande sucesso! Conte conosco em todas as etapas que precisar!