Ícone do site Blog da Sympla – Tudo para criar ou viver experiências

Como escolher nomes para festa junina?

A temporada das bandeirinhas e das fogueiras de São João já começou! E, se você é produtor de eventos, tenho certeza que já começou o planejamento para organizar uma festa junina incrível. Orçamento, local, checklist… Todos os itens listados neste artigo já devem ter sido organizados. Mas você já pensou em possíveis nomes para festa junina?

 

O nome de um evento é uma das partes mais importantes na hora do seu planejamento, pois é ele que será visto e repetido entre os interessados em participar da festa. Ele estará estampando peças gráficas, será relevante quando o público o procurar no Google e também poderá ser amplamente divulgado através de hashtags exclusivas. Portanto, o nome para festa junina é de grande relevância para cativar o público e estabelecer autoridade no evento que você está promovendo.

Pensando nessa importância, separamos algumas dicas para te ajudar a criar nomes para festa junina! Vamos lá?

Como criar nomes para festas

Use termos sazonais

Arraial, Arraiá, São João, Quadrilha… e até mesmo o clássico “Festa Junina” são boas opções para serem adicionados ao nome do seu evento. Se você produz uma festa recorrente e seu público já está acostumado com o nome de suas produções, não hesite em organizar uma edição especial. Assim, você deixa claro a temática esperada na festa e ainda reforça o nome da sua marca \o/

Agregue valor ao nome para Festa Junina

Sabemos que não há como fugir tanto dos clássicos nomes de festas juninas. Mas é possível trazer um toque especial, bem como agregar valor, adicionando adjetivos fortes para chamar a atenção do público! “O maior arraial da cidade”, “Festança Junina”, “Quadrilha Especial”… tente imaginar algo que se destaque e chame atenção do seu público.

Cuidado com o regionalismo

Se sua festa for local e não houver campanhas para trazer pessoas de outras cidades ou estados para participar, se atente ao que é comumente utilizado na sua região. Alguns estados ou cidades do interior reconhecem as festas juninas com nomes mais específicos, relacionados aos santos que são celebrados no período, como São João, Santo Antônio e São Pedro. Essa proximidade com o local da festa, o público alvo e sua produção são essenciais para o sucesso do seu evento!

Dia dos namorados no nome para festa junina

Está lembrado que junho também é o mês dos namorados? Uma ideia é promover uma festa junina também com essa temática, a fim de se conectar com aqueles que não querem ficar em casa na data. E não estou me referindo apenas àqueles que namoram, ok? Os solteiros também adoram curtir essa data com os amigos – então por que não um “Arraial dos solteiros”? Ou uma “Festa Junina do amor”? Ou “Quadrilha dos casados x solteiros”?

Brainstorming de nomes para festa junina

Sabemos que a criação de um nome memorável é um trabalho árduo e que requer bastante criatividade. Chame seus amigos, outros produtores e sua equipe… se reúna com eles para estabelecerem as primeiras ideias e irem lapidando a proposta final do nome para festa junina que irá produzir. Várias cabeças pensam melhor do que uma :)

#DicaSympla: Produza eventos contando com as soluções da maior plataforma do Brasil.

 

 

Sugestões de nomes criativos para festa junina

Precisa de uma mãozinha para pensar em um nome criativo para a sua festa junina? Nós te ajudamos com alguma sugestões – basta adaptar e usar a sua criatividade para escolher o mais relacionado à proposta da sua festa:

Espero que esse artigo tenha te dado algumas ideias para a criação do nome para a sua festa junina. Agora que já sabe como escolher o nome do seu evento, que tal publicar sua festa junina na Sympla?  Crie seu evento gratuitamente!

Sair da versão mobile