Em 2018, a Sympla lançou a nova Área do Organizador: um espaço muito mais intuitivo e completo para que produtores realizem a gestão de seus eventos.

A tecnologia está em nosso DNA e sabemos que uma boa gestão financeira é fundamental para o sucesso de qualquer evento – por isso, lançamos mais uma grande novidade: o novo Menu Financeiro!

Novo Menu Financeiro

Com o novo Menu Financeiro, ficou ainda mais simples visualizar as informações financeiras do seu evento e compreender os canais que mais trazem retorno de vendas. Essa área foi reformulada após diversas conversas com organizadores de eventos, assim como você, e as melhorias e novas funcionalidades refletem essas opiniões e necessidades :)

Dessa forma, você conta com mais controle sobre tudo o que acontece antes, durante a depois do seu evento – tudo isso sem precisar perder tempo com dezenas de planilhas e cálculos complicados para o fechamento financeiro da produção.

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O novo menu é dividido, basicamente, em duas partes: a aba visão geral e o histórico de transações.

Na aba visão geral, você vai encontrar a maioria das informações financeiras do seu evento. Aqui, você irá visualizar as seguintes informações:

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1. Vendas totais

Em vendas totais, você poderá consultar os valores agregados de todas as vendas (receitas) do seu evento. No botão detalhes das vendas, como o próprio nome diz, serão exibidos os detalhes dos ingressos vendidos. Com essa novidade, fica mais simples entender o que você já recebeu e o que ainda tem a receber durante todo o ciclo de vendas do evento!

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2. Vendas em processamento

Em vendas em processamento (pendentes), você poderá conferir os valores referentes a vendas de ingressos ainda pendentes de confirmação das instituições financeiras – como boletos ainda não pagos pelo comprador ou não compensados pelo banco, por exemplo.

3. Vendas canceladas

Em vendas canceladas, é possível conferir os valores de vendas de ingressos que foram confirmados e, posteriormente, cancelados, seja pelo comprador ou pelo organizador do evento. Para mais detalhes sobre este processo, acesse a nossa Central de Ajuda.

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4. Repasses da Sympla

Em Repasses da Sympla, são exibidas as informações do repasse financeiro da Sympla para você, organizador. A primeira delas, à esquerda da tela, é o total a receber – ou seja, a quantia que a Sympla repassará a você futuramente na conta escolhida, além da previsão de data desse repasse. A segunda informação é o total já recebido, aquele que já transferimos para você na conta escolhida. E a terceira é a conta escolhida para o recebimento dos valores.

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No botão detalhes do repasse, você pode fazer uma consulta aprofundada das finanças do seu evento. Ao clicar nele, você terá acesso às receitas, custos e demais movimentações financeiras do seu evento. Caso tenha alguma dúvida quanto aos valores de repasse, é aqui que você encontrará o detalhamento deste cálculo :)

Já o botão cadastrar/trocar conta permite que você configure uma conta para receber o repasse do evento ou troque a conta escolhida anteriormente. Neste link, você encontra mais detalhes sobre como cadastrar uma conta para recebimento dos valores do seu evento.

Histórico de transações

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Na aba histórico de transações, você encontrará uma lista com todas as vendas do seu evento, contendo detalhes como o número do pedido, valor do ingresso vendido, nome do comprador e total da venda.

Além disso, há a possibilidade de filtrar os pedidos de acordo com sua necessidade – por exemplo, pelo seu status da compra (aprovada, cancelada ou pendente) ou pela data da compra.

E então, o que você achou dessa grande novidade? Esperamos que o novo Menu Financeiro Sympla leve a gestão dos seus eventos para outro nível! \o/