Você sabe como criar um evento webinar completo? Com a pandemia e o isolamento social, algumas coisas que para muitos já era o “presente”, se tornaram indispensáveis, como a comunicação pela internet. Neste momento, empresas (independente do porte), precisaram se reinventar e entender que a comunicação virtual com seus potenciais e atuais clientes já era uma realidade.
Com isso, os formatos de cursos, aulas, workshops e webinars foram adotados e super bem aceitos no formato de evento online. E é aí que entramos para ajudar você a entregar valor aos seus clientes por meio da web. Os benefícios de aparecer também no mundo virtual são inúmeros, dentre eles:
- Aumentar o alcance da sua marca/empresa;
- Reduzir custos, quando comparado com eventos presenciais;
- Não ter limitação geográfica e conseguir atingir uma gama maior de pessoas;
- Gerar engajamento com o seu público, que agora está ainda mais na internet.
#DicaSympla: veja dados sobre a busca por cursos online com a chegada da pandemia
Como fazer um evento webinar de sucesso?
Para fazer um evento webinar de sucesso, é preciso planejamento. Apesar de ser um formato mais simples de se fazer, quando comparado a um eBook, que exige criação de texto, diagramação, arte etc., este também é um formato que exige estratégia para acontecer e obter resultados.
Uma dica é separar o seu planejamento por tempos até o seu webinar acontecer. Por exemplo:
1 mês antes
Contando da data do webinar, é preciso pensar nos seguintes tópicos 1 mês antes do evento:
- Definir objetivos do webinar;
- Definir o tema, duração e formato;
- Conhecer seu público-alvo;
- Convidar os apresentadores;
- Escolher a hora e data da transmissão;
- Pensar numa identidade visual.
15 dias antes
- Selecionar a plataforma de transmissão;
- Criar a Landing Page (página de vendas);
- Fazer a divulgação do webinar;
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