Ser um produtor de eventos não se resume apenas em fazer acontecer o grande dia, mas também em planejar todas as estratégias necessárias para atrair o público certo para participar. Pensar na temática, quem serão os convidados especiais, quanto tempo vai durar, qual o local, se vai ser um evento híbrido ou não, entre muitos outros tópicos que um profissional da área deve pensar. 

O marketing digital é um passo bem importante quando pensamos no sucesso de algumas ações que fazemos, neste caso em eventos. Entretanto, nem todos confiam no potencial de planejar atos específicos e focados na divulgação do grande dia. 

Pensando nisso, a Sympla e a RD Station se juntaram para inaugurar uma nova era de eventos e trazer à tona um debate super relevante para o futuro das experiências de marca. O Curso de Marketing para Eventos é totalmente gratuito e vai ajudar você, produtor de evento, a entender todas as possibilidades que você pode criar para alavancar seus negócios. 

Para quem é o curso de marketing para eventos? 

O curso é destinado para produtores que atuam em todos os formatos de eventos presenciais e digitais, e estão em busca de entenderem melhor sobre estratégias de gestão, marketing e divulgação focada neste mercado. 

Outros participantes que condizem com o conteúdo do curso são profissionais de marketing que desejam entender melhor sobre o nicho de eventos, com técnicas de lançamento e planejamento do famoso Sold Out (ingresso esgotado). 

O que é a RD Station?

A RD Station é uma empresa focada em tecnologia de gestão e automação. O evento de marketing mais importante da América Latina (RD Summit) acontece pela companhia. Com a RD, é possível ter diversas ferramentas em um só lugar: 

  • Landing Pages e pop-ups fáceis de criar;
  • Botão de WhatsApp para o site;
  • E-mail marketing com modelos prontos;
  • Segmentação e Automação;
  • Relatórios para entender o retorno das ações. 

O que vou aprender no curso de marketing para eventos?

  • Tendências do mercado de eventos em seus vários tipos e formatos;
  • Estratégias de marketing (branding e planejamento);
  • Técnicas de gestão (controle financeiro, receita e precificação);
  • Execução de campanhas, canais, jornada de compra e análise de resultados;
  • Cases de sucesso;
  • Outras soluções.  

Como faço para acessar o curso?

Para acessar o curso de marketing digital para eventos da Sympla e RD Station, basta entrar na página do conteúdo, clicar no botão “Continuar”, preencher o formulário com os seus dados e acessar o conteúdo. Simples e rápido. Vale ressaltar que, após inscrito, você terá acesso para sempre no curso. 

Não perca tempo e comece agora a aprender mais sobre marketing para eventos, assim, terá ainda mais chances de conquistar o tão aguardando “esgotamento de ingressos”. Estamos com você para tornar a sua jornada um pouco mais simples. Continue navegando pelo Blog da Sympla para conhecer ainda mais este universo tão imenso dos eventos.