O Rocknbeats surgiu em Campinas (SP) em 2008, e foi idealizado por Junior Passini, Christian Camilo e Leandro Filippi. Inicialmente, criaram um site de notícias da música alternativa brasileira e internacional. Aliado a ele, começaram a produzir festas com bandas independentes, formato este que mudou quando Junior Passini criou as festas Indierock e Indiepop em casas noturnas de São Paulo! A ideia deu tão certo que o projeto expandiu para o Rio de Janeiro e depois para todas as regiões do Brasil, totalizando hoje 24 cidades do Brasil com festas que tem periodicidade mensal, bimestral ou trimestral.

A festa Rocknbeats zela por três principais pontos: 1) A junção do Indierock e do Indiepop, oferecendo música nova e alternativa, mas também dançante pra pista de dança. 2) Produções temáticas inovadoras que permitem interação total do público e diversão durante as noites. 3) Djs e Produtores experientes de todo o Brasil que fazem com que a produção da festa seja extremamente profissional!

O perfil principal do público são os jovens de 18 a 26 anos, universitários e conectados o tempo todo nas redes sociais. Por isto a ideia central hoje é unir o novo indierock e o indiepop que se escuta nos iPods, Rdio, Spotify e outros programas tanto em casa, no trabalho e no fone de ouvido, com a diversão de uma pista de dança com os amigos.

Vários artistas!

O evento já recebeu artistas como Marcelo Camelo (Los Hermanos), Móveis Coloniais de Acaju, Copacabana Club, Vanguart, Moptop, Holger, Mallu Magalhães, Lemonade (New York), Cérebro Eletrônico, Ludov, dentre outros. Nada mal!

Em várias cidades!

São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba, Poa, São José dos Campos, Sorocaba, Pelotas, Jundiaí, Salvador, São Carlos, Ribeirão Preto, Chapecó, Santa Cruz do Sul, Uberaba, Bauru, Caxias, Belém, São José do Rio Preto, Birigui, Aracaju, Franca e Campinas!

rocknbeats2

Desafio

A produção do Rocknbeats lida com diversas casas noturnas pelo Brasil e precisavam vender ingressos em diferentes cidades de forma ágil e ter um controle mais organizado, rápido e seguro com relação à contagem de ingressos vendidos e a renda em cada evento!

Solução

rocknbeats3

Venda em diferentes cidades

Para o online não existem fronteiras! Por isso, a venda online com uma gestão eficiente dos ingressos, participantes e vendas permitiu à organização vender ingressos em todas as cidades, com sucesso de público, sem nenhum gasto a mais e nem preocupação!

 

icon-relatórios1

Controle em tempo real das vendas

Com as métricas em tempo real, a produção da festa passou a ver a qualquer momento os números de ingressos já vendidos e o valor total das vendas. Tudo automático! Estes dados são essenciais para o controle constante do organizador junto às casas e garante agilidade para tomada de decisões!