Desde o surgimento da pandemia do Covid-19, o cenário de produção de eventos no Brasil e em todo o mundo foi radicalmente alterado. Em questão de semanas, todos os profissionais da área de eventos se viram diante de severas medidas de contenção e foram impactados pela paralisação da área.

Mesmo assim, os produtores não pararam de se reinventar! Diversas alternativas surgiram durante esse período de incertezas: os eventos online ganharam ainda mais força e os antigos drive-ins voltaram com tecnologia e muitas possibilidades. Já os eventos presenciais em formatos tradicionais se mantiveram em pausa.

Agora, passados seis meses desde a declaração oficial de pandemia feita pela OMS, muitas especulações da estrutura de um “novo normal” para o mercado de eventos têm surgido e deixado produtores atentos em relação às eventuais liberações ou restrições sobre os eventos presenciais para suas regiões específicas.

Decretos diferentes para lugares diferentes

A pandemia afetou e ainda afeta cada região do mundo de formas diferentes. E, se tratando de um país com extensão continental como o Brasil, a decisão de acompanhar indicadores e decretar regras específicas para cada região é uma forma estratégica de pensar em uma possível retomada com o máximo de segurança.

Dessa forma, é necessário seguir as medidas exigidas – essas que são coerentes com o cenário de cada região – de maneira cautelosa, responsável e, é claro, com o cumprimento estrito de todas as medidas de proteção estabelecidas. A prioridade continua sendo a segurança de todos, não é mesmo? :)

Nossa equipe te ajuda a se manter informado

Diante de todo o contexto em que o mercado de eventos se encontra, sabemos que o momento ainda é incerto e que exige muita atenção. E nós, da Sympla, queremos te ajudar a deixá-lo um pouco menos imprevisível, trazendo informações de qualidade e de maneira objetiva.

Por isso, nossa equipe reuniu e disponibilizou em um material exclusivo os pontos principais dos decretos e protocolos de segurança mais recentes para a realização de eventos estabelecidos pelas prefeituras das principais capitais do Brasil! 

Acessando nossa Planilha de Retomada de Eventos, você terá acesso a:

  • Informações criteriosamente selecionadas para o mercado de eventos;
  • Dados sobre as principais capitais brasileiras;
  • Atualizações semanais feitas por equipe especializada;
  • Suporte exclusivo para dúvidas e comentários;
  • Modo tecla SAP: deixe o juridiquês com a gente e se informe em linguagem simples e acessível! 

Então, quer se manter sempre atualizado e pronto para possíveis mudanças de cenário? É só clicar no botão “Acessar planilha gratuita” abaixo para ter acesso direto ao material e tirar todas as suas dúvidas sobre a retomada de eventos na sua cidade!


Avisos importantes

  • Há a possibilidade de os municípios e estados terem aumento no número de casos de Covid-19, o que pode influenciar na reabertura dos eventos. Alguns decretos de reabertura podem ser revogados, causando nova proibição de eventos em cidades.
  • A consulta desta planilha não anula a necessidade de pesquisar e conhecer mais a fundo estes decretos para realizar a reabertura de seu evento. 
  • O material é atualizado com novos protocolos e decretos todas as terças e quintas-feiras.