Ícone do site Blog da Sympla – Tudo para criar ou viver experiências

Como promover um curso online com a Sympla?

Quando pensamos em “curso online”, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é a grande preparação de conteúdo para transmitir às pessoas, certo? Pensando neste cenário, vale trazermos algumas informações para que você entenda a importância dos criadores de conteúdo no mundo atual e futuro. 

Dados sobre o uso da Internet na pandemia (Brasil)

A pandemia modificou a maneira das pessoas trabalharem, consumirem e, principalmente, estudarem. Dados da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) mostram que, durante a quarentena, o uso da internet no Brasil cresceu entre 40% e 50%. Isso dá uma gama de oportunidades para quem quer mostrar o seu trabalho no mundo digital. 

Pensando em promover um ambiente simples e seguro para os nossos criadores de conteúdo e consumidores de cursos online, a Sympla criou o Sympla Play, uma plataforma que leva o conhecimento a sério e tem o objetivo de proporcionar a melhor experiência para quem produz e quem consome conteúdo digital! Vamos conhecer um pouco mais dessa ferramenta? 

Por que criar um curso online? 

Se você ainda não cria conteúdos online e está precisando de um incentivo para começar, trouxemos 5 motivos para investir nesse mercado. Confira:

1. Crescimento do EAD no Brasil

Desde 2018, a modalidade de ensino à distância vem crescendo no Brasil. Em uma pesquisa feita pelo Censo Digital EAD (2018), quando comparado 2018 com 2017, houve um crescimento de 17% nos estudantes que preferem estudar de forma remota. 

2. Cursos online quebram barreiras 

Quando você está no meio virtual, não existem barreiras geográficas e você consegue alcançar pessoas do mundo inteiro. O seu curso pode chegar a locais que para um curso presencial seria limitado.  

3. Se tornar referência no seu mercado 

Ao criar cursos online você consegue se posicionar com autoridade no assunto e se transformar em um formador de opinião. As pessoas vão começar a ver valor no que você fala e seguir você. Tudo isso pode se tornar bem interessante para o seu desenvolvimento profissional.

4. Você pode monetizar o seu conhecimento

Criando cursos online você pode promover suas ideias e essa também pode ser uma forma de gerar renda extra. Criar conteúdo gratuito pode ser uma ótima estratégia para atrair seguidores fiéis, mas em algum momento ganhar dinheiro com isso também será uma alternativa. 

5. Todo mundo ganha 

Além de você não precisar se deslocar e nem alugar um espaço físico para reunir as pessoas que desejam aprender com o que você ensina, os seus alunos também podem realizar um investimento mais baixo e ainda aprender! Isso porque eles não precisarão gastar com transporte, alimentação e ainda vão poder assistir o curso quando e onde quiserem. 

Esses são alguns dos inúmeros benefícios de criar um curso online. Por isso, não perca a chance de se destacar no seu mercado! 

Quais os benefícios do Sympla Play? 

Agora que você já conhece os motivos para começar a criar o seu curso online, veja como é simples e prático criar e promover o seu curso com o Sympla Play: 

#DicaSympla: clique e aprenda como enviar certificados para compradores de conteúdos digitais no Sympla Play

Como o Sympla Play ajuda na divulgação do meu curso online?

Com o Sympla Play, você pode realizar integração com as principais ferramentas do mercado. É possível criar uma página para o seu curso e divulgar este link em todas as suas redes sociais, por exemplo. Outra maneira efetiva de usar as soluções Sympla para divulgação é utilizar a ferramenta de e-mail marketing, em que você pode criar e-mails e se comunicar com o seu público-alvo. 

Você também pode divulgar a agenda completa dos seus eventos com apenas um link! A Sympla busca oferecer diversas soluções para que você possa promover o seu curso sem precisar ir em busca de várias ferramentas para isso. 

Como criar um curso online no Sympla Play?

Para tirar todas as suas dúvidas, preparamos um curso dentro da própria plataforma explicando como criar um curso online no Sympla Play

Com isso, você poderá observar também a experiência que os seus inscritos terão ao usar a nossa plataforma e poderá ajudar, caso eles tenham algum tipo de dúvida. Você também pode conferir um passo a passo de como criar o curso no Sympla Play aqui no nosso blog! Mas, de forma geral, você precisa de duas coisas: 

Viu só como você também pode ser um produtor de conteúdo online? Continue acompanhando o nosso blog para aprender ainda mais e não perca tempo para colocar tudo isso em prática, crie já seu curso no Sympla Play

Sair da versão mobile