Com o final do ano se aproximando e o público pensando cada vez mais nas comemorações desta época, é imprescindível que você esteja preparado para produzir um evento de sucesso. Para isso, é fundamental conhecer as programações de Natal mais procuradas. 

Essa é uma forma de se antecipar e sair na frente dos seus concorrentes, de modo que você, como produtor, esteja de olho nas tendências, proporcionando uma festa incrível para o seu público. 

Conhecer e apostar nas novidades que surgem no mercado pode ser uma excelente oportunidade de aumentar as vendas de ingresso e impressionar as pessoas que têm interesse nesse tipo de evento. 

Continue lendo este artigo e confira as programações de Natal para este ano. 

Por que realizar eventos no Natal?

O Natal é uma das épocas do ano mais esperada pelas pessoas. Além de ser uma data religiosa, o que muitos consideram um grande motivo para celebrar, ela possui um apelo sentimental representado pela união familiar e as vitórias conquistadas ao longo do ano.

Sendo assim, o Natal é uma data que a maioria das pessoas gosta de comemorar, seja em uma reunião com a família ou em eventos espalhados pela cidade, sendo uma das principais razões para realizar comemorações natalinas. 

Além disso, essa é uma grande chance de mostrar para o seu público que você está antenado com as datas comemorativas e que está sempre preparado para realizar um evento deste tipo. 

Quando falamos em retorno financeiro, esse também é um motivo a ser levado em consideração ao tomar a decisão de fazer parte ou não das programações de Natal da sua cidade. 

Essa é a data mais importante do comércio. Segundo cálculos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), ela pode movimentar cerca R$ 34,3 bilhões neste ano, o que demonstra uma tendência de consumo nessa época.  

Inclusive, o Natal também contribui para aumentar a visibilidade do organizador, que se tiver sucesso na realização deste evento, poderá chamar a atenção de patrocinadores e empresários que também querem fazer esse tipo de produção. 

4 eventos mais procurados nas programações de Natal da Sympla

Agora que você já conhece alguns motivos muito relevantes para produzir um evento natalino, chegou o momento de descobrir quais são os mais procurados nas programações de Natal da Sympla. 

A Sympla é a maior plataforma de eventos do Brasil e o local ideal para quem busca conteúdos de qualidade, seja online ou presencial. 

Por meio da plataforma, é possível vender ingressos e gerenciar os eventos de modo self-service, no qual o produtor tem total autonomia para cadastrar, gerir e acompanhar todas as informações do seu evento. 

Conheça as produções mais procuradas nas programações de Natal da Sympla e esteja preparado para essa época do ano:

1. Ceia em hotel

A ceia em hotel está no topo da lista de programações de Natal mais procuradas na plataforma da Sympla — o que já era de se esperar, afinal, uma das coisas que a maioria de nós fazemos nesta época do ano é comer, não é mesmo? Então, nada mais justo que seja um grande banquete em um hotel. 

Você poderá encontrar diversas opções desse tipo de evento no site da Sympla e filtrar por diversas cidades. Essa é uma possibilidade de produzir um evento que reúna toda a família. 

2. Rave — balada de música eletrônica

Essa é também uma das programações de Natal mais procuradas com base na plataforma da Sympla. As raves, conhecidas como baladas de música eletrônica, são ideais para jovens e adultos de qualquer idade, que desejam curtir esse feriado dançando e cantando. 

Essa é uma boa oportunidade para quem quer fazer novas amizades ou encontrar um companheiro(a) em uma data tão significativa. Sendo assim, investir neste tipo de produção pode ser uma excelente oportunidade de atender o público mais novo. 

3. Atrações/espetáculos natalinos

Se o seu público gosta de peças de teatro, musicais e shows, essa é uma opção ideal para produzir nesta época do ano. Seja para crianças, adolescentes, jovens, adultos ou idosos, existem programações para qualquer idade e gosto. 

Acesse o site da Sympla e veja todas as possibilidades para se inspirar. Com isso, será possível atingir o público de todas as faixas etárias e personalidades, podendo ter maiores chances de vendas de ingressos. 

4. Eventos solidários e beneficentes

Os eventos solidários e beneficentes são ideais para contribuir com aqueles que não podem aproveitar o Natal da melhor maneira possível. 

Esse tipo de programação pode ser uma boa opção para produtores que desejam ajudar e, ainda, passar uma boa impressão para o público. Isso porque, muitas pessoas utilizam essa data de comemoração para se solidarizar com quem precisa de ajuda e então buscam por eventos que contribuem para isso. 

Viu só como o Natal pode ser uma grande oportunidade para os produtores de eventos? Acesse o site da Sympla e faça parte das programações de Natal com a sua próxima produção! Aproveite essa época do ano para se destacar e aumentar as possibilidades de ganhos e visibilidade.